A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

RALLY DAS SERRAS - SC

Jean Azevedo/Youssef Haddad .

Guido Salvini /Wiedner Moreira/Fernando Chwaaigart .



São Paulo (SP) - A primeira edição do Rally das Serras SC/Copa Baja Santa Catarina, marcada para o período de 13 a 15 de novembro, em São Joaquim e região, tem tudo para ser muito disputada. A competição, válida pela 13ª e 14ª etapas do Campeonato Brasileiro de Cross Country para carros e caminhões, e 1ª e 2ª provas da Copa Baja Santa Catarina, reunirá alguns dos melhores nomes da modalidade no país, muitos entre os primeiros colocados no ranking nacional. A programação oficial começa nesta sexta-feira, com a largada promocional e Prólogo noturno no Parque Nacional da Maçã, em São Joaquim.

Penúltima competição da temporada, o Rally das Serras SC contará com o que há de melhor na atualidade, muitos entre os primeiros colocados do ranking nacional. Entre os confirmados estão as duplas Reinaldo Varela/Marcão Macedo, José Jorge Sawaia/André Sawaia, Luiz Facco/Silvio Deusdará, respectivamente os três primeiros colocados na categoria Super Production; Carlos Policarpo/Rômulo Seccomandi, líderes da Production.

Na categoria protótipo a briga também promete ser boa, com a presença das três melhores duplas no momento: Jean Azevedo/Youssef Haddad, Riamburgo Ximenes/ Stanger Eler e Roberto Reigers/Rogério Almeida, respectivamente. Já na categoria Caminhões estão confirmados dois trios, Guido Salvini/Weidner Moreira/Fernando Chwaigart, primeiros do ranking, e Amable Barrasa/Evandro Bautz/Raphael Bettoni.

“Estamos de volta a São Joaquim em grande estilo. A presença de tantas feras é uma honra e, certamente, proporcionará um grande espetáculo para o público da região. Serão três dias de muita emoção e técnica”, explica Dionysio Malheiro, diretor da Racing Adventure, organizadora do Rally das Serras SC e criador do Rally dos Sertões e Copa Baja Brasil.

O apoio mecânico será no Parque Nacional da Maçã, em São Joaquim, e estará liberado para as equipes a partir desta quinta-feira (12). Ali também está marcada a vistoria técnica, a partir das 14h de sexta-feira, dia 13, simultaneamente para carros e motos. O prólogo noturno será no mesmo local, na sexta-feira.

A competição terá um total de 280 quilômetros, divididos em duas especiais no sábado e duas no domingo, com variedade de pisos. A SS de Campos das Serras tem um terreno com bastante pedra, trail e pista molhada; já a SS de Corvo Branco apresenta terra batida, piso liso e ruim. A SS do Rio do Rastro, um dos locais mais bonitos do país, terá piso de minério (20%), asfalto, pedra cascalho e piso molhado, e finalizando, a SS Pericó é de terra batida, piso liso, serras e pastos.

O Rally das Serras/Copa Baja Santa Catarina é uma realização da Racing Adventure e São Joaquim Eventos Radicais, com organização da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina e Federação de Motociclismo Catarinense, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. O patrocínio é do Governo do Estado de Santa Catarina, com apoio das prefeituras de São Joaquim, Grão Pará, Orleans, Urubici, Lauro Muller, Bom Jardim da Serra e Urupema.

Mais informações no site oficial,
www.copabja.com.br
Fotos Donizzetti Castilho .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr