A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 26 de julho de 2012

1.000 KM de Buenos Aires 1971

Pole do 917K #32 de Pedro Rodriguez/Jo Siffert e a seu lado a Ferrari 312PB de Ignácio Giunti/Arturo Merzario.

Em janeiro, nos 1.000 Km de Buenos Aires, etapa do Mundial de Marcas, morre o italiano Ignazio Giunti, ao bater sua Ferrari 312 na Matra Simca do francês Jean Pierre Beltoise, num dos mais bizarros acidentes de que se tem conhecimento. O capacete de Ignazio, aliás originalíssimo, era enfeitado com o desenho de uma águia asteca. O incêndio terrível ceifou a vida de Giunti, mas a prova prosseguiu e o suíço Jo Siffert e o inglês Derek Bell vencem, seguidos do mexicano Pedro Rodriguez e de outro britânico, Jackie Oliver.

Caranguejo




LINK



5 comentários:

  1. Fabiani C Gargioni #2726 de julho de 2012 21:19

    Grande Rui, que legal esta história muito obrigado mais uma vez Caranguejo!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado a vc meu amigo Fabiani, por estar sempre nos prestigiando!

    Um abração

    ResponderExcluir
  3. Hermosas carreras los 1000 kms de Buenos Aires que se corrían a principios de los años setenta. Los mejores SP llegaban a esta parte del mundo. La muerte de Giunti tiene como responsable directo a Beltoise; una lástima, era la promesa italiana.
    Abrazos!

    ResponderExcluir
  4. Rui, bela foto desta corrida fatídica. Mas existe um filme no you tube que mostra exatamente o momento da pancada do Beltoise e o incêndio que vitimou este piloto. Jovino

    ResponderExcluir
  5. Juanh, na época era comum os pilotos empurrarem os carros quando o combustível acabava, vide Jack Brabham empurrando a Cooper F I. Jovino, interessante vc comentar, ontem enviei esse vídeo à um amigo, e apesar de tudo achei um pouco forte para mostrar aqui. Fica em nossas bocas aquele gosto amargo que conhecemos, quando de uma fatalidade nas pistas.

    Um abraço aos dois.

    Rui

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr