A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

ATÉ QUANDO?

 Ontem no final da tarde ao ver que cairia mais uma tempestade daquelas desliguei o PC e liguei a Tv para ver alguma notícia.
 Estarrecido vi mais um grave acidente envolvendo um onibus perto de Mairiporã, até o momento oito pessoas já haviam morrido e várias estavam feridas com gravidade. Mais uma vez um motorista vindo em velocidade muito acima da recomendada pelo bom senso no local provocava uma tragédia.
 Ora estamos vivenciando isso no nosso dia a dia, motoqueiros que nas ruas, avenidas e estradas fazem as ultrapassagens pela direita, andando pelas cidades feito loucos, onibus e lotações que a nada respeitam é o caos.
 No começo da reportagem o reporter falava em indiciar o motorista criminoso do onibus em "crime doloso" mais tarde falava em indiciamento em "dolo eventual". Ora o lugar de um indivíduo desses é na cadeia, ele e muitos outros que matam e provocam tragédias em nossas ruas e estradas. Mas pagando uma fiança e com a conivência de nossas autoridades policiais se safa rápidinho e volta a dirigir para causar ainda mais estragos.
 Quando ao pegar um individo criminoso dirigindo com uma carteira emitida com dolo por um orgão oficial vai se chegar até quem a emitiu? 
 Cadê o ministério público, nossos juizes e outras autoridades que não dão um fim  a esse estado de coisas terríveis que acontecem por aqui? 
 Perdoem minha indignação, mais tarde volto ao tema de nosso blog, mas não poderia deixar de me manifestar.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr