A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

GP da Coreia 2011 - Ferrari NL

Alonso

Não sei o que acontece, talvez eu implique um pouco com o Felipe Massa, pode ser por muitos motivos. Fiquei chateado quando ele jogou seu carro contra os fiscais de pista depois do GP do Brasil no ano passado, até por que meu amigo José Ferraz estava entre eles e ficou muito magoado, pode ser das besteiras que ouço de vez em quando ao ouvir o locutor oficial da emissora que transmite as corridas para o Brasil despejar suas sandices.
O certo é que talvez a Ferrari não esteja feliz com seu trabalho, ontem no FB ao comentar o que meu amigo Carlos escreveu sobre ele e a corrida um piloto achou estranho ele largar na frente de Alonso, andar boa parte da corrida nessa posição e depois perder rendimento e ficar para trás.
Até coloquei lá um comentário de Stephano Domenicalle afirmando saber que para o Massa é difícil andar junto de um piloto tão rápido quanto Alonso mas que ele não entendia o motivo de Massa ter ficado tão atrás.



Massa a frente de Alonso e Button no inicio da corrida.





Chegada, Alonso 5º, Massa 6º.


Com as fotos estou colocando uma parte da News Letter da Ferrari e que cada um tire suas conclusões.


"Yeongam, 16 ottobre – La domenica come il sabato. Se ieri le due Ferrari avevano ottenuto la quinta e la sesta prestazione in qualifica oggi il risultato della gara è stato identico. L’unico cambiamento è legato alle posizioni dei due piloti, con stavolta Fernando davanti a Felipe. Eppure la classifica finale non dice tutta la verità. In gara il ritmo con la pista libera mostrato dai due piloti, soprattutto dallo spagnolo, è stato all’altezza dei migliori. Il fatto di essersi ritrovati dietro Rosberg dopo la prima serie dei pit-stop ha creato quel gap fra i due ferraristi e il trio Hamilton-Webber-Button che ha impedito di lottare per il podio. Una volta superata la Mercedes del tedesco si è visto il potenziale della vettura ma ormai era troppo tardi."

"O domingo foi como o sábado. Apenas que na classificação Felipe estava à frente de Alonso e na corrida as posições se inverteram.
Apenas que a classificação final não mostrou a verdade da corrida, nela principalmente o espanhol estava á altura dos melhores. E o fato de ficar atrás Rosberg após o primeiro pit-stop fez com que os dois ferraristas não pudessem acompanhar o ritmo do trio Hamilton-Webber-Button o que os impediu de chegar ao pódio.
Uma vez superado o alemão da Mercedes vimos todo potencial dos carros porem já era tarde."   


A tradução abaixo é minha e desculpem se tiver algum erro.


4 comentários:

  1. Rui,

    Concordo com tudo o que escreveu. Mas o fato é que o Massa foi prejudicado na parada de box. Enquanto a parada do espanhol levou 3.8 segundos, Felipe ficou nos boxes quase 7 segundos. Sendo que antes da parada o brasileiro estava na frente de Alonso. Não sou fã do Felipe, mas verdade seja dita. E diga-se de passagem essa é uma prática comum na Ferrari.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Não assistí nem os treinos e nem a corrida...dormí bem. Já joguei a toalha no caso do Massa, piorou mais depois do acidente...e ainda tem o espanhol que é top.

    ResponderExcluir
  3. Fabiani C Gargioni #2719 de outubro de 2011 às 01:18

    A verdade é que está difícil pra FERRARI e seus pilotos conseguirem obter um resultado bom dos seus carros e pilotos e equipe,vamos esperar o ano que vem!!!

    ResponderExcluir
  4. Não sabia dessa atitude de Massa em relação aos fiscais...

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr