A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Teleco

 Conheço o Teleco desde 1971 quando começou a correr, talento puro, em pouco tempo estava na Europa tentando seguir sua carreira. Por lá pilotou um March na Formula 3 e não conseguindo quem o financiasse acabou voltando ao Brasil. Perdemos a oportunidade de ver um grande piloto em ação, como disse antes talento  puro, não fruto de horas e horas de treinos, sentava em um carro de corridas e fazia o que sabia, acelerar.
 Sei de minhas conversas com ele que anda bastante chateado, mas agora tenho certeza que alguma coisa vai alegra-lo.

Em primeiro lugar o Tito e seus comparsas reproduziram maravilhosamente seu VW D3 #90. 

   Depois recebo um e-mail do Guilherme Decanini com fotos e tudo mais da cópia exata do #90 que está preparando  para correr na Copa Clássicos. O carro ainda está em fase de construção e ficará identico ao conduzido por meu amigo na década de 70. Espero do Guilherme novas fotos e depoimentos para acompanharmos a evolução de seu projeto que tenho certeza que como o original vai ser vitorioso.



 Valeu e muito Tito e Guilherme.
 E Teleco fique com DEUS, que ELE te ilumine e proteja hoje e sempre.         

9 comentários:

  1. se tudo der certo terá 2 divisão 3 na copa de classicos, só preciso de patricinio para restauração do carro.
    ontem já deu o primeiro passo , mandei preparar as rodas rsrsrsr
    agora preciso de funilaria e pintura e depois patrocinador para preparar o motor e parte de suspenção e freio.
    quem se interessar é só procurar por mim o pelo Rui, semana que vem estaremos preparando uma postagem a respeito disso .
    abç

    ResponderExcluir
  2. "Teleco", Luiz Antonio Sigueira Veiga..... corremos juntos no Festival do Ronco, prova para Estreantes e Novatos, evento organizado pelo Aguinaldo de Gões, tivemos uma disputa pelo 1 lugar muito acirrada, saindo ele o vencedor e eu em 2, tenho foto nossa ele com o VW 16 e eu com o 8.
    Seu carro era preparado pelo Robertinho e Italo da Autozum.
    Otima postagem Rui....

    ResponderExcluir
  3. Muito bonito o projeto...

    Vamos ver o resultado...
    A primeira etapa da CCC vai ser dia 07/03, eu vou estar lá com o Puma #17 e se entrar uma ajuda talvez com o Puma #71 tambem...

    Carlos Eduardo Szépkúthy

    ResponderExcluir
  4. Rui, o que coversamos um dia parece estar acontecendo os carros estão voltando aos poucos, vamos divulgar e achar quem pode patrocinar os projetos dos grandes carros e poder ver de novo eles na pista.

    abs

    ResponderExcluir
  5. É Joel, e esta semana vou te enviar o projeto p/ o carro do Orlando.

    Abs

    ResponderExcluir
  6. Há semanas venho acompanhando esse blog. Achei sensacional resgatar a historia do nosso automobilismo.
    Não cheguei a correr de D3, pois quando fiz a escola do Marazzi, a categoria ja tinha acabado. O que existia na epoca era a Hot Car. E foi nessa categoria que resolvi começar, e para tanto fui atraz de algum D3 que estivesse parado. Através de um amigo em comum, cheguei ate um bar na Av. Henrique Schaumam, de um tal de Duran, resultado, comprei o carro que ele tinha(esse nr.68), que aparece nas fotos. O carro estava em uma oficina perto de Quitauna em Osasco, em uma situação muito ruim. Mas estava empolgado. Porem quando levei-o para minha oficina, vi o tamanho da encrenca. Resulmindo o que prestou do carro foi dois carburadores Weber 48, o cambio e mais nada. O que sobrou virou sucata. Uma pena. Vendo esse blog hoje, acho que poderia ter investido mais naquele carrinho em vez de comprar outro em melhor estado.
    Se essa categoria voltasse hoje, nem que fosse para correr na Classic, talvez me arriscasse novamente. Apesar de ter corrido varios anos com Opalas, a historia com esses D3, para mim, ficou inacabada.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Flavio, eu realmente num lembro pra quem vendi meu D3,(me perdoe mais idade avançada) mais penso que de alguma forma vc foi leso em não ter aproveitado o que ja havia sido feito nele, mesmo que fosse pra HOT CAR. era uma carro dificil de guiar, pra alguns pra mim nunca foi, vc tinha nele ate regulagem entre eixos.

    ResponderExcluir
  8. Flavio e Duran, só através da Historia que Vivemos , podemos saber sobre essas coisas que aconteceram , muito bacana saber sobre o carro do Duran , pena que foi desmontado como na grande maioria, mas sem esse blog nem isso saberiamos ,
    abs

    ResponderExcluir
  9. Acabei descubrindo sem querer um resultado do "Teleco" em uma prova de Super-Ve onde o Marivaldo Fernandes ganha a corrida usando um motor meu e o Teleco" chega em 2 lugar

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr