A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

COPA MONTANA - STOCK CAR

Marcelo Tomasoni

Curitiba (PR) - 05/12/2010 - Na última etapa da Copa Chevrolet Montana, que teve a vitória dupla do paranaense Diogo Pachenki, que brilhantemente venceu a corrida e o campeonato, o paulistano Marcelo Tomasoni (CM Capital Markets/SPFITCLUB/liveWright), piloto da Carlos Alves Competition Team, largou na décima sétima posição do grid e terminou a corrida na sétima colocação, na prova realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (PR). 

No treino livre da manhã de sábado, Tomasoni que vinha sempre andando entre os seis primeiros, escapou no "S" de alta, e bateu forte o contra a proteção de pista, danificando a suspensão dianteira de sua Montana 98.

Sua equipe comandada pelo experiente Carlão Alves conseguiu refazer o carro para a classificação, mas não houve tempo para que se fizesse um alinhamento perfeito, serviço que demora mais de 4 horas para ser bem realizado. Tomasoni então partiu para a classificação com o carro sem o alinhamento correto, e ainda conseguiu a décima sétima posição do grid composto por 29 carros.

O domingo amanheceu com muita chuva, que persistiu na parte da tarde. Com muitas poças na pista, a largada foi dada com todos os carros utilizando pneus de chuva e em fila indiana. Foi a primeira corrida desta temporada realizada sob chuva, o que ocasionou diversos acidentes e intervenções do carro de serviço. 

Na realidade, no meio de tanta confusão, permanecer na pista já poderia ser considerado uma grande performance, na medida em que três ponteiros da prova, sairam da pista numa mesma curva, o que facilitou o trabalho do paranaense Diogo Pachenki.

Marcelo Tomasoni que largou lá atrás, sem praticamente enxergar nada, confirmando sua evolução e maturidade, não se envolveu em nenhum acidente e conseguiu cruzar a linha de chegada com o seu carro praticamente inteiro e ainda ganhou 10 posições, marcando pontos importantes na prova mais difícil do campeonato.

Os 10 primeiros colocados na derradeira etapa da Copa Chevrolet Montana:
1º - Diogo Pachenki
2º - Serafin Jr
3º - Marco Cozzi
4º - João Paulo Mauro
5º - Thiago Riberi
6º - Rafael Daniel
7º - Marcelo Tomasoni
8º - Thiago Penido
9º - Denis Navarro
10- Duda Bana

Visite: www.cmcapitalmarkets.com.br
Visite: www.spfitclub.com.br

PAULO VALIENGO comunicação e marketing MTb56052
            11 9838-7470       paulinhoxx@yahoo.com.br
Visite: paulovaliengocomunicacao.blogspot.com



STOCK CAR

A vitória na etapa de Curitiba, foi de Diego Nunes e o campeonato foi para Max Wilson



2 comentários:

  1. Oi Rui, tudo bem?

    Há tempos que não tenho assistido as corridas de Pick Up, depois que virou corrida monomarca não me interessei mais.
    Porem ontem enquanto esperava a Formula Truck (corrida multimarca disputada do principio ao fim)e a bela macarronada da patroa, gastei o tempo vendo na Rede TV a final das Pick Ups (padrão Estoque Car).
    Valeu pela sorte e vitória do Pachenki, apesar da tentativa de sacanagem do companheiro de equipe do Eduardo Leite.

    Abs,

    ResponderExcluir
  2. Fabiani C Gargioni #266 de dezembro de 2010 às 20:47

    Eu tbém aguardava a verdadeira corrida multimarcas nacional e assisti a corrida, foi bem legal, a da rpincipal tbém foi legal!!!

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr