A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sábado, 14 de novembro de 2009

Rally das Serras SC

Chuva deve ser a surpresa das especiais deste sábado .


São Joaquim (SC) - As duas etapas especiais do Rally das Serras SC deste sábado deverão ter um ingrediente a mais. Depois de um longo período de seca e calor, com temperaturas passando dos 30 graus, a previsão de chuva se confirmou já nesta sexta-feira em São Joaquim, dando um sabor a mais para as duas especiais previstas para este sábado, a partir das 9h. O Rally das Serras SC é válido pelas 13a e 14a etapas do Brasileiro de Cross Country para carros e caminhões, além da 1a e 2a etapas da Copa Baja Santa Catarina. A competição terá um total de 280 quilômetros, divididos em quatro especiais (trechos cronometrados).
A primeira especial começará às 9h, em Urubici, no Posto Texaco, com as motos, enquanto os carros sairão um pouco mais tarde, às 10h30. Ambas terminarão no Ginásio de Esportes em Lauro Muller. Dalí terá início a segunda especial do dia, na Serra do Rio do Rastro, um dos locais mais bonitos do país e perfeito para a disputa do cross country. O primeiro carro deverá chegar ao Parque da Maçã, em São Joaquim, por volta das 15h. A programação do dia terminará com o briefing para as provas de domingo, a partir das 20h, também no Parque da Maçã.
As etapas do Rally das Serras SC/Copa Baja Santa Catarina têm tudo para a agradar aos participantes. Afinal, a região proporciona uma variedade de pisos e condições, que exigirão bastante dos pilotos e navegadores. As especiais do Rio do Rastro e Pericó serão os destaques do primeiro dia, com terra batida, pastos, serras, cascalho e piso molhado. Ou seja, o evento já começa a todo o vapor e com muita adrenalina.
"A prova está muito legal. Para quem gosta de cross country será uma verdadeira festa. Com a chuva, a situação ficará ainda mais emocionante", destaca Albert de Oliveira, coordenador técnico do Rally das Serras SC.
Vistoria e Prólogo
A sexta-feira foi marcada pela vistoria dos veículos participantes, bem como pela realização do Prólogo, com dois quilômetros, que definiu a ordem de largada para as especiais deste sábado. Os dois eventos aconteceram no Parque Nacional da Maçã.
O Rally das Serras/Copa Baja Santa Catarina é uma realização da Racing Adventure e São Joaquim Eventos Radicais, com organização da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina e Federação de Motociclismo Catarinense, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. O patrocínio é do Governo do Estado de Santa Catarina, com apoio das prefeituras de São Joaquim, Grão Pará, Orleans, Urubici, Lauro Muller, Bom Jardim da Serra e Urupema.

Mais informações no site oficial, www.copabja.com.br
Foto Cronospeed.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr