A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Camilo e o Porsche 550 RS


 Nas duas fotos que recebi de meu amigo Romeu Nardini o Camilo pilotando o Porsche 550 RS. A foto deve ser de 1959/60, o carro ainda estava vermelho, a mesma cor que o Celso usou. Já em 1961 ele foi comprado por meu pai e meu irmão e Luciano Mioso correram os 500 KM de Interlagos com ele.
Não encontrei nenhuma referencia sobre a corrida, deve ser, como se vê na ponte, a comemoração do aniversário da ACRSP - Associação dos Cronistas Esportivos de São Paulo - vou fuçar mais e conto assim que encontrar. 
Não sei a autoria da foto, mas assim que requisitado colocarei os devidos créditos!


#8 Camilo, duas Maseratis e atrás dele o que acredito ser uma Ferrari, igual à que meu amigo Adolfo Cilento teve muitos anos depois.
E para não esquecer o grande ídolo, na foto de meu amigo Mike Mercede, Eduardo Celidonio parte para a vitória nas Mil Milhas Brasileiras de 1966...


Rui Amaral Jr



4 comentários:

  1. Rui essas fotos que mandei, são do dia 20/05/62. Nessa prova morreu o piloto Rio Negro, que partiu ao meio ao bater nos eucaliptos da curva 1, a Ferrari 290MM, que era do Agnaldo de Góes. Na foto 2 além do Camilo, estão o Rio Negro ao lado do Porsche 550,#8A, atrás o Celso L. Barberis, com a Maserati #28 e ao lado dele o Celidonio com outra Ferrari #66.

    ResponderExcluir
  2. A Curva Um é mítica, com polêmicas sobre quem poderia fazer de pé em baixo, na F1 (Jacques Lafitte diz que fez, em 1979).

    Os acidentes ali não eram frequentes, mas eram sérios.

    Lembro de um Maverick, numa Turismo 5000, lembro do Monguzzi, de Berta, que se acabou na Um.

    Uma curva não tá fechada, com a largura de pista de Interlagos, deveria ser impossível de errar; mas errando o preço era caro.

    Obrigado, Rui!

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr