A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 28 de junho de 2012

VERGONHA!

SEM TERRENO...SEM AUTÓDROMO

O texto aí em cima diz tudo, estamos vivenciando a quebra de todo e qualquer diálogo com o poder público, primeiro eles impõem um acordo contra a CBA e depois dizem que ele não tem valor, e agora o terreno escolhido é desqualificado para a construção da pista, ou seja, deixaram novamente o automobilismo carioca sem nenhuma possiblidade de continuidade depois do final do ano, quando pretendem começar a derrubar o autódromo.

Ainda por cima,  no box dentro da notícia vem a informação de que as instalações olímpicas de Londres não serão utilizadas aqui como foi anunciado, provavelmente porque estas são inadequadas ao reaproveitamento futuro, então serão construídas aqui, isso pode ser bom ou ruim, depende da competencia da prefeitura em projetar, orçar, construir e entregar os equipamentos a tempo, o que provavelmente não vai acontecer já que tudo que diz respeito a essas obras está com atrasos que podem ser classificados de normal a desesperador.

A cada situação dessa só ajuda a corroborar a certeza de que ninguém quer construir essa pista, que a prefeitura tem apenas como único e principal objetivo favorecer a construção civil entregando de graça um terreno de um milhão de metros quadrados em uma área pseudo-valorizada pela bolha imobiliária financiada pelos bancos privados e pelo governo com seus juros escorchantes.

Então voltamos à estaca zero, sem projeto, sem terreno e com prazo para fechar, será que alguém acredita que não conseguiremos sequer chegar ao final do ano com o autódromo, (ou o que sobrou dele), em condições de uso? Baseando-se nas últimas declarações da APO, desqualificando o acordo como apenas uma "concessão cavalheiresca" e não um "cumpra-se" judiciário não seria surpresa se amanhã anuciassem que o autódromo seria demolido agora só depois de 2016 se pensaria numa solução para substituí-lo.

Se isso acontecer estará mais do que provado que vivemos em um estado de exceção, uma ditadura quem impõem sua vontade em nome do poder economico em vez do bem-estar dos cidadãos, porque com a remoção do autódromo, a Vila Autódromo também será destruída e seus moradores jogados em outra região da cidade.

Já assisti esse filme antes, e agora que a Rio+20 acabou e com ela foram embora os observadores da ONU, aguardem novas arbritariedades e quebras de acordos vindas por parte do governo, porque pelo visto é a única coisa que virá de lá.


Post do blog: SOS AUTÓDROMO DO RIO



Um comentário:

  1. É meu caro amigo Rui, este é o governo democrático escolhido por um eleitorado que só entende de futebol, carnaval e samba.
    É bom lembrar, que desde os tempos de Império, cumprir promessas e acordos nunca foi a "preferência nacional" e sim; aplicar a qualquer tempo, a Lei de Gerson que diz; "o mais importante é levar vantagem em tudo".

    Abs,

    PS 1 - Por muito tempo a midia criou subliminarmente no brasileiro o conceito de que fumar cigarros HOLLYWOOD era a preferência nacional.
    PS 2 - Gerson foi um grande jogador da seleção brasileira que na propaganda do cigarro " Vila Rica " diza; "o mais importante é levar vantagem em tudo"

    Abs

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr