A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 5 de abril de 2022

Conta Luiz Fernando....


 

 Hoje me lembrei de um fato curioso que acredito ser do conhecimento de muito poucas pessoas. Fato este que fez muita diferença na época. As berlinetas de última geração, antes dos MARKS, possuíam um câmbio SECO de 5 marchas, isto é ;nenhuma das marchas era SINCRONIZADA, e para se fazer a troca era só no TEMPO, e se assim não fosse ,as marchas não entravam e corria-se o risco de quebrar o câmbio se insistisse. Vejam a dificuldade que era em corrida.

Outro caso  curioso era o conta -giros com dois ponteiros grandes, sendo um deles VERMELHO que ficava travado ao ser atingida a maior rotação, e esta só poderia ser zerada no box com uma chave especial que o chefe dos mecânicos possuía, Este fato evitava dos pilotos passarem de giro.

Bons tempos e ótimas lembranças.   

Luiz Fernando Terra Smith


PS: cambio Colotti.

4 comentários:

  1. Rui, o Luiz Fernando é meu primo e ídolo, uma das minhas melhores lembranças é de que em 67, ouvi na noticiário das 7h30 de uma 2ªfeira da Rádio Jornal do Brasil que as Mil Milhas tinham sido vencidas por ele e pelo Luizinho. Dois botas respeito.
    Na nossa família sempre diziam que o nosso Smith veio da Inglaterra, mas em uma entrevista do Luiz Fernando ao Nobres do Grid ele disse que veio da Escócia. Então eu disse a ele que estávamos bem acompanhados, Jim Clark, Jackie Stewart, além de Davd Couthard e Andy Wallace, não esquecendo que o suco dos caras é da melhor qualidade. Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom!!!
      Realmente um bota.

      Um abraço

      Rui

      Excluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr