A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

François por Joel

Cevert por Ararê.


Rui,
Tarde de sábado, Interlagos 1973, não lembro o mês!Fórmula 1 muito sol e gente desfilando pela área dos boxes, após um pequeno incidente no qual fui atropelado por uma Mc Laren Yardley do Denis Hulme que vinha sendo empurrada pelos mecânicos para os boxes. Após o incidente fui para trás dos boxes, procurando por meus amigos e me deparei com um grupo em animada conversa,regada aos sons dos motores dos F1 ainda treinando, lembro que o ponto onde estava dava para ver um trecho do Laranjinha.Aproximei do grupo onde estavam Emerson,Wilsinho,Luiz Pereira Bueno e outros e estavam falando do ronco da Ferrari na pista,Luizinho disse que era incrível estar atrás da Ferrari e a sua aceleração e ronco de seu motor.Fiquei ali ouvindo o papo e até fui cumprimentado por todos, algo assim nem pensar hoje em dia.
Fiquei um tempo ali, peguei autógrafo de todos os presentes e procurei uma sombra e fiquei encostado em um Puma branca a poucos metros do grupo, foi quando percebi alguém do meu lado, olhei e era o grande piloto François Cevert prestando atenção ao grupo que conversavam animadamente e rindo, cumprimentou-me, eu disse seu nome e apertamos as mãos e pedi se ele poderia dar um autógrafo em um dos adesivos que havia ganhado andando pelos boxes na manhã do Sábado.



Eu acho que ficamos ali uns 10 minutos apreciando a conversa do animado grupo, foi quando Cevert foi chamado por um membro de sua equipe. O legal de tudo, foi que ele estendeu a mão e se despediu de mim e eu falei, boa sorte na corrida! Cevert agradeceu passou pelo grupo falou algo e sumiu indo para os boxes. Acho que fui um privilegiado pois fui atropelado por uma McLaren e ainda conheci um piloto estrangeiro, veloz e simpático.Naquele  ano não fui assistir a corrida no Domingo,pois gostava mais de assistir os treinos e também não lembro quem ganhou e se o Cevert chegou bem no final do prova.
Apenas sei que em Outubro de 1973 ouvi pelo rádio a notícia de sua morte, a qual senti muito, pois estive ao seu lado alguns meses antes.
Bons tempos, pois tive a oportunidade de ver e conhecer uma Fórmula 1 mais acessível aos seus fãs.

São Paulo, 07 de Outubro de 2011
Joel Marcos Cesetti





Cevert e Stewart






------------------------------------------------------------------

Meu amigo Joel escreve o blog Esporte Protótipos e é apaixonado por automobilismo.
Obrigado Joel por dividir uma lembrança tão grata.
Agradeço também aos meus amigos Ararê pela bela imagem que começa este post e o Caranguejo por algumas das belas fotos.
Um forte abraço a todos...    

Rui


5 comentários:

  1. Grande emoção Rui!
    Obrigado pela oportunidade.

    ResponderExcluir
  2. Joel, que honra hein?
    Primeiro por ser atropelado por uma McLaren...hehe, e pelo contato com o Cévert...que bela história meu amigo!
    Era assim a Fórmula 1 que nos "infectou" e pela qual nos apaixonamos mas que infelizmente deixou de ser. Mas como sou teimoso continuo acompanhando...
    Parabéns Joel pelo relato e a você Rui pela postagem!

    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Fabiani C Gargioni #278 de outubro de 2011 às 15:13

    Grande Rui,assim como vc o Joel o Caranguejo e toda uma geração pode ver uma F1 que era automobilismo de verdade,abraço à todos!!!

    ResponderExcluir
  4. Fabiani C Gargioni #2710 de outubro de 2011 às 12:46

    Grande Rui,porque o HISTÓRIAS "desapareceu" dos blogs que eu leio no POEIRA...

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr