A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 3 de maio de 2010

SÁBADO EM INTERLAGOS

Sábado de sol, não ia a Interlagos há muito tempo, Francisco guiando fomos buscar o Duran e o Fabio. Já no caminho o Duran falava que não ia ao autódromo desde 80 e muitos e o Fabio retrucava que tinha visto ele por lá em 92, interessante mas sentia o Duran feliz por voltar ao templo, eu também estava. Andar em um carro com o Francisco pilotando e o Fabio navegando é quase tão emocionante quanto andar no banco de trás de um carro de Rally nas estradas de Monte Carlo mas enfim chegamos bem.
Entrar pelo portão e passar por baixo do túnel onde passei tantas vezes para assistir tantas corridas ou correr foi um sentimento agradável, agora parar o carro onde era o antigo “Sol”, agora estacionamento, trouxe em mim e acredito no Duran um sentimento de perda. O autódromo está bonito e bem cuidado, agora sem o “Sol”, “Sargento”, “Ferradura”, “Três” dá uma baita saudades!
Na primeira foto Francisco, eu, Duran e Ferraz. Na segunda o Fabio na ponta esquerda.
Caminhando para o Box 8 onde o Ferraz estava já encontramos o Orlando, numa bela camiseta que havia mandado fazer com seu carro desenhado pelo Ararê e nome no peito, e o safado nem tinha me contado. Tem volta!
No Box lá estavam o Ferraz e o Thomas mexendo no carro que estão acertando. Íamos encontrando os amigos que não víamos a muito e a nós se juntou o Carlos Eduardo. Saindo para encontrar outra fera encontrei o Luiz Salomão, pena que não nos encontramos mais, tem muito papo ainda atrasado. Fomos para o Box 2 onde estava quem? O Conde, preparando um Spyder para um piloto do Rio, encontramo-nos depois de muito tempo, o Duran agora visivelmente emocionado por encontrar o amigo de tantas, eu também.

Eu, Adriana, Francisco, Conde, Carlos Eduardo, Orlando e Duran.

No caminho para o bar encontramos o Fernando e fomos beber uma Coca e colocar os assuntos em dia. Sentados à mesa só saiu besteira até o Fernando tão sério caiu no papo do Conde, Duran e Fabio ainda bem que o Ferraz estava trabalhando.
Na largada da Clássicos fomos para o “S” e lá encontramos a Adriana, Dú Cardin, Thomé e lá ficamos assistindo a corrida. Ver o KG-Porsche 77 andando na pista trouxe gratas recordações de um tempo maravilhoso.
Terminada a corrida fomos ao Box do Ferraz e o Thomas já se preparava para a largada. Fomos para o grid, Ferraz, Orlando, Francisco e eu.


Na Força Livre assistimos do heliponto, Orlando, Duran, eu, Conde, Francisco e Fernando.

Na largada o Thomas vinha bem, mas logo na entrada do “S” uma rodada provocada pela quebra que o Ferraz vai contar. Na corrida um Astra tomou a ponta seguido por uma Ferrari 430 e dois Spyder, um dos Spyder pilotado pelo Sergio Pistili deu um baita show ao trocar diversas vezes de posição com a outra Ferrari 430. A Ferrari ultrapassava na força do motor na reta de chegada para o abusado Sergio fazer em cima dela ultrapassagens desconcertantes. No Laranjinha por fora, no “S” por dentro depois por fora, no “Pinheirinho” etc. fez tudo que seu pequeno motor dois litros podia para enfrentar os quase 500hp da Ferrari. Depois da corrida perguntei ao Fabio quem era e fomos até seu Box para cumprimentá-lo. Conversamos uns minutos e quando saía vi em seu carro o nome Pistili e logo lembrei de Jayme Pistili que na minha adolescência corria junto de outro Jayme o Silva e um monte de cobras da época. Voltou o Fabio ao Box dele e perguntou e imediatamente vem o Jayme pai do Sergio, por incrível que possa parecer conhecia ali um nome que se destacava naquela época de ouro de nosso automobilismo. Vem muita história por aí!

De volta ao Box 8 do Ferraz meu amigo já desmontava o Spyder e levava as peças para soldagem.

Do Ferraz quero destacar o ótimo trabalho que fez entre uma corrida e outra , colocando o carro no grid no momento da largada. Já é tempo dele ter alguma equipe grande para tocar e mostrar todo seu valor como preparador e chefe de equipe. Espero que esse dia chegue logo.

Duran, Milton, eu, Fernando e Francisco na bela pista do Miltão.
Assistimos a segunda corrida vencida pela Ferrari e quando íamos embora o Fernando quis visitar seu amigo Milton que tem uma pista de RC onde era o “Sargento”.Voltamos contentes, de novo com o Francisco pilotando e o Fabio navegando!


                                            Conta Ferraz
Após a segunda bateria conversamos com Thomas que ficou num bom sexto lugar após largar em último.
"Pois é meu amigos, mais uma prova do campeonato paulista de força livre que foi realizada neste sábado. Já na sexta feira o meu piloto me falou que tinha um amigo com um Astra V8,e falou se ele queria dar umas voltas com o carro, o meu piloto Thomas Schiling falou que sim, ai me falou Ferraz enquanto eu andar com o V8 vc pode andar com o meu carro e aproveita e vê se tem alguma coisa que possa mudar.Bem ele andou no primeiro treino com o carro dele o Spayder e conseguiu virar mais baixo que nas provas anteriores 1,52 .Então como eu tinha andado com o carro em um treino da ultima prova e vi que o carro estava tudo errado, e tinha mudado e vi o resultado, pois o Thomas tinha baixado o tempo, eu fui andar no segundo treino enquanto ele andaria com o V8.Realmente o carro melhorou de chão, vim testando o carro e vi que o carro vinha na mão, então o resultado foi um tempo de 1,48 sem muito forçar.Já no final do dia de sexta, eu e o Thomas sentamos para conversar e ele me falando, Ferraz é uma estupidez de motor que tem o Astra, tem mais de 500cv, e eu andei bem devagar para não bater.Bom esse Astra tinha feito o segundo tempo do dia de sábado, portanto na classificação com 1,42 contra a pole da Ferrari com 1,41 e o Thomas fez o nono tempo dos 26 que largaram.Quando começou a prova o Thomas vinha muito bem , largou bem e na entrada do S tomou uma rodada do nada, ai eu falei quebrou alguma coisa na suspensão, porque a rodada foi muito bouba.Resumindo o carro foi rebocado no final da prova para os boxes e foi ai que eu vi que tinha quebrado a manga de eixo traseira esquerda e a homocinética.Só tínhamos uma hora para a outra prova, desmontamos tudo, peguei as peças quebradas, saí na disparada para soldas e comprar uma homocinética, voltei com tudo montamos e quando estava colocando o carro no chão, estavam liberando os carros para o grid, resumo terminamos em cima da hora.Largou em ultimo e fez uma bela prova e chegou em sexto na categoria.Foi o resultado de mais uma prova e o Thomas está de parabéns, vamos para a próxima e se Deus quiser bem melhor....abs. José Ferraz"

FOTOS: Fabio Poppi



11 comentários:

  1. Esse sabado foi otimo mas a melhor parte foi o causo do asa delta!!!!
    Esse pelo visto era um bixa artistico.

    ResponderExcluir
  2. Ferraz , foi de admirar seu trabalho ,sua dedicação , parabens a voce e seu Piloto, só que vive isso sabe , automobislismo está no sangue, voce como Piloto e preparador mostrou isso no sabado.

    abs

    ResponderExcluir
  3. Lendo seu texto Rui, parecia que eu estava junto de vocês caminhando pelos boxes, ouvindo e observando tudo atentamente.
    Saboreando o "clima" de Interlagos.
    Viajando no tempo e no templo.
    Vocês tem muitas histórias pra contar...principalmente da Divisão 3 e seus "pinicos atômicos", histórias que os mais novos precisam saber, ouvindo, vendo ou lendo.
    Parabéns pelo post.

    Ah, quanto a camiseta exclusiva do Orlando não esquenta não Rui, aguardem...hehe.

    Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite amigo Rui e demais amigos alicatões e alicatinhos,

    Foi um sabado muito bom, genial. Nada melhor que estar entre amigos no local onde todos amam de paixão e tem sempre uma história a contar.
    Até o próximo encontro. Ah Duran minha promessa, de levar a cerva ainda esta de pé (mas só se for Itaipava).

    Abs,

    Fernando

    ResponderExcluir
  5. Valeu Fabio, Orlando, Ararê e Fernando foi muito bom mesmo.
    E Ararê não queira salvar o Orlando, minha vingança tarda mas não falha!

    Abs

    Rui

    ResponderExcluir
  6. num foi porque não quis, o cara ta de sacanagem NÃO BEBO ESSA MARCA bua bua bua, fotos para gay ver só tem veio enxuto.kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Obrigado a todos que estiveram este final de semana em interlagos e obrigado pelas palavras Orlando, mas eu sempre fui assim, mesmo só eu tinha e tenho sangue nas veias, vou pra cima e tenho mais é que fazer mesmo.Á se tem camiseta da D3 para o Orlando e tambem pro Rui, então Ararê porquê não para o Ferraz?..haha.. beleza abs.

    ResponderExcluir
  8. fala a verdade tava otimo esse sabado, temos que programar o proximo.
    Hipper os email que te mandei com as fotos voltaram.

    ResponderExcluir
  9. Ola meus amigos.Belas fotos,foi um grande prazer reve-los.
    O caso "asa delta e cachorrinho"merece um relato mais a fundo pelo Duran.
    abs
    Conde

    ResponderExcluir
  10. Fabio todos seus e-mails voltaram!!!!rsrsr
    E Conde, foi um prazer imenso reve-lo, vamos estar juntos muitas vezes ainda esse ano.Quanto a certas histórias nossas?????

    Um abração

    Rui

    ResponderExcluir
  11. Rui, estou meio atrasado para comentar nesta postagem, mas não podia deixar passar em branco!

    Muito bom poder estar em Interlagos no sábado e foi legal conhecer todo mundo! Conversarmos pouco mas gostei.

    Deviam aparecer no domingo por lá tambem para assistir a Copa Clássicos... Corrida de carro véio é sempre legal!

    Abraço
    Carlos Eduardo Szépkúthy

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr