A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quarta-feira, 2 de março de 2011

DE VOLTA AO HABITAT

Nada melhor para ilustrar nosso estado de espírito que o belo desenho do Maurico.
E a testeira do blog do Orlando feita pelo Ararê.


 Parece que finalmente foi dada a largada, amanhã vamos levar o motor do #13 do Orlando para oficina do Ferraz. Ele vai abrir e ver o que tem no motor, pois ficou 25 anos parado e não sabemos quase nada sobre ele, que comando tem, a cilindrada e outros detalhes. 
 Com a competência do Ferraz certamente vai fazer um belo motor. A intenção é colocar o carro o quanto antes nas pistas e em vários eventos em que já recebemos convites.
  A categoria escolhida pelo Orlando para mostrar um verdadeiro Divisão 3 nas pistas é a Força Livre no Campeonato Paulista, sabemos da dificuldade que será de um carro do passado acompanhar a evolução dos carros da categoria, mas a opção é correr com o carro da mesma forma que no passado com pneus slack. O motor com o tempo vamos desenvolvendo e hoje com tantas opções como injeção e gerenciamento vamos encontrar certamente  mais potencia para encarar a concorrência.
  Hoje recebi um longo telefonema de meu amigo Joel - Joel Marcos Cesetti do Sport Protótipos - que está nos dando um grande apoio, com novidades e logo que as tenhamos confirmadas todos saberão.   
 Fora tudo isto, de alguns e-mails que enviei a amigos meus que trabalham na área de marketing já recebi a noticia de um que entusiasmado com toda nossa movimentação já está procurando alguma empresa que possa abraçar nossa idéia,  certamente quem nos apoiar vai ter um bom retorno, visto que os convites para participação de eventos e demonstrações já são de bom tamanho.
 Confesso a vocês que de tão entusiasmado com a idéia já penso em fazer uma replica de um de meus carros para correr em Força Livre. Atualmente existem nos EUA alguns desses motores com  quase 3 litros e algo em torno de 400 HP bem como freios muito mais desenvolvidos que em nossa época e diversas alternativas para as suspensões, câmbios e tantos outros detalhes. 
  Mesmo com o chassi VW e aquela carroceria feinha que tanto amamos creio que pudesse dar trabalho e muito a alguns carros fabricados hoje em dia.
  Quero agradecer de coração o apoio que estamos recebendo de nossos amigos, sei que ao relacioná-los vou esquecer alguém como sempre faço mas aqui vai; Joel M. Cesetti, Nando, Pedro Garrafa e sua turma, Ararê, Mauricio Morais, Heuler, Francis, Fabiani, Caranguejo -Carlos Henrique Mércio -, Tito, Hiper Fernando, Carlos Fernandes, Fábio Jaqueire, Tomate Shine, Fabiano e Luiz Guimarães...

O #13 saindo da oficina anos atrás. Logo, logo repetiremos a cena.
A primeira versão do carro do Orlando nesta foto pilotado por Mané Simião, MM 1973.
Um Alicatão em ação, Orlando no Bico de Pato.

Uma pequena amostra do que foi a categoria e alguns grandes pilotos.
Arturo Fernandes e Jr Lara Campos fazendo pose e abaixo se pegando no Autódromo do Rio.

Nesta largada Arturão #1 e Bruninho de Brasília largando no estilo deles, com a faca entre os dentes!

Conde - Luiz Henrique Pankowski , Alvaro Guimarães, Elcio Pelegrini e Sueco - Carlos Aparecido Gonsalves. 
Duran o certo é para o outro lado, para de rodar e deixe Nossa Senhora Aparecida que você sempre leva em paz! Também sou devoto Dela.
De uma sequência de fotos de Luiz Guimarães em que todos rodam na Reta dos Boxes.  
Emboglio no Rio, na ponta Jr, seguido de Bruninho, Arturão e Amadeo, o #88 é de Expedito Marazzi.
Conheço o piloto Lusitano deste carro!
Ah! É o Ferraz, aqui na Um e acima em outro ângulo da mesma curva com...
Luiz Cruz, Orlando, Arturão, Ferraz, Bruninho e eu.


14 comentários:

  1. Rui
    Que show de materia , show de fotos,e que time de cobras.
    Parabens.....

    ResponderExcluir
  2. Ôpa!
    A fogueira tá pegando fogo...legal!
    Vamos ver novamente um D3 nas pistas, lugar de onde nunca deveria ter saido.
    D3 forever!
    Parabéns a todos os envolvidos!

    ResponderExcluir
  3. Taí uma caminhada que quero acompanhar bem. Quem sabe ir prestigiar depois um evento com o pinico à antiga.

    Eu feliz com meu 1300cc e vcs indo longe, espero não ser contagiado...

    ResponderExcluir
  4. Rui,

    Fico muito por ter lembrado meu nome. Não irei ter palavras para descrever o sentimento que vou ter ao escutar e ver esse carro andando...Ele transmite tudo que eu mais gosto e que infelismente não posso viver...ANOS 80!

    Parabéns a todo que gostam disso, é um privilégio estar em meio essa galera.!

    Sem palavras...

    Heuler

    ResponderExcluir
  5. Valeu Rui, preciso atualizar esta ilustra da D3. Tô devendo o 13 do Orlandão.

    ResponderExcluir
  6. Fabiani C Gargioni #262 de março de 2011 às 20:31

    Grande Rui,fico honrado de fazer parte deste time, e o que estiver ao meu alcançe podem contar comigo,valeu!!!
    Obs:Grande Rui,não esqueçe de contar o que tem no motor do #13 p/ gente tá???

    ResponderExcluir
  7. Valeu pela lembrança, Ruizão.
    É isso aí. Estou sempre por aqui, disposto a dar uma força aos amigos. E com essa trinca, nada pode dar errado.
    Caranguejo

    ResponderExcluir
  8. Rui, obrigado por incluir o Fabiano e eu na tua relação.

    Pode contar com nosso apoio para o renascimento do #13, nem que seja para cronometrar e mostrar placa (nossa competência para por aí... rsrsrsrs).

    Não se esqueça de que a foto do Duran na contra-mão foi clicada por este seu amigo...(foi no dia em que, infelizmente, esqueci de levar a cãmera de video. Ainda bem que não esquecí da Pentax!).

    Abração,
    Guima

    ResponderExcluir
  9. Oi Luiz,

    Já coloquei os créditos na foto.Quando fui postar não achei as que tinham seu nome grafado.

    Um abração p/ vc e o Fabiano,

    Rui

    ResponderExcluir
  10. Tambem não vejo a hora de rever um "pinico" desses na pista de novo.
    Tambem estou curioso pra saber o "que tem drento daquele motor do #13"...
    Um boxer 1.600 bem trabalhado, não tem preço.
    Romeu

    ResponderExcluir
  11. É...O cronometro já foi acionado,vamos divulgar a restauração do 13 e mais carros também.

    ResponderExcluir
  12. Fabiani C Gargioni #263 de março de 2011 às 19:26

    Grande Rui,tu bem que podia fazer a volta do #8 vermelho ,ele é lindo!!!

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr