A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sábado, 7 de novembro de 2009

HISTÓRIAS


As fotos e texto que vou mostrar na próxima postagem foram enviadas por Fabiano Guimarães, conheci-o através do blog , deixou um comentário onde contava que tinha muitas fotos e se eu gostaria que me enviasse . Depois conversando com ele descobri que também havia corrido e alem disso de sua época como fã, incentivado por seu pai Luiz Guimarães Jr , tem uma memória fantástica .
Quando comecei a escrever este blog , incentivado pelo Carlos de Paula minha ideia era essa mesma, contar histórias por quem as viveu . Todas pessoas que são loucas pelo esporte , e isso o automobilismo tem demais .
Logo no primeiro dia do blog , o Carlos coloca uma chamada divulgando meu blog , a seguir o Fred , lá de Fortaleza , faz aquele banner incrível divulgando em seu blog o “ Histórias “ . Era o apoio recebido de dois grandes e eu apesar de ter várias ideias e uma boa memoria dos fatos , não sabia se ia conseguir transmitir minha mensagem . E fui escrevendo ,de meu jeito intimista e colocando na tela o que vinha coração . Ai fui reencontrando os amigos ,ou como diria o Expedito , velhos amigos , Teleco , Duran , Ferraz , Orlando , Gabriel , Chico , Crispim , Junior . Conversamos constantemente e dessas conversas aparecem minhas histórias , do Ricardo , hoje professor , lembrei de quando fazíamos seu Passat de corridas em sua casa , hoje alem dessas lembranças dividimos aqui seus trabalhos na FEI . Na palestra na FEI , após ter o excelente Bird acabado de falar o Ricardo agradeceu e pediu a todos nós ex pilotos que nos levantássemos , certamente para mostrar a seus alunos que aqueles " malucos " existiam de verdade , como eu demorasse um pouco a levantar por conta de uma perna dormente ele saiu com essa “o Rui está demorando a levantar porque não quer que vejam que está tingindo os cabelos “ . Ora eu não tinjo os cabelos , apesar de meus 57 anos não tenho nenhum , repito nenhum fio de cabelo branco ! Eu te perdoo meu amigo de tantas , e não adianta ficar rindo quando conversamos !
Voltando ao blog, gente de peso escreveu aqui, o Carlos o Gabriel, o Peralta contou da primeira vez que ouviu o ronco ensurdecedor de um carro de corridas, o Orlando contou como em sua corrida de estreia me ultrapassou por fora na curva “Um” (esta eu devolvo a ele um dia quando estiver escrevendo em seu blog). Ai conheci o Fabio , maluco por carreteras que me apresentou o Victório e eu que tive o privilégio de andar em sua carretera pelas ruas de São Paulo conheci pessoalmente a lenda e seu filho Marcelo . Do Fabio recebi aquelas fotos maravilhosas dos 500 KM de Porto Alegre de 1957 . Com as fotos no arquivo fui pesquisar e descobri a sobrinha do Menegaz escrevendo sobre o tio e conheci e fiquei amigo da Graziela seu pai Nelson e da Elisa . Por falar em Graziela , vou acabar ficando de cabelos brancos fazendo a pesquisa para o vídeo dos 500KM de Porto Alegre 1962 que ela me enviou.
E eu que mal sei mexer nesta máquina acabei escrevendo no blog do Gabriel , do Orlando , mandando textos para o Luiz – Saloma - , ajudando o Junior e recebendo material e ajuda de muita gente como o Luan , o exepcional Ari Moro , que me foi apresentado pela Elisa e Graziela .
Agora com as fotos e o texto do Fabiano formou-se o circulo , alguém que acompanhando o blog me enviou suas fotos e histórias .
Hoje lembrando esses 10 meses vejo que não me falta material para postagens , tenho guardadas mil histórias , textos e fotos e aos poucos e com minha competente desorganização vamos dividi-las .
Desde o começo tive leitores , impulsionado pelo Carlos , Fred , Fabio , o Sanco. Com o tempo algumas postagens tiveram números expressivos , a do FEI X20 tendo no dia alcançado 1300 visualizações , os 500 KM de Porto Alegre escrito pela Graziela mais de 1000 visualizações no dia e outra postagen que não me lembro agora e em que pela primeira vez passamos dos 1500 leitores . Um impulso importante recebi do UÊBA que vive divulgando muito do que escrevo . É uma grande satisfação olhar o Who´s Amung e ver alguém lendo uma postagem antiga e essas que citei acima já ultrapassaram a casa dos 2000 leitores , logo vou instalar um controlador de estatísticas para podermos ver melhor .
É , é muito para um simples contador de histórias , que a com a ajuda dos amigos tenta dividir com todos um pouco do que vivemos.

5 comentários:

  1. Legal, Rui.
    Continue que a gente lê daqui, sempre.
    Nunca me manifesto nesse teu espaço, mas sou seu leitor silenciosos e admirado - e tambem das Cestas Amaral, pois até casar morei ali bem pertinho, numa travessa da Caminho do Mar...
    Estava tambem no evento da FEI, e nem imaginava que estivestes lá.
    Não tão intimo como voce, mas o velho Bock tambem é meu amigo, mais um desses picados pelo mosquito da velocidade.
    Tenta aparecer no Templo no próximo dia 12/12. Nas provas do Paulista, vai uma turma enorme e voce precisa se integrar aos loucos de sempre e ficar junto do Joaquim, do Saloma, do bração do FG e outros tantos...
    Abraços e continue sem parar!
    Teu espaço é bom demais.
    Claudio Ceregatti.

    ResponderExcluir
  2. Bom Claudio , seu comentário me deixa feliz . Logo vamos nos encontrar , todos . E sinta-se à vontade , qd quiser mande alguma história para nosso eapaço . Se vc ainda não leu , leia o que escrevi do Ricardo , o titulo é "Ricardone" .
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Li tudo, Rui.
    Desde que voce começou o teu Blog.
    A propósito, peço corrigir a grafia:
    O meu velho amigo Tide é:
    Aristides "Tide" Dalécio.
    E não com dois esses e apóstrofo como acima...
    Grande abraço.
    Claudio Ceregatti

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, Rui

    Cheguei ha umas duas horas de um roteiro de fim de semana pelo Circuito das Águas, com enfase em Estância de Lindoya, local onde ocorreu a ultima prova de rua que assisti e que foi uma de minhas matérias no meu blog. Aproveitei para dar uma garimpada em algum remanescente antigo da Volkswagem, mas não tive muita sorte. Mas voltando ao assunto, no começo eu também era um dos leitores silenciosos, mas o conteúdo das suas matérias não permitem a gente ficar impassível, pois vão lá no fundo daquilo que amamos que é o automobilismo. Mais uma vez caro Rui, parabéns, continue assim, que "logo, logo" a marca dos 50.000 não demora a chegar.

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo, Rui
    obrigada pelas carinhosas palavras e incentivo de contar o III 500 Km de Porto Alegre, 1962.
    Lendo sua postagem do dia 7 novembro 2009 - HISTÓRIAS - quero lhe parabenizar pelo número de acessos... mostra que estamos mexendo com as lembranças de nossos leitores e parceiros. Agradeço comentários do Sr.Cláudio Ceregatti e do Sr. blogueiro 'Hiperfanauto'
    Abraço,
    Graziela

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr