A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

500 KM de Porto Alegre 1962

 Dois anos atrás recebi esse vídeo de minha amiga e parceira Graziela Marques da Rocha. Foi com carinho e amizade que ela e seus pais D Jô e Nelson Marques da Rocha deram a mim o privilégio de mostrar a todos a grande corrida que foi essa edição dos 500 KM de Porto Alegre - 1962 e a bela vitória de Orlando Menegaz, tio de D. Jô. Nesta época Nelson Marques da Rocha acompanhava assiduamente a carreira do tio campeão, vencedor entre tantas outras de duas edições das Mil Milhas Brasileiras.
Até que hoje depois de inúmeras tentativas de mostra-lo a vocês, meu amigo Fernando Fagundes, mestre do blog HIPERFANAUTO, fã das carreteras e dos pilotos da época, com toda sua competência, conseguiu coloca-lo no YouTube e com uma bela edição.
À D. Jô, Nelson, Graziela e Fernando meu muito obrigado, pela amizade e o privilegio de estarem sempre junto a mim.           

Ao povo do Rio Grande do Sul e seus Grandes Pilotos, do passado e do presente. 



10 comentários:

  1. Olá Rui! Sumido hein.

    500Km de Porto Alegre é pura história de nosso automobilismo.

    ResponderExcluir
  2. Fabiani C Gargioni #276 de fevereiro de 2012 às 20:53

    Grande Rui,como sempre com um belo resgate!!!

    ResponderExcluir
  3. Trilha sonora perfeita , só faltou o ronco dos V8!!!

    ResponderExcluir
  4. Amigo, fiquei emocionado vendo. Amanhã vou bolar algo no blog em agradecimento. Hoje eu moro no bairro onde tudo começava e terminava, o Bairro Tristeza. demais

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Rui! Fiquei emocionado ao
    ver o vídeo de uma corrida que assisti ao vivo, quando moleque, no bairro Ipanema. Mais emocionado, ainda, fiquei ao
    ver o Catarino Andreatta passar em frente da casa onde eu morava, na Av.Cel.Marcos aos 6:52 do vídeo. Muitos carros reconheci,outros não, e dois eu fiquei em dúvida: Carretera #22 seria do Raul Fernandes que adotou o número do Diogo Elwanger e a carretera #78 de
    Angelo Cunha do Paraná?
    Um grande abraço e mais uma vez parabéns.

    Martim Kim

    ResponderExcluir
  6. Correção do comentário anterior:
    Tempo de vídeo 5:57 minutos.
    Martim Kim

    ResponderExcluir
  7. Joel, Fabiani, Claudinho,Rafa, Humberto e Kim, obrigado.
    Veja Kim, estava com o vídeo desde 2010 e não conseguia colocar no YouTube, ainda falta a festa dos prêmios, de cair o queixo!
    As reações me emocinaram o Sanco reproduziu em seu blog e o Rafa -Rafael Dias Santos- fez uma descrição do tempo da corrida, tb em seu blog de emocionar tb.
    E agora em seu comentário, fico sabendo que a corrida passou na porta de sua casa...vou repetir o post com a classificação e as fotos da festa.
    Obrigado, pela família Marques da Rocha, pelo Fernandão e por mim.


    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Sem comentários uma postagem desta qualidade, restaurando uma parte quase esquecida da história de nossa cidade, ainda hoje vim pela coronel Marcos, subindo a Pedra Redonda e descendo para a Tristeza, onde nasci em frente a antiga delegacia e onde hoje existe o supermercado, em uma casa já demolida que ficava na parada do ônibus e existia em 1958 um restaurante e um rinque de patinação, e funcionava como ponto de reunião do Clube de Motociclistas "A Tribu".

    Abraços,

    Luiz Ernesto Oliveira da Cruz

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr