A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

24 HORAS DE TURISMO SPA-FRANCORCHANPS 1964

Do fundo de meus guardados as 24 Horas de Spa-Francorchanps do ano de 1964. Corrida na categoria Turismo, a vencedora foi a Mercedes Bens 300 SE. O interessante na classificação final é ver nomes como Lucian Biachi, Carlo Facetti, Hubert Hahne e o jovem Andrea de Adamich correndo com Alfa Romeo. A pole foi da Mercedes Bens com o tempo de 4m53,40s a uma velocidade média de 178 km/h.

A MB 300 SE vencedora da dupla Crevits/Gosselin.

Quatro portas a MB 300 SE tinha um motor de 2.996 cc de seis cilindros em linha, saía de fábrica com um motor com tendo 167 hp à 5.400 rpm e 25,4 kg de torque à 4.000 rpm. Segundo meus apontamento os carros preparados para longa corrida tinham seus motores com aproximadamente 220 hp. Sua velocidade média na corrida foi de 165 km/h.


Em segundo lugar a BMW 1.800 TI da dupla Rauno Aaltonen/Hubert Hahne.


A Mini-Cooper vencedora da categoria 851cc à 1.000cc da dupla  Padd Hopkirk/Julian Vernaeve, seguida aqui pelo Opel Kadett de Tuerlinx/Baeten terceiro colocado na categoria.

Uma das MB 300 SE tem problemas no meio das 24 HS. À frente de terno escuro parece ser Alfred Neubauer o Mago do Dpto de Competições da MB, batendo o pé com os problemas de do carro. 


RESULTADO FINAL


1º   MERCEDES BENS 300 SE     Crevit/Grosselin  média 165 km/h
2º   BMV 1800 TI                            Aaltonen/Hahne
3º   ALFA ROMEO 2600                Facetti/Galimberti
4º   ALFA ROMEO Giulia TI         Bianchi/Masoero
5º   ALFA ROMEO Giulia TI         Munaron/de Adamich
6º   VOLVO P 132                            Hacquin/Quernette



2 comentários:

  1. Salve Rui,

    Parabéns, esta cada vez mais se superando em matéria de automobilismo dos Anos Dourados (décadas do automobilismo romântico).
    Esta Mercedes me lembra muito, aquelas corridas de estrada que haviam aqui na Argentina da década de 60, que a equipe oficial da fábrica MB sempre levava. Uma das coisas que me lembro é que o chefe da equipe era um alemão gordo e se não me engano o nome dele era algo parecido com Neubauer.

    Abs,

    Fernando

    ResponderExcluir
  2. Caro Fernando, vc está certo o grande maestro da MB foi Alfred Neugbauer ( não sei se a grafia está correta). Aquele senhor de terno à esquerda da MB ao box me parece ele, só não tenho certeza.

    Um abraço

    Rui

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr