A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

domingo, 21 de fevereiro de 2010

JABACULÊ EXPLICITO.



O tal "padrão Globo" tem seus pontos positivos. Nivela por cima algumas coisas, mas por outro lado é uma grande merda em outras.Digo isso porque li no sábado da semana passada (13/04) este post no Blog do Flavio Gomes e ontem assistindo ao Jornal Nacional pude confirmar (mais uma vez) esse babaquice que a Globo faz, inventando nomes e siglas com a alegação que não pode fazer propaganda de graça para os patrocinadores.

Sou formado em Publicidade e Propaganda, pós graduado em Marketing Esportivo e estudante de Jornalismo, além de ter trabalhado em agência de propaganda, ter tido uma empresa de marketing esportivo e ter prestado serviços de assessoria de imprensa, e com esse pouco de bagagem que tenho posso afirmar que muitos empresários negam patrocínio à esportistas graças ao "padrão Globo" de não mostrar a logo do patrocinador, não citar o nome correto da equipe ou fazer qualquer menção a quem de fato está bancando o esporte.

Fico "pê" da vida com isso. Dá um trabalho danado pro cara conseguir um patricínio, montar uma equipe, um time ou seja lá o que for pra uns sacanas desses inventarem um monte de asneiras pra não mostrar e/ou citar o nome do patrocinador.

Aqui em Floripa a RBS (afiliada Globo) mostra, por exemplo, matérias da Superliga de Voleibol e trata o time da CIMED como CIMED, mas se a matéria vai pra Globo nacional passar a ser o "Florianópolis" e não mais a CIMED.

Ontem a noite vi a matéria no "JN" falando do Lucas Di Grassi na Manor. Manor?!?! Pô, vão se f*#&%! A Manor não existe mais (nunca existiu de fato, só no papel), é VIRGIN RACING e ponto final.

Se a desculpa é essa de não poder fazer propaganda e por isso pegam nomes do passado, comecem a chamar a RENAULT de Benetton. Chamem a Red Bull (ou "RBR", como a Globo gosta) de Jaguar, ou Stewart. Passem a tratar a Toro Rosso ("STR") de Minardi. Tratem a Force India de Jordan, ou Midland F1, ou Spyker.

Quero ver a Globo ter coragem de não chamar a Ferrari de Ferrari. Chamem ela de "SF" (Scuderia Ferrari), afinal Ferrari é marca, e se não pode fazer propaganda de um, não faça de outro.

Babaquice sem tamanho. A Globo ainda vai acabar com o esporte no Brasil - já contribui um bocado pra isso -, como vem fazendo nos últimos anos, metendo no rabo dos patrocinadores, inventando posições novas pras câmeras (só pra não mostrar o nome e a logo de quem paga a conta), fechando close na cara dos atletas e mostrando só os olhos e o nariz e mais um monte de outras merdas que fazem.

Dá nojo disso, e o nojo aumenta mais ainda quando são petulantes e pedantes a ponto de mostarem comerciais deles mesmos dizendo que incentivam o esporte, apoiam os atletas brasileiros e tudo mais. Hipócritas de uma figa!

PS: Como bem colocou o Flavio no seu post, a Globo só passou a ser Globo em São Paulo em 1966. Antes era a "TV Paulista".

Aqui em Santa Catarina é o canal 12, ou 7, depende da região. Que tal se ninguém mais chamar de Globo? Passaremos a tratar a 'vênus platinada' de "Canal 12", Canal 7" ou qualquer outra bobagem. Francis Henrique Trennepohl


Da bela Florianópolis o Francis Henrique Trennepohl escreve seu POEIRA NA VEIA mostrando o automobilismo Catarinense corrido na terra com o conhecimento de quem já participou. Hoje pela manhã ao ler seu texto acima logo coloquei um comentário em que concordava com suas palavras e assinava embaixo.
Aqui o transcrevo e assino embaixo. Rui Amaral  

NT. Jabaculê : Dinheiro oferecido "por fora" para radialistas, jornalistas e quetais divulgarem musicas, eventos e nomes em seus programas. 

6 comentários:

  1. Assino em baixo com todas as letras Francis, se eu começar a falar da globo eu vou demorar pelo menos uns dois dias escrevendo, só dou uma palhinha.....assisto a globo só em dia de F1 e tem corridas que eu tiro o son para não escutar tanta merda do arrogante e idiota do Galvão.....canal de merda que quer ter sempre a suplemacia de tudo quanto for, e tudo a maneira deles,to fora deles graças a Deus...um abraço.

    ResponderExcluir
  2. falar mais o que...??? ja disse tudinho, mais.... leia Veja desse domingo e vai entender. (A realidade mudou,e nós com ela. Contudo, nunca mudei de lado. Sempre estive ao lado da justiça, da democracia e da igualdade social) e reclamar da globo??? isso é Lambari

    ResponderExcluir
  3. É Duran é verdade e Ferraz vc bem conhece tudo de errado que eles fizeram a nosso automobilismo. Quando vc fala ou escreve é parecido com o Francis.

    Abs

    Rui

    ResponderExcluir
  4. frase é de Dilma, vejam curriculum dela

    ResponderExcluir
  5. Opa, demorei mas cheguei!
    Que grande prazer ter um texto publicado aqui e principalmente receber comentários de pilotos (não existe EX PILOTO!) como Ferraz e Duran.
    Obrigado pelos comentários e valeu pela força, grande Rui!
    Espero um dia recebê-los aqui na poeira da terrinha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Otimo comentário, acredito que o Nelsão Piquet, quando já na F1, mal olhava na cara de reportes... alguns, pois aqui no Brasil quando ganhava corrida saia uma nota pequena mas o 2 colocado saia foto do carro etc.....

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr