A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

FORMULA SUPER 1.600

Neste vídeo meu amigo Expedito Marazzi mostra a criação da categoria Formula Super 1.600, entrevista o Ferraz que batalhou, criou e promoveu a categoria. E o Expedito, ao contrario do que existe hoje em nosso jornalismo, sempre promoveu por onde passava jornais, revistas e TVs todas as categorias de nosso automobilismo, sem qualquer interesse maior, apenas pela sua paixão pelo esporte. Conversávamos horas sem fim, em passeios de moto, em algum Box perdido nos autódromos afora, na oficina, muitos de seus problemas como dono de escola de pilotagem, piloto e diretor de clube de automobilismo ele me confidenciou, talvez por tudo isso ele nos incentivasse tanto. Saudades Velho.



"No vídeo está mostrando exatamente o começo da categoria super 1600, nele o Marazzi me pediu esta entrevista para explicar como seria a categoria. O meu carro como dá pra ver no filme, está com o motor FIAT, pois era a categoria que tinha acabado em 1984. Fui para a primeira corrida com o motor Fiat e por sinal tomei um banho dos carros com o motor AP. Essas primeiras corridas transmitidas pela TV gazeta com o Cleber Machado, foi um teste, pois a categoria tinha estreado muito tarde do ano, por causa do então presidente da Federação Paulista chamado (Corsine). Então está ai um filme do antigo traçado de Interlagos, e do nosso saudoso Expedito Marazzi que vai ficar para sempre nas nossas memórias... um abração a todos que vivem ou viveram do automobilismo." José Ferraz.

9 comentários:

  1. Oiii, Rui não sei se é meu micro, mais o video está cortado onde deveria haver o controle de som.
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Me desculpem, mas esse filme quaze que eu não o recuperava,ele acabou pegando muito umidade e como era filme em VHS, foi o melhor que consegui.Dá para perceber que tem bastantes cortes,mas não deixa de ser um documento.....agradeço mais uma vez ao Rui, mas vc Rui não vái querer receber em Euros hahahahah obrigado cara.

    ResponderExcluir
  3. Oi Duran, na minha tela ficou bom. Talvez se vc abaixar o zoom p/ 75%. Me avisa. Valeu Ferraz, sb os Euros falamos depois!
    Abs

    ResponderExcluir
  4. rsrsrsr, como é bom falar com quem entende de micros. era isso mesmo Rui, obrigado, agora poderei ver o Galã Portugues e escutar sua voz sexy

    ResponderExcluir
  5. Duran presta atenção no que eu vou escrever(esse video foi cortado em vários pedaços para poder coloca-lo no you tube) vc já imaginou ficar assistindo um filme no you tube de quarenta minutos.....é ruim,abraços.

    ResponderExcluir
  6. Ferraz, esta era minha categoria de monopostos favorita, os carros aceleravam muito e havia grande diversidade de chassis e motores. Em 89 quando saí do Kart quase comprei um carro, se não me engano o piloto era o Marcio Assis, vc lembra dele? Gostei também do Dojão puxando a carreta.
    Abraço,
    Fabiano.

    ResponderExcluir
  7. È Fabiano esse carro do Marcio, era um polar senão me engano,ele andou lá em sorocaba na quela corrida que fizemos em um condominio, o carro dele era verde e branco...era esse? o dodg era bacana,eu tive vários,na década de 60 eu trabalhei na Sinca e em 69 fui trabalhar na chrysler e fizemos o dodg dart série 70, foi o primeiro....já em 1978 eu tinha um RT a alcool,e esse preto e dourado tambem era a alcool...abraços.

    ResponderExcluir
  8. Era esse mesmo, nº 24 um Polar com bico diferente. Também tive vários Dodges, mas a álccol devia ser 2 km/l né?

    ResponderExcluir
  9. Respondendo Fabiano dependendo como se andava....eu fazia em média 6km com um litro na cidade, como o motor tinha um bom tork, eu não judiava do motor, andava na manha e fazia isso mesmo.Vc se lembra quando os postos fechavam de final de semana? pois eu ia sempre pra minas e ia com ele,coloquei um tanque reserva atras do banco trazeiro, no porta mala e fazia na estrada quaze 8km.

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr