A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

domingo, 18 de abril de 2010

Idi Amin Dadá


Idi Amin foi um boçal que governou Uganda na década de setenta do século passado com o beneplácito do governo inglês, interessado nas grandes riquezas minerais do território, manteve-o no poder mesmo sabendo das enormes atrocidades cometidas por ele. Ganhou uma boa grana enquanto governava o país e deposto foi para um exílio calmo e tranqüilo.
Não vou comentar o incrível GP da China em Shaghai até porque alguns amigos com maior competência já o fizeram ou farão em breve e também aguardo a news letter da MB para saber do Shummi a razão de uma atuação tão apagada. Destaques de grandes pilotos como Button que admiro desde sua entrada na F I, Hamilton, Alonso, Kubica, Sutil e Petrov que desde sua chegada a F I vem sendo tratado por um mero comprador de lugar e já desde a corrida passada vem mostrando um bom desempenho e que logo vai dar trabalho, o duro para ele é que corre na mesma equipe de ninguém menos que Kubica, o que parece ele tem sabido aproveitar.

Para ver a corrida dormi cedo e coloquei o despertador para as três e meia da madrugada, TV ligada, café feito fui ligar o computador para tentar conseguir algum site para ouvir a corrida, vendo pela TV oficial, não conseguindo aumentei o som da TV ao menos para tentar obter alguma informação.

E lá estava o narrador oficial da emissora vertendo todo seu veneno de maldades, desinformando um publico que ao contrario do inglês, americano e de outros países não tem acesso a outros meios de informação já que o resto da imprensa brasileira mal fala de automobilismo e quando fala é sem conhecimento de causa. Desinformando e levando ao erro um publico fiel e apaixonado, mesmo sendo menor do que quando Ayrton corria, que acompanha mesmo na madrugada a Formula Um.

Alguns vão dizer, que ele está lá para ganhar sua grana, até aí tudo bem, mas me fazer admitir as barbáries que ele fala é tentar admitir que o sargentão Idi, Goebels e Bokassa foram apenas a voz de seus mandatários. E apenas estavam lá para salvar o seu sustento. Rui Amaral Jr
 
NT: A figura que ilustra este post é meramente um adorno! 

9 comentários:

  1. eiiita, a falta de sono está mudando seu humor??? kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. O Rui e a indignação das madrugadas.
    Caranguejo

    ResponderExcluir
  3. Meus caros amigos, citei os três personagens da história pois as declarações deles eram parecidas com as do narrador. Diziam e desdiziam tudo com o mesmo tom de voz.

    Abs

    Rui

    ResponderExcluir
  4. É Rui, o narrador virou figura folclórica já. Sabe o que é pior, existem outras alternativas, o público que não corre atrás delas. Por exemplo, a cobertura dos sites Tazio e grandepremio , o site oficial da formula 1, a rádio cbn. Eu já não me sinto mais tão influenciado por algumas coisas que a globo manipuila. Um exemplo, hoje aqui no trabalho todos acharam que o Alonso foi sujo e mais um monte de coisa na linha da cobertura do fantástico. Eu falei que ele tinha a meta de chegar na europa a frente do Massa, e o fez com maestria. Que faltou postura de campeâo para o Massa. Ali na entrada dos boxes, quer forçar a barra, ou batemos ou eu entro antes. Mas o grosso vai na onda... Eu já abstraio.
    Falandod e coisa boa....ótimo campeonate...em 4 corridas, 3 chuvas e 3 mudanças de líder. Ninguém dispara...bom, muito bom!

    ResponderExcluir
  5. É Rafa ótimo campeonato! Fora as grandes feras, Button,Kubica,Hamilton,Sutil gostei muito da corrida do Russo. O Cezar já escreveu sb a corrida agora vou esperar seu post.
    Deixa por favor seu e-mail em um comentário que não publico.

    Abs

    Rui

    ResponderExcluir
  6. Resumindo, o Massa afinou...aceitou o carimbo de segundo piloto na testa após aqula manobra.

    ResponderExcluir
  7. Caros amigos,achei absurdo quando Galvão disse que quem ganhou a corrida ontem foi Alonso e não a Ferrari, Então Alondo, a pé anda para caramba, é o unico no mundo que anda mais de 300KMH.
    depois a Globo deve retirar as escritas horizantais em baixo da tela que obstrue as escritas que informa a media dos pilotos, os nomes, etc.
    Giancarlo

    ResponderExcluir
  8. Galvão e suas barbaridades. E ele está se esmerando. Cada vez pior.Metendo o bedelho em tudo qto é assunto.Se mete em tudo e não fala nada que se aproveite. Ruim demais.

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr