A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sábado, 30 de junho de 2012

World Series - Stock Cars


Yann Cunha

World Series: Yann trava belo duelo com companheiro na prova 1

Em Nurburgring, brasileiro parte para caça de parceiro da equipe Pons, com ambos recebendo a bandeirada com apenas um segundo de diferença
A corrida que abriu a programação da rodada dupla de Nurburgring da World Series, neste sábado, marcou o sexto vencedor diferente em seis corridas, desta vez caracterizado em Jules Bianchi, piloto de testes da Force India na F-1. A etapa, no entanto também contou com mais um capítulo do duelo envolvendo o brasileiro Yann Cunha e seu companheiro de equipe na Pons, o suíço Zoel Amberg.

Os dois pilotos, que andaram bem próximos nos treinos, voltaram a se encontrar na corrida, com Yann fazendo o papel de caçador. Na tomada de tempos, o brasileiro obteve a 12ª fila, enquanto o rival saiu duas à frente, o que fez das 27 voltas disputadas neste sábado uma perseguição ferrenha, com o campeão da F-3 sul-americana de 2010 obtendo bastante destaque.

No geral, Yann evoluiu nada menos que sete posições e recebeu a bandeirada apenas um segundo atrás do suíço, em 17°, após uma disputa que marcou mais da metade da corrida para os dois. "A tomada de tempos foi boa, mas muito difícil. Tirando o primeiro e o segundo, o resto do pelotão estava com tempos muito próximos. Na largada, passamos muita gente e paramos atrás de meu companheiro de equipe. Estava chegando nele, mas o pessoal atrás começou a colocar pressão, tive que defender e nisso ele abriu um pouco", analisa.

"Perto do fim da corrida, comecei a chegar nele de novo, mas não tinha muito tempo para tentar algo, pois acabou a corrida e meus pneus traseiros estavam no fim, o que tornou muito difícil a pilotagem do carro. No geral, foi um saldo bom, vendo que apenas três pilotos abandonaram a prova somente, mas seria melhor se terminasse à frente dele, lógico", completa Yann, que neste domingo volta às pistas para a tomada de tempos e a segunda prova do fim de semana, marcada para as 9h (de Brasília), com transmissão em VT do Bandsports a partir do meio-dia.

Stock



Julio Campos

Destaque da temporada 2012 da Copa Caixa Stock Car, Julio Campos terá motor novo para a corrida deste domingo em Londrina, palco da quinta etapa do campeonato. O paranaense, sexto colocado na tabela de classificação, notou um problema no propulsor e sua equipe, a Carlos Alves, optou por fazer a alteração para que não haja nenhum problema na prova.

Mesmo com o imprevisto na usina de força de seu Peugeot número 4, o piloto da Girho's conseguiu salvar um lugar na sétima fila e partirá em 13°. "Tivemos um problema no motor e vamos trocá-lo para a corrida. Desde o treino da manhã, quando andamos bem, percebemos que havia algo errado ali no motor e decidimos fazer essa alteração para a prova de amanhã. Mas faltou pouco para entrarmos no 'top 10'", destaca Campos, sexto colocado no campeonato.

Segundo o piloto, que também compete no GT Brasil e na Copa Fiat, a presença de um companheiro de equipe na figura de Patrick Gonçalves ajudará o time a melhorar em alguns aspectos técnicos, uma vez que terá um maior leque de informações para comparar e aprimorar o acerto do equipamento. "Precisamos aprender mais a trabalhar no acerto do carro quando muda do frio para o calor, trabalhar nessa variação que acontece geralmente dos treinos livres para a tomada. Em parte, isso acontecia por estar sozinho, mas, com a chegada do Patrick (Gonçalves), vamos dar uma acertada nisso", completa.

A quinta etapa da Copa Caixa Stock Car em 2012 está marcada para as 9h30 (de Brasília) de domingo, com transmissão ao vivo da Rede Globo, dentro do programa "Esporte Espetacular", e cronometragem em tempo real por meio do endereço www.livetime.com.br.




Um comentário:

  1. Fabiani C Gargioni #2730 de junho de 2012 às 18:49

    Grande Rui, esperamos uma bela prova, o circuito de Londrina é bem travado então complica um pouco a vida dos pilotos e júlio Campos é um dos melhores pilotos da categoria na minha opinião, foi bom no kart e agora mostra o seu talento na stock!!!

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr