A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

GP da SUIÇA

De 1934 à 1954 o Circuito de Bremgartem em Berna recebeu os maiores nomes do automobilismo mundial.

O circuito de Bremgartem era perigoso, parte coberto de paralelepípedos, tinha 7.3 KM. 
  
Em 1951 o piloto Henri Louveau sofreu um acidente com seu Talbot T26C no piso molhado.





Rudolf Caracciola em 1935, vencedor por tres vezes do GP da Suiça e seu carro reabastecendo.


Hans von Stuck e H.P Muller com seus Auto Union.



Hans Hermman e seu MB Flecha de Prata.



Gwenda Stewart e seu Derby com motor Maserati e tração dianteira.


1950 as Alfa Romeo de Farina 16, Luigi Fagioli 12 e Fangio 14 .

 
Giuseppe Farina campeão do mundo 1950 testa sua Alfa Romeo 1.5l com compressor.


Emanuel de Granffenried e sua Alfa Romeo seu apelido era "Toulo".



Rumo a seu primeiro titulo mundial o grande Juan Manuel Fangio vence o GP de 1951 com sua Alfa Romeo. Nesta corrida um jovem com menos da metade de sua idade começava despontar como um dos maiores pilotos de todos os tempos, com um HWM da F2 Stirling Moss chegou a andar entre os ponteiros.


1951 Fangio vitorioso é saudado entre outros pelo grande Alberto Ascari depois campeão do mundo em 1952/53. 



No ano de 1955 após a tragedia de Le Mans foram proibidas as corridas de automóveis na Suiça, ficando na história este perigoso circuito e todos grandes pilotos que nele conheceram a glória.


fotos: Collection Adriano Cimarosti/RDB/ATP


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr