No segundo treino da Formula um, foi impossível os carros andarem
Button
Razia
Dick deu mais de uma escapada!
GP2
Chuva prejudica Razia em classificação na Bélgica
Carro da Arden não se entende com pneus da Pirelli e brasileiro parte da 18ª posição na prova que abre a antepenúltima rodada do ano
A tomada de tempos para a corrida que abre a antepenúltima rodada dupla da GP2, no circuito de Spa-Francorchamps, teve na chuva seu personagem principal. A água, que estragou os treinos livres da Fórmula 1, era considerável na hora da divisão de acesso entrar na pista e foi determinante para o desempenho do brasileiro Luiz Razia.
Com um carro bem acertado para a pista seca, o atual líder do campeonato viu o carro da equipe Arden não se entender com os pneus de chuva da Pirelli e, mesmo com muito esforço e uma mudança de acerto no meio da tomada de tempos, não conseguiu uma evolução e terminou a prática com a 18ª posição, fechando a nona fila do grid de largada.
"Da manhã o carro estava bem, consegui andar entre os três, quatro primeiros. A gente achou que tinha um carro bom, razoável, e não mexeu. Mas nenhum dos dois pneus funcionou direito na tomada. Tentamos mudar o carro no meio da sessão, mas ficamos fora dos dez", analisa Razia, que possui quatro vitórias nesta temporada e não perdeu as esperanças de um bom resultado.
"Não foi o nosso dia hoje, não deu certo a classificação. Mesmo sem nenhum problema no carro, não achamos grip, os pneus não vieram, foi uma coisa estranha. Mas, para amanhã, o objetivo é chegar entre os dez e fazer mais pontos. Será uma corrida difícil. Espero que seja no seco, pois o carro está mais preparado. Agora não tem mais o que fazer, o jeito é pensar no amanhã", completa. A pole position ficou com Rio Haryanto, piloto da Indonésia.
A corrida deste sábado da GP2 está marcada para as 10h40 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. Declaração em áudio para download: http://www.sendspace.com/file/5d6lkx. Programação do fim de semana:
Corrida 1: Sábado (1°), 10h40
Corrida2: Domingo (2), 5h35
Classificação do campeonato após 18 etapas: 1. Luiz Razia (BRA), 196 pontos; 2. Davide Valsecchi (ITA), 189; 3. Esteban Gutierrez (MEX), 150; 4. James Calado (ING), 132; 5. Giedo van der Garde (HOL), 129; 6. Max Chilton (ING), 124; 7. Fabio Leimer (SUI), 97; 8. Johnny Cecotto (VEN), 80; 9. Felipe Nasr (BRA), 69; 10. Jolyon Palmer (ING), 62.
_________________________________________
FOTOS: EFE
TERRA FORMULA UM