A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sábado, 25 de agosto de 2012

Jacarepaguá 1981


1981 os VW já não conseguiam acompanhar os Passat na Divisão 3, nesta corrida em Jacarepaguá  a bela atuação de Jr Lara, um belo vídeo compartilhado por Alessandro Neri no YouTube.
Na época os melhores motores VW Boxer, como os do Jr, tinham por volta de 152/157 HP enquanto os AP dos Passats já ultrapassavam os 200hp, como podemos ver uma luta inglória, como a levada por meu amigo Jr.
De resto, o narrador já na época destilava seu veneno e dizia as mesmas bobagens de hoje.
Acredito que foi uma das ultimas corridas do Jr com o VW, tendo depois passado para a Stock. Quando ele voltar de viajem conta mais!  



"No inicio 1981 estava escrito já o fim dos VW D3, pois os carros com suspensão macpherson (passat, gol) equipados com motores modernos e já estavam conseguindo jogar os seus 180 HP para o chão, pois antes eles patinavam muito em saida de curva, assim os VW levavam uma grande vantagem. 
Nas primeiras corridas ainda deu disputa, meu carro tinha uma enorme torcida o retorno para a Smirnoff era grande mesmo sem ganhar corrida. Usando 3 jogos de pneus e 4 motores por corrida estava sem animo pois o índice de quebra de meu carro era grande. 
Nesta corrida 5 etapa já estava difícil com os ponteiros principalmente no Rio autódromo que que ganhei minhas melhores corridas, mas o calor nesta etapa era grande ainda tive problema no inicio com meu freio dianteiro esquerdo que estava travando depois parou, certamente andaria a frente do Toninho até o meio do retão. Me lembro que tinha relógio de temperatura de cilindro, era um anel que ficava entre o cabeçote e a vela, este se não estou enganado chegou no enrosco com o Junqueira a mais de 600 graus no miolo vindo a ter um refresco nas retas perto dos 450 graus sendo que a melhor potencia que meus motores tiveram foi 154 HP a 380 graus. Mas que foi divertido encher o saco dos Passats por um período.....rsrsrs "

Jr Lara


SOS Autódromo do Rio de Janeiro

Blog do Buriti



6 comentários:

  1. Fabiani C Gargioni #2726 de agosto de 2012 às 14:46

    Grande Rui, repasse estes parabéns ao Jr pelo carro e pela bravura dele em atacar e sgurar a posição com o pinico que realmente estava bem mais fraco mecanicamente!!!

    ResponderExcluir
  2. Amanhã converso como Alicatão e digo Fabiani!

    Um abração!

    ResponderExcluir
  3. Aguardamos então relatos de como fora essa corrida, tendo que segurar com um fusquinha, os canhões que eram esses passats! Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. No inicio 1981 estava escrito já o fim dos VW D3, pois os carros com suspensão macpherson (passat, gol) equipados com motores modernos e já estavam conseguindo jogar os seus 180 HP para o chão, pois antes eles patinavam muito em saida de curva, assim os VW levavam uma grande vantagem.
    Nas primeiras corridas ainda deu disputa, meu carro tinha uma enorme torcida o retorno para a Smirnoff era grande mesmo sem ganhar corrida. Usando 3 jogos de pneus e 4 motores por corrida estava sem animo pois o índice de quebra de meu carro era grande.
    Nesta corrida 5 etapa já estava difícil com os ponteiros principalmente no Rio autódromo que que ganhei minhas melhores corridas, mas o calor nesta etapa era grande ainda tive problema no inicio com meu freio dianteiro esquerdo que estava travando depois parou, certamente andaria a frente do Toninho até o meio do retão. Me lembro que tinha relógio de temperatura de cilindro, era um anel que ficava entre o cabeçote e a vela, este se não estou enganado chegou no enrosco com o Junqueira a mais de 600 graus no miolo vindo a ter um refresco nas retas perto dos 450 graus sendo que a melhor potencia que meus motores tiveram foi 154 HP a 380 graus. Mas que foi divertido encher o saco dos Passats por um período.....rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Nesta boa largada verão um fusca dançar......rsrsrs

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr