A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

domingo, 11 de abril de 2010

Campeonato Paulista de Força Livre 10/04/2010


Então Rui esta semana rolou mais uma etapa do Paulista de velocidade e eu lá estava com o meu piloto Thomas Schiling.A gente foi na quinta feira e de baixo de uma forte chuva, parava chovia, e as tantas ele me falou, então Ferraz veio com as suas coisas para andar ? Ai eu falei, sim gostaria para ver o que está acontecendo, já estava meio que combinado.Então ele andou e virou o mesmo tempo que tinha virado nas outras etapas, ai parou e falou agora é a sua vez.Lá fui eu e quando entrei na pista começou a chover, desci a reta oposta e quando fui fazer o lago, já tomei uma rodada do nada, logo falei comigo mesmo, que merda que está este carro de chão, como eu não sou de andar devagar, já fui enfiando o pé na jaca para descobrir o que me levou a rodar tão fácil, quando cheguei no laranjinha o carro atravessou mas segurei...mais uma vez falei ( isto aqui não é verdade) e lá vou eu quando cheguei no mergulho eu tive que fazer drifte, andei de lado bastante tempo e tudo isso já com a pista molhada e lá vou eu desci a reta quando cheguei no Sena, tomei outra rodada...vim pra boxe, sai do carro e logo falei para o piloto ( o problema aqui não é vc e sim o carro) está tudo errado e não tem Cristo que consiga guiar este carro, como tinha acabado o treino eu falei para o Thomas que como a pista estava molhada e eu não estava de pneus de chuva, gostaria de confirmas as coisas com a pista seca.Bom quando começou o outro treino lá fui eu, entrei na pista e para não estender mais o assunto, eu rodei em uma volta três vezes...dei mais três voltas atravessando em todas as curvas, a frente do carro pregada demais, não dava para mudar um pouquinho o volante em curva que era rodada na certa, vim pro Box e conversamos, falei o que tinha que fazer e durante a noite mexi no carro.
Na sexta só ele andou, eu falei para o Thomas, anda como se eu não tivesse feito nada no carro e me fala do comportamento do carro.Quando ele veio pra boxe eu já estava com os tempos dele, mas ele também tem um cronômetro no carro e também pega os tempos, ele parou e já com sorriso nos lábios falou...agorra eu tenho outro carro, e já tenho confiança nele.Os tempos baixaram em quatro segundos, ele ficou contente e na corrida em vinte e nove carros inclusive, dois Viper e uma Ferrari que largaram ele fez o décimo primeiro tempo e chegou em sétimo na geral e quarto na categoria, só não veio melhor, porque nas duas ou três ultimas voltas ele ficou sem freio, e a traseira saindo muito.Depois da prova eu fui examinar o carro e tinha que trocar as pastilhas traseiras, mas foi ai que eu detectei uma manga de eixo traseira esquerda quebrada.Como temos uma hora de espaço para a outra corrida, não deu para fazer nada, eu tinha que desmontar tudo quente,tinha que procurar alguém para soldar a manga e h depois alinhar o carro, então demos o caso por encerrado.Então dia primeiro de Maio estaremos lá se Deus quiser, abs. José Ferraz.


NT: Como não pude ir assistir a corrida no sábado estou mostrando fotos da etapa anterior, de autoria de meu amigo Fabio Poppi.  

2 comentários:

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr