A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sábado, 11 de fevereiro de 2012

500 KM de Porto Alegre 1962 - Resultado

Volto aos 500 KM de Porto Alegre, com um certo orgulho da repercussão que o vídeo causou. Depois do belo trabalho que meu amigo Fernando Fagundes fez, editando e mostrando em seu blog, mostrei aqui, e logo depois dois outros amigos, o Sanco e o Rafa mostraram em seus blogs. 
O vídeo original que recebi da família Marques da Rocha, D. Jô, Nelson e Graziela, tem cerca de 45 minutos de pura emoção. Separei algumas fotos que já havia postado, e agora mostro com o resultado final da corrida. 

Orlando Menegaz.

RESULTADO

1º  Orlando Menegaz #1 Carretera Chevrolet Corvette 
2º José João Galina/Genuíno Scarton #44 Carretera Ford
3º João Galvane/Gastão Werlang #16 Carretera Chevrolet
4º Aldo Costa/Haroldo Dreux #36 VW-Porsche
5º Paulo Feijó/Renato Petrillo #26 VW-Porsche 
6º Claudio Durte/Fernando Villar #29  DKW

Ainda competiram

José Azmuz #32 Carretera Ford
Vitório Andreatta com Renault Dauphine 2º lugar na categoria até 850cc

Catharino











 Orlando Menegaz
O motor de sua carretera, chamada Caninana. 



Cotidiano,carros,corridas e música



Rafael Dias Santos disse...




Amigo, fiquei emocionado vendo. Amanhã vou bolar algo no blog em agradecimento. Hoje eu moro no bairro onde tudo começava e terminava, o Bairro Tristeza. demais


Parabéns Rui! Fiquei emocionado ao
ver o vídeo de uma corrida que assisti ao vivo, quando moleque, no bairro Ipanema. Mais emocionado, ainda, fiquei ao
ver o Catarino Andreatta passar em frente da casa onde eu morava, na Av.Cel.Marcos aos 6:52 do vídeo. Muitos carros reconheci,outros não, e dois eu fiquei em dúvida: Carretera #22 seria do Raul Fernandes que adotou o número do Diogo Elwanger e a carretera #78 de
Angelo Cunha do Paraná?
Um grande abraço e mais uma vez parabéns.

Martim Kim








  

4 comentários:

  1. Rui,

    Quem vê a cara não vê coração. As carreteiras eram exóticas, mas a mecânica ainda faz o coração bater mais forte. Imagino o ronco dessa cavalaria do Menegaz.

    Abraço,

    Danilo Kravchychyn
    Ponta Grossa - PR

    ResponderExcluir
  2. Oi Rui bom dia,

    Infelizmente por limitação do YOUTUBE não consegui inserir no video, a festa de entrega dos premios. Eu consegui compactar em digital todo este final. Se voce quiser posso editar um novo clip do tipo "500 KM DE PORTO ALEGRE DE 1962 - A FESTA DA CHEGADA" para publicarmos juntos novamente. Me avise por e-mail.

    Abs,

    ResponderExcluir
  3. Fabiani C Gargioni #2711 de fevereiro de 2012 às 17:31

    Grande Rui,uma obra de arte,os vídeos e as fotos são de emocionar qualquer um que gosta de automobilismo,e como eu sempre escrevo aqui no HISTÓRIAS,elas tem "alma"(as CARRETEIRAS),parabéns à todos os envolvidos Rui,Hiper,Graziela e família...

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo Rui,
    estamos muitissimos felizes por mais esta linda postagem, uma reliquia de video que muito nos orgulha.
    A ti e a todos que se esmeraram para tal o nosso forte abraço!
    Graziela, Jo e Nelson

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr