A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 8 de março de 2011

40 anos

 8 de Março de 1971 "apenas" quarenta anos atrás entrei pela primeira vez em um autódromo como piloto, parece que foi ontem. Sempre levei o automobilismo muito a sério, talvez até demais, e apesar deste primeiro ano em que tive boas atuações no Torneio União e Disciplina e na Copa Sulam, por motivos outros minha carreira não deslanchou. Em 1972 apesar do convite que tive para correr na Argentina em uma grande equipe mal pude correr, trabalhei boa parte do ano com meu amigo Expedito fazendo um Divisão 3. Apenas não podia correr pois minha filiação original levada ao clube, FPA e Confederação tinha a "assinatura" de meus pais feita por mim e não consegui renovar minha licença, tinha então 19 anos e eles nunca dariam tal autorização.
 Desse primeiro ano ficaram as lembranças dos amigos que me ajudaram a colocar os carros na pista e dos amigos que ganhei nas pistas, não vou citar nenhum nem os que já foram nem  mesmo os que aqui estão, cada um sabe muito bem de quem escrevo. 
 O amor pelo esporte continua o mesmo e não me arrependo nadinha do que fiz, apenas do que não fiz.
 A meu filho Francisco.
      

Na porta da MURAY do Carlos Mauro Fagundes.
Esta foto não é a mesma da Auto Esporte, é de um cartaz anunciando as 25 Horas.

Revista Auto Esporte Abril de 1971.

Jornal Folha de São Paulo  8 de Março de 1971.


13 comentários:

  1. Parabéns Rui, o tempo passa e voa e a gente nem percebe. E olha 40 anos atrás eu tinha só 7 anos. He, he, he.

    ResponderExcluir
  2. Boa Rui, até que enfim falou do Dodge e o início de sua carreira.
    Nossa 40 anos atrás estava estudando ainda e vagabundando por Interlagos.

    abs

    ResponderExcluir
  3. Fabiani C Gargioni #268 de março de 2011 às 12:10

    Grande Rui,belo depoimento e belas imagens,mas o que que tinha no motor do DARTÃO??? A suspensão era original???

    ResponderExcluir
  4. É isso Mauricio, Joel e Fabiani.
    A suspenção era abaixada e os amortecedores mais duros, 50 libras nos pneus Pirelli Cinturato, uma bela regulagem no motor, tiramos o filtro de ar.
    Os freios a tambor.
    Sto Antonio e pé no fundo!

    Abs

    ResponderExcluir
  5. É isso aí Ruizão, dia de lembrar o #8 original, que deu origem ao inesquecível "Perigo Vermelho". Parabéns ao piloto. Um grande dia.
    Caranguejo

    ResponderExcluir
  6. Parabens Ruy pelo "post".
    Nada melhor e mais sadio que relembrar os melhores momentos da vida.
    Lembro bem destas corridas do festival de marcas, quem diria que algum dia (la pra fente) viria a conhecer o pilotaço do DART 8.

    Abs,

    Fernando

    ResponderExcluir
  7. Belas imagens e bela história. Estamos esperando aquela visita aqui no sul e, aí então, poderemos desfrutar de uma boa companhia e ouvir tantas e tantas histórias de quem fez a história do nosso automobilismo. Aquele abraço.

    ResponderExcluir
  8. Boa Rui , ta desenterrando as reportagens , show.
    abs

    ResponderExcluir
  9. Dá-lhe ALICATÃO!!! 40 anos de histórias!
    Falta ainda escrever a página da poeira. Que tal fazer isso esse ano?
    Abração

    ResponderExcluir
  10. Obrigado Ike, Orlando e Francis seus Alicatões.
    Estou esperando ou vc está esperando o João e o Gabriel crescerem para contarenm?

    Putabraço

    Rui

    ResponderExcluir
  11. Boa, Rui!
    São muito poucos os que tem a competência de estrear com vitória. Parabéns!
    Conta como é a freada da 3 com tambor! E no miolo, o Opalão te dava muito trabalho?
    Abração
    Guima
    ET: e o churra de sábado, como foi?

    ResponderExcluir
  12. Foi ótimo Luiz!
    A freada da Três após algumas voltas ficou problemática,no miolo meu carro estava muito bem acertado e eu o tinha na mão. Agora a freada do Sargento era um Deus nos acuda!

    Um abração a vc e ao Fabiano

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr