A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 14 de setembro de 2010

DIRETO DA FLIKA

Carlo Gancia reabastece o carro de Mike nas Mil Milhas de 1983.


Quando recebo algum e-mail do Mike já sei que vem alguma história, sempre com seu jeito de contar os acontecimentos, as vezes fico rindo e acabo demorando para ler.
Mostrei a bela e elegante Lula Gancia em um post na semana passada e de pronto o Mike me enviou umas fotos e contou de sua amizade com os Gancia e como assistiu as 24 HORAS DE INTERLAGOS e de quebra alguma fotos tiradas com sua Flika.

“Legal o post da Lula , conheci bastante ela , pra mim era Dona Lula e Seu Piero rsrs , teve uma época quando éramos moleques que me dava bem com o Carlo e corríamos juntos de autorama , aquele é um italiano boa gente.
Estou te mandando umas fotos das 24 horas do post , mas são bem ruins , eu estava lá , fomos acampar numa renca de moleques , montamos a barraca no barranco entre o Sargento e o Laranja , na madruga caiu uma neblina que não dava pra ver os caras da barraca do lado . Essa prova foi a que o Bird capotou o R8 e o Chupeta capotou o DKW do Pieski , as fotos são ruins, é que a máquina era uma Flika e eu tinha 13 anos . rsrs
A corrida começou as 4 da tarde de sábado e terminou as 4 do Domingo . Meu pai nos levou e a mãe do Alex Barci foi nos buscar . Nos divertimos a valer . Que época boa . rsrsrs A foto da Déka ficou desse jeito , porque era a última do filme , comprei o filme errado e só tinha 12 fotos , os caras queriam me matar . rsrs
A foto da Lula de bandeirinha na saída do box é das 12 horas , aquela que o Rabo Quente empurrou o KG do Môco e do Anísio.” Mike

12 HORAS DE INTERLAGOS, Lula Gancia de bandeirinha orienta a saida dos boxes.

24 HORAS DE INTERLAGOS, Alfa da equipe Jolly na saída da curva do "Sargento".

O DKW de Waldomiro Pieski/Chupeta-Adalberto Ayres- capotado. 

A "renca de moleques".

O Simca de Roberto Gomes o Argentino, quebrado na "Subida do Lago" 24 HORAS DE INTERLAGOS 1966.


Simcas atrás Argentino parece ser a curva do "Pinheirinho"
DKW de Piracicaba.

12 comentários:

  1. Demais !!!! Fala sério !!!!

    Fabio

    ResponderExcluir
  2. Muito boas as fotos!
    Parabéns e grato por disponibilizá-las.

    rp

    ResponderExcluir
  3. Espetacular.
    Eu estava lá acampado com a turma do Bandeirantes.
    Quem viveu é que o diga como eram bons aqueles tempos de Interlagos,
    em que a gente via os carros e pilotos de perto, sem as frescuras de padocks vips e as atuais transmissões de araque da venus platinada.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, prestem atenção na foto do Simca parado na "Subida do Lago" no volante Walrold(?) no enorme contagiros e relogios. E no estado em que se encontrava o asfalto, o Azzalin conta que nas Mil Milhas de 65 ele precisava constantemente se desviar deles. Tambem achei um espetaculo as fotos do Mike, vai ver que ele e o Fernando se encontraram por lá.

    Abs

    Rui

    ResponderExcluir
  5. Olá Pessoal !
    Legal que vocês gostaram , aos poucos vou mandando pro Rui o material que tenho .
    Pastor , é um prazer dividir com vocês , a grande maioria são fracas em qualidade , equipamento fraco e fotógrafo meia boca ... logo mando mais .
    Fernando , bom mesmo aqueles tempos , não sei como não morria uma meia duzia por prova , porque o que tinha de nego zanzando pela pista , lembra ? Fóra aquele atropelamento do Piero na MM de 70 , não me lembro de mais nenhum . E nos boxes então , era normal ter mais gente que nas arquibaRRAncadas , não é ? rsrs
    Acho que não fui claro quando narrei pro Rui , então vai aquí algumas correções . O Lucio Naja não foi o parceiro do Roberto , nessa prova acho que foi o Romeu Patezzan . A foto da Alfa , não é na saída da Tres e sim na saída do Sargento . É que como eu , nessa epoca já era um fotógrafo QUASE profissional , pra fazer essa foto eu me deitei no chão , aí ficou parecendo mesmo a entrada da quatro .
    Rui , essa história de desviar de buraco , era a pura realidade , na descida pro Sargento , dava pra ver a marca que os carros deixavam em plena reta pra desviar de uma cratéra .
    E na foto de nós acampados , Não sou eu ali de bigode , nessa epoca eu nem barba tinha , com 13 anos ... Eu que fiz a foto . Esse cara de bigode eu nem conhecia direito , foi o seguinte : Tenho um outro amigo , o Luca que tambem sempre estávamos juntos , estudava no Liceu Eduardo Prado e convidou um amigo da escola pra ir junto , e o pai só liberou se o irmão mais velho fosse junto , esse cara já devia ter uns 18 ou 20 anos , já tinha carro , mas era um pentelho , encheu a cara de Whisky a noite toda , deu pro irmão , o moleque passou mal , olha a cara dos dois cachaceiros , o irmão é esse que está deitado do lado dele quase morrendo . rsrs Imagine , um bando de moleques de 12/13/14 anos e um VÉLHO bebado desse de 20 , aborrecendo . rsrs
    É isso aí , até a próxima

    Abs

    Mike

    ResponderExcluir
  6. Vou corrigir Mike, achei que era vc de bigodes, a Alfa percebi mesmo que não era na Três.
    Nas MM de 84 depois que eu quebrei teve um Maverick que atropelou um expectador que atravessou no Retão. Não vi mas dizem que a cena foi terrivel.

    Um abração

    Rui

    ResponderExcluir
  7. Nossa cada foto bacana e cada história...demais!!
    Valeu Rui!!

    ResponderExcluir
  8. As imagens são de tirar o fôlego, Rui. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Sou neto do Lucio Naja

    se alguem tiver alguma historia para me contar, PF, me da um alo no wpp

    11994542349

    ResponderExcluir
  10. Rui, parabéns. Eu sou o Plínio Nogueira, Coruja, 71 anos. Meus PAIS, moravam na AV. Do Jangadeiro, 326; onde eu nasci em 1952. A casa fica na direção da lendária Curva 1. Onde no meio dos eucaliptos tínhamos nosso campinho de futebol. Escrevendo agora a minha memória olfativa me fez sentir aquele aroma dos eucaliptos. Forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado a vc Plínio, sem palavras, outra vez muito obrigado. Forte abraço.

      Excluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr