A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quarta-feira, 18 de julho de 2012

CORRIDAS


A Formula Vee Brazil acaba de conquistar mais um feito para a evolução do automobilismo brasileiro, e anuncia uma parceria inédita que beneficiará os pilotos da categoria. 
A Ascot Racing, juntamente com a CTC Brasil, elaborou um pacote de benefícios para proprietários de carros Formula Vee, que receberão um kit completo, com freios, injeção eletrônica, rodas e outros itens, além de cobertura total dos custos de inscrição em todas as provas oficiais da temporada 2012. 
O objetivo é fortalecer o grid da categoria, o maior do automobilismo paulista na atualidade, e tornar a Formula Vee ainda mais viável financeiramente. 
Marcelo Carneiro, diretor da CTC Brasil, uma das viabilizadoras do pacote de benefícios, comenta: “Este projeto, além de estar alinhado com as necessidades dos nossos pilotos, está dando o exemplo e abrindo caminho para que outras empresas também concebam planos de formação e aperfeiçoamento de pilotos e categorias”. 
Entrega dos Kits 
Inicialmente vinte pilotos serão beneficiados com o kit de apoio à Formula Vee. A entrega será realizada durante um evento, que acontecerá em Piracicaba (interior de São Paulo), no dia 21 de julho (sábado), às 10h da manhã. 
Será feita a apresentação de um carro com o kit completo já instalado, no autódromo do ECPA, e posteriormente haverá uma festa de confraternização, onde os pilotos receberão as peças. 
O evento é aberto a todos os envolvidos na categoria e para a imprensa. É necessário confirmar presença por meio do email sicpress@sicpress.com.br.


___________________________________________

Luiz Razia

GP2: Razia busca primeira pole do ano em Hockenheim
Brasileiro de 23 anos, atual líder do campeonato já possui quatro vitórias, sete pódios e uma volta mais rápida, mas a posição de honra ainda falta na lista
A segunda metade da temporada 2012 da GP2 começou com um novo líder, e ele é brasileiro. Com 165 pontos, seis a mais que seu principal rival, o italiano Davide Valsecchi, Luiz Razia parte neste fim de semana para a oitava rodada dupla do ano, no circuito alemão de Hockenheim.

A pista, conhecida por conta de suas longas retas que cortavam a Floresta Negra no passado, hoje tem 4.574 metros e, do traçado original, foi preservada a tradicional e mais lenta sequência de curvas do setor do estádio, que compreende também a reta dos boxes.

Vindo de uma sequência de 14 corridas das 15 do ano nos pontos, quatro vitórias, sete pódios e uma volta mais rápida, o baiano da equipe Arden International estabeleceu como foco inicial em Hockenheim a obtenção da tão desejada pole position, que vem batendo na trave ate agora.

"Adoro a pista de Hockenheim, é muito técnica e exige bastante atenção aos detalhes para fazer um boa classificação, que é o nosso principal objetivo. Estar entre os cinco primeiros é nossa meta para sexta-feira, depois vamos trabalhar no que possuímos", comenta o piloto de 23 anos, que fez um vídeo explicativo do circuito que pode ser visto por meio deste link:
 http://www.youtube.com/watch?v=rI7DTdIEEnQ.

Sobre o campeonato, que está perto de entrar em sua fase decisiva, Razia classifica como favoritos na disputa com ele, além de Valsecchi, o mexicano Esteban Gutierrez, os ingleses James Calado e Max Chilton, e o holandês Giedo van der Garde. "Acredito que os seis primeiros colocados até o momento na tabela estão em um ótimo nível para disputar o título nesta altura do campeonato. No começo do ano talvez tivéssemos mais nomes, porém agora começa a afunilar o caminho e alguns pilotos estão se sobressaindo. Aposto na bandeira brasileira", completa Razia, que quer dar ao Brasil o primeiro título da história na GP2.

Classificação do campeonato após 14 corridas: 1. Luiz Razia, 165 pontos; 2. Davide Valsecchi, 159; 3. Esteban Gutierrez, 122; 4. James Calado, 95; 5. Max Chilton, 95; 6. Giedo van der Garde, 93; 7. Fabio Leimer, 69; 8. Marcus Ericsson, 56; 9. Johnny Cecotto, 49; 10. Jolyon Palmer, 48; 11. Felipe Nasr, 46.

Confira a programação do fim de semana em Hockenheim. O SporTV exibirá as duas provas; a cronometragem pode ser acompanhada por meio do site
 
http://www.gp2series.com/Live-Timing/


_______________________________________________



GT: Campos vai para penúltima fase de maratona nas pistas
Em Jacarepaguá, piloto da Girho's cumpre quinto de seis finais de semana seguidos correndo pelos circuitos do Brasil, desta vez de volta à Lamborghini vermelha

O automobilismo brasileiro segue a toda após a realização da etapa do Rio de Janeiro da Stock Car. A "Cidade Maravilhosa", em sua temporada de despedida forçada do automobilismo brasileiro por alguns anos, recebe neste fim de semana o Brasileiro de Gran Turismo no circuito de Jacarepaguá, que será demolido até o fim de 2012 para a construção de um Parque Olímpico.

A quarta etapa do campeonato dos supercarros marca também a incrível sequência de cinco etapas consecutivas disputadas por Julio Campos até o momento. O paranaense da Girho's vem alternando entre os carros do GT, da Stock Car e da Copa Fiat, entrando no penúltimo estágio da maratona neste final de semana, com mais duas corridas pela frente.

"Se contarmos todas as corridas disputadas, já que o GT e a Copa Fiat são rodadas duplas, serão dez corridas neste período. Mas quem disse que eu estou cansado? Quero mais e ainda bem que na semana que vem terei mais duas corridas para fazer", conta Campos, que vem de uma grande atuação em Interlagos a bordo do Lamborghini LP600 que divide com Guilherme Figueiroa.

"Aquela tinha sido minha primeira corrida com a Lambo e acredito que neste fim de semana podemos ir bem melhor. O Figueiroa é um piloto muito bom e dedicado, então acredito que, juntos, levaremos nossa LP600 vermelha novamente para brigar entre os poderosos lá da frente", completa Campos. As duas corridas do Brasileiro de GT estão marcadas para às 15h do sábado e 12h do domingo (horários de Brasília). A RedeTV! exibe a disputa do domingo ao vivo.

___________________________________________




Marcas: correndo em casa, Toyota RZ busca segunda vitória
Vencedora da última prova, em Brasília, time 100% paranaense busca ampliar conquistas com Ricardo Zonta e Thiago Marques, diante dos gringos do WTCC e da AutoGP

O final de semana será de muita velocidade para os apaixonados por automobilismo do Paraná. O Autódromo Internacional de Curitiba receberá nada menos que quatro grandes categorias nacionais e mundiais, com carros para todos os gostos, representados pela Copa Petrobras de Marcas, pelo WTCC (Mundial de Turismo), AutoGP (campeonato estilo GP2 e World Series), F-3 sul-americana.

Campeonato em ascensão no cenário nacional, a Copa Petrobras de Marcas chega a Curitiba com uma saúde bem melhor que a versão internacional, com a participação de nada menos que cinco montadoras e alguns dos melhores pilotos da atualidade. No caso da RZ Toyota, parceria entre a equipe de Ricardo Zonta e a marca pela qual o piloto correu na F-1 entre 2003 e 2006, o time tem em Zonta e em Thiago Marques suas principais armas.

Além do talento inegável de Zonta, único brasileiro campeão do Mundial de FIA GT e com um currículo extenso de participações nos principais campeonatos mundiais, Marques vem já entrosado, após ter disputado a temporada inaugural em 2011, chegando a Curitiba embalado pela vitória, obtida na última corrida, em Brasília. 

"Vamos buscar ter uma atuação para gringo ver. Conseguimos juntar tudo em Brasília, os dois carros mostraram uma evolução tremenda em termos de performance e fizemos provas super competitivas, que renderam uma vitória merecida. Agora, diante dos estrangeiros e de toda a torcida paranaense, vamos buscar repetir esse desempenho e focar a ponta da tabela", comenta Thiago, que teve uma boa passagem pela Stock Car entre 2002 e 2011.

"Correr em casa significa estar perto da pista e isso facilita nosso pessoal, pois não precisamos fazer longas viagens. Podemos dormir em nossas casas e chegar mais bem preparados para este desafio. Será um fim de semana difícil como todos os outros, mas temos potencial para repetir a vitória em Brasília e obter ótimos desempenhos com ambos os carros", completa Zonta. As duas corridas acontecem no domingo (22), às 10h25 e 13h15 (de Brasília). A RedeTV exibe a segunda corrida ao vivo.


Um comentário:

  1. Fabiani C Gargioni #2719 de julho de 2012 às 22:07

    Grande Rui, bela iniciativa em torno da Fvee, é assim que podemos estruturar de verdxade o nosso automobilismo!!!

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr