A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 2 de julho de 2012

World Series e Stock


World Series: acidente tira Yann de corrida complementar
Colombiano bloqueia passagem e colisão faz piloto brasileiro decolar na prova deste domingo em Nurburgring
Um acidente que, por pouco, não trouxe consequências gravas, abreviou a participação do brasileiro Yann Cunha na prova que encerrou a rodada dupla de Nurburgring, que recebeu as etapas 5 e 6 da temporada 2012 da World Series.

Em um dia marcado pela inconstância do tempo (o treino que formou o grid de largada foi disputado com pista seca, enquanto a prova aconteceu com garoa e, depois, chuva intensa), o piloto de Brasília levou a melhor sobre o companheiro Zoel Amberg, saíndo na frente. Contudo, uma defesa imprudente de posição por parte de Carlos Huertas fez com que Yann colidisse com a traseira e decolasse, atingindo o carro do compatriota Cesar Ramos na queda.

"Fizemos uma ótima largada, estava chuviscando e começou a escorregar logo na primeira volta. Ultrapassei uma galera e acho que já estava em 15º. Na última curva, quando estava do lado do Carlos Huertas, ele tentou se defender de um jeito meio agressivo e me fechou. Nisso eu decolei uns quatro metros, segundo meu companheiro de equipe, que estava vindo atrás e cai em cima do César Ramos. Assim acabou meu fim de semana. Uma pena", comenta.

A vitória ficou com Nick Yelloly, seguido por Marco Sorensen e André Negrão. Já a liderança do campeonato está dividida entre os pilotos Sam Bird e Robin Frijns, ambos com 86 pontos. A próxima rodada dupla está marcada para os dias 14 e 15 de julho, nas ruas de Moscou, na Rússia, em evento que servirá de base para a corrida de Fórmula 1 prevista para o ano que vem.




Em Londrina, Ricardo Zonta e Popó Bueno enfrentaram uma prova difícil, mas conseguiram salvar pontos importantes para o campeonato
A equipe Linea Sucralose Racing Team colocou seus dois carros nos pontos na corrida deste fim de semana da Copa Caixa Stock Car em Londrina, cidade que foi o palco da quinta etapa da temporada 2012. Com o resultado, o time completou sua terceira corrida consecutiva nos pontos, a segunda seguida com os dois competidores.

Após largar em nono, o paranaense Ricardo Zonta andou o tempo todo no "top 10", chegando a ocupar a oitava posição. Contudo, um desgaste excessivo dos pneus no forte calor da região e a falta de combustível nas voltas finais fez o ex-piloto de F-1 perder duas posições, recebendo a bandeirada em 12º lugar.

"O carro ficou muito desiquilibrado, pois o desgaste de pneu do carro foi bem grande. Desta forma, o carro ficou praticamente a corrida inteira desequilibrado e sofri com isso na hora de pilotar. Por isso, não deu pra passar muitos carros e ganhar mais posições. No final da corrida, nas últimas duas voltas, o carro começou a dar falta de combustível até que acabou sem combustível nenhum", comenta.

Já Popó Bueno também pontuou em uma prova difícil, evoluíndo seis posições e terminando em 17º lugar. "O fato de largar atrás me deixou amarrado num pelotão, e isso dificultou também a ultrapassagem. Por isso, deixei para usar o botão de ultrapassagem mais pro final, com um carro mais equilibrado; mas, se forçasse mais, teria um desgaste de pneu maior. Temos que trabalhar essa questão para melhorar no Rio e evitarmos o desgaste de pneus, já que a pista também tem essa característica", completa.

A próxima etapa está marcada para o dia 15 de julho em Jacarepaguá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr