A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 31 de julho de 2012

NA RUA

Maurice Trintignant,  provavelmente pelas estradas por perto de Reims 1958 onde pilotou uma BRM P25 com o #18.  
http://blogdojovino.blogspot.com.br/2012/07/fotos.html
Segundo o André - Por Dentro dos Boxes - a foto é de 1958 no GP dos EUA em Riverside, e Trintignant trafega pelas estradas da área. Pelos carros em torno acho a opção mais correta. Aí o carro seria uma Cooper T51 da Scuderia Centro Sud.
Ricardo Bock e o D3 provavelmente na Av. Bandeirantes.
Arturo Fernandes e seu D3


Box em Interlagos o #27 e o #14
Certas vezes, por um motivo ou outro, um carro de corridas tem que andar nas ruas, na primeira foto o piloto francês Maurice Trintignant, passeia provavelmente com sua Artur Owen-BRM- P25  nas cercanias do circuito de Reins no ano de 1958. Na outra foto meus amigo Ricardo Bock leva seu Divisão 3 para Interlagos, guiando pelas ruas. Como ele não tinha carreta a única forma era essa, tirar os pneus slicks, colocar os radiais e passar pelas ruas com todo mundo olhando e achando que se era louco. Mais abaixo o Arturão, fotografando e dando umas voltas pelas ruas com seu Divisão 3.
Eu mesmo algumas vezes andei com meus carros pelas ruas, lembro bem, em 1972 para acertar meu D3, várias vezes peguei a Rod Castello Branco e por ela andava quilômetros tentando acertar uma motor que cismava em estourar!
A carreta em que meu carro #14 está na frente do carro do Ricardo em um box de Interlagos, comprei do Chico Lameirão, parece que veio com alguns dos Porsches, mais tarde emprestei para o Ricardo. Fomos busca-la em minha oficina em um Fusca azul calcinha dele, a carreta era no minimo uns 30cm mais larga que o carro de cada lado...bem isso já é outra história, um dia ele conta!

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Belas fotos Ruy. Na época em que me aventurei na hot dodge brasiliense lá pelo início da década de 80 também andava com o dodjão pelos ruas de brasília, de casa para o autódromo e do autódromo para casa. Às vezes, passávamos uma boa turma num boteco da asa norte para beber umas depois das corridas. Jovino

    Obs: Ruy, elimina esta exigência destas letrinhas para se fazer comentários. Fiz isto no meu blog e a audiência aumentou muito e possibilitou as pessoas fazerem comentário com mais facilidade. Jovino

    ResponderExcluir
  3. Rui,

    vi essa foto no blog do Jovino e fiquei curioso... pesquisei e acabei postando no meu blog - http://pordentrodosboxes.blogspot.com.br/2012/07/off-track.html

    É o Maurice Trintignant, mas não em em Reims 1958 e sim no GP dos EUA de 1960 em Riverside...

    abs...

    ResponderExcluir
  4. Verdade André, em Riverside ele correu em uma Cooper T51 da Scuderia Centro Sud, chegando em 15º à frente de Jim Clark (opsss!!!)e pelo Ford e Bel Air que estão à sua frente é bem mais provável depois anexo ao post.
    Jovino, eu também, depois de vencer com o Dart em Interlagos, fomos p/ Av Sumaré dar umas "voltinhas". Vou tentar tirar a verificação, tenho um pouquinho de receio em mexer no blog, obrigado!

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Fabiani C Gargioni #2731 de julho de 2012 às 21:14

    Grande Rui, aqui em nossa cidade tbém andávamos com os carros de corrida para ir de uma oficina à outra ou então ir carregar, mas hj em dia não dá mais só de prancha(guincho) ou carretinha e caminhão. Uma pena eu adorava ver os carros de corrida no trânsito!!!

    ResponderExcluir
  6. Rui,

    quanto à foto do Maurice,

    ainda podemos considerar, além dos automóveis, a topografia da região que é bem diferente de Reims (França) e o piso da autoestrada, que neste caso é de cimento, comum no oeste dos EUA, ao contrário da Europa que preferencialmente utiliza asfalto...

    abs...

    ResponderExcluir
  7. Rui, seu post me fez lembrar da primeira vez em que o Fabiano foi para a pista com o fusca Speed que haviamos comprado. A oficina ficava na av. Santo Amaro, perto da Bandeirantes. Carreta? nem pensar. Ele ia dirigindo pela Bandeirantes e eu e os mecânicos atras, comboiando. Um pouco antes da churrascaria Jardineira, um comando do DSV parou a gente. Foi com muita lábia e só depois de consultarem o chassis do carro que fomos liberados para seguir para a pista - um sufoco danado, logo na estréia! Como diz o Ferraz: Bons Tempos!
    Forte abraço,
    Guima

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr