A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

1982


Com o SALECAR desta foto quero lembrar de três amigos, o Chapa meu preparador, e Marcos e o saudoso Arno Levorin. 

Já contei antes e agora vou contar mais um pouco. 1982 foi o ultimo ano que corri um campeonato, foi a TEP -Turismo Especial Paulista - a Divisão 3.
Apesar de ser um campeonato regional, alguns bons pilotos nele correram, Elcio Pelegrini, José Antonio Bruno, Ricardo Mogames, Amadeu Rodrigues, Tide Dalessio, Carlos Manzetti, Alvaro Guimarães, além é obvio daquela turma que está sempre comigo, meu tio Ferraz, Duran, Sueco, Bé, João Lindau, Conde...
Das oito  corridas da temporada participei de seis, foram três terceiros lugares e três quebras, uma me lembro bem foi eixo de balanceiro, Mogames teve um problema  qualquer na entrada da curva do Sol, passei por ele com um sorriso de orelha à orelha, e ao retomar a velocidade na saída do Sargento, senti meu motor perder potencia, era o tal eixo que havia se partido, no Box nada à fazer, uma pecinha de uns R$30, havia acabado com minha corrida! Outra quebra foi na primeira corrida, fiquei parado entre o Sargento e Ferradura olhando lá para os boxes, depois o Chapa me disse que o estava caçando!
Algumas melhores voltas e muita batalha com gente boa, talvez a corrida que me tenha dado mais prazer foi a pelo Anel Externo, cheguei em terceiro, mas feliz com minha atuação.
Então juntei alguma fotos e mostro para vocês... 

Rui Amaral Jr  





Elcio larga na pole, Mogames ao seu lado. 
Minhas largadas sempre problemáticas com a caixa 3!

 Luiz Henrique Pankowski o Conde, Alvaro Guimarães e Elcio Pelegrini 
Carlos Manzetti e #19 Ferraz
#40 Amadeu Rodrigues e eu, acredito que essa corrida foi a do Anel Externo.



O belo texto do amigo Expedito para Motor3.
Vejam ampliando as fotos que ele não me cita, não acompanhei os teste, cheguei para as fotos quando ele já havia saído e o Carlão e o Chapa levaram o carro sem motor e com as rodas de transporte, acredito que meu amigo ficou chateado, depois na festa que demos em homenagem à ele no Talbot, casa noturna do Duran, acertamos tudo!

Boas brigas!
 Duran, Amadeu, Bé-Clélio Moacyr de Souza- eu, Ferraz e Orlando. 
 Marco de Sordi, Alvaro Guiamrães, Tide, Duran, Amadeu, Bé e eu.
 Eu, Marco e Tide.
As brigas com o Elcio sempre foram boas, um grande piloto, acima no Laranja e embaixo no Pinheirinho.

Eu e Sueco na tomada da curva Um.

 Alvaro Guimarães, eu, Ricardo Mogames, Laercio dos Santos, Elcio Pelegrini e Josá Ferraz.
 Com Mogames e Laercio.
Laercio é irmão de Darcio e tio de Rubens Barrichello.

Obrigado Mestre Mauricio!
Obrigado Mestre Ararê!
No Laranja dando um tchau ao amigo Victor Chiarella.

Aos meus amigos, e um forte abraço a todos!



3 comentários:

  1. Na época só tinha médico competindo...
    \o/
    Belas imagens

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Rui, ficou fantástico o post.

    ResponderExcluir
  3. Rui,

    mais um excelente post...

    e como eram bacanas os fuscas preparados para competições...

    parabéns...

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr