A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Radical UK Cup e Formula Vee





Radical UK Cup: Victor Corrêa testa protótipo britânico
Depois de uma temporada de sucesso no European F3 Open, mineiro é convidado para disputar competitivo certame de protótipos na Inglaterra.
O carro é rápido, seguro e divertido de se dirigir. As pistas já são velhas conhecidas de outras categorias. O grid é cheio e competitivo. Esses ingredientes da Dunlop Radical UK Cup - Copa Britânica de Radical - podem levar Victor Corrêa (Unifenas) a um novo estágio em sua carreira no automobilismo europeu. Nesta sexta-feira (11), o mineiro de Alfenas testará o modelo SR8 no circuito de Silverstone, a convite da organização do evento.

O ensaio marcará uma tomada de fôlego para o piloto, enquanto se prepara para concretizar seus planos de correr na Fórmula 2. "É um redirecionamento momentâneo da minha carreira por conta dos altos custos das categorias de monopostos na Europa", explica o piloto, que desde que se mudou para a Europa em 2008, venceu corridas em todas as temporadas, na Fórmula Ford, Fórmula 3 Inglesa e Fórmula 3 Européia.

A princípio, será apenas um teste. Se gostar, Victor assina para correr pelo restante da temporada da Copa Britânica de Radical. Já se foram três etapas no calendário e ainda restam mais cinco até o fim do ano. As corridas da competição são de 40 minutos, com possibilidade de provas individuais ou em dupla.

"Parece ser uma categoria muito legal e muito competitiva. Estou bastante animado para esse teste e posso vir a disputar as cinco corridas se me sentir bem com o carro. É uma maneira que vejo de me profissionalizar no esporte mais rapidamente, sem perder o foco nas competições de fórmula na Europa", comenta o rapaz de 22 anos.

O modelo que será utilizado no teste é um SR8, da fabricante britânica Radical, que dá nome e organiza o campeonato. Estabelecida em Peterborough (Inglaterra), em 1997, a montadora especializou-se nos modelos esportivos voltados para competições e, em pouco mais de uma década de vida, já vendeu mais de 1.000 carros, marca expressiva para quem se propõe a fazer esse tipo de veículo.

Para movimentar apenas 680 kg, o SR8 conta com um robusto V8 de 2.6 litros, capaz de gerar 385 cavalos, uma relação peso-potência próxima à de um monoposto. O câmbio é sequencial, de seis marchas com trocas no volante e foi descrito pelo ex-piloto de F1 Alex Yoong como a "melhor troca de marchas fora da F1".

Aerodinâmico e, apesar de legalizado para andar nas ruas, focado nas competições automobilísticas, o SR8 também é bom nas curvas e nas frenagens, segundo a Radical. "Gostei muito da ficha técnica do carro e dos vídeos que vi dele em ação. Além disso, muitos pilotos falam bem dele, então acho que realmente deve ser muito bom de dirigir. Vamos ver se é isso mesmo na sexta-feira", finaliza o mineiro de Alfenas, que vai testar o carro da Marks Eletrical Racing, equipe baseada em Leicester.



Interlagos recebe quinta etapa do Campeonato Paulista



O Campeonato Paulista de Formula Vee volta a ser atração em Interlagos neste final de semana, nos dias 11 (sexta-feira) e 12 de maio (sábado). Além da Vee, serão disputadas provas de mais 11 categorias de automobilismo entre sábado e domingo.
Desta vez, pilotos e equipes terão mais tempo para acertos nos carros, já que serão realizados dois treinos na sexta-feira. A prova, como de costume, será realizada no período da tarde de sábado, com tomadas de tempo para classificação no período da manhã.


Confira a programação do fim de semana (entrada franca)

Sexta-feira (dia 11 de maio)
12h40/13h10 – 1º treino
17h10/17h40 – 2º treino

Sábado (dia 12 de maio)
10h10/10h40 – Vistoria
11h05/11h30 – Treino de classificação
11h40 – Briefing

14h10/14h40 – Abastecimento
15h20 – Abertura de Box
15h30 – Fechamento de Box
15h35 – Largada da QUINTA ETAPA DO CAMPEONATO PAULISTA DE FORMULA VEE (12 voltas ou 30 min)

Contato Formula Vee Brasil Eventos Ltda
            11 9941 3884      

Um comentário:

  1. GRANDE rUI, COMO É BOM VER OS BRASILEIROS SE DANDO BEM LÁ FORA apesar de não termos automobilismo de base aqui. ALFENAS É UMA CIDADE MUITO LEGAL JÁ MOREI LÁ POR DOIS ANOS E GOSTAVA da cidade do sul de Minas, VAMOS TORCER PELO VICTOR!!!
    Falar da FVEE é chover no molhado, é uma categoria que tem tudo p/ se tornar nacional, falta só um empurrãozinho, é deste tipo de iniciativa que o nosso automobilismo carece e muito!!!

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr