A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

BESOUROS NO ASFALTO – IV

Arturo

A verdade deve ser dita: a etapa de Tarumã teve como principal nome o do paulista Luis Lara Campos Jr. Ele levou o VW Pocket-rocket #5 ao limite, após um acidente sério no sábado; refez o carro a tempo de participar da prova e por pouco não a venceu. Nos treinos, defendendo a honra da gauchada, Fernando Moser marcou a pole, seguido de Arturo Fernandes, que dos “visitantes” era um dos que melhor conheciam os caminhos de Tarumã. Na sequência classificaram-se Mogames,Lara Campos, Amadeo, Amadeu Rodrigues, Yoshuikuma, Romano, Arnaldo Fossá e Waldir Silva. A primeira bateria foi dominada por Moser. Ele liderou por onze voltas até abandonar com problemas. Arturo, Amadeo Campos e Lara ( que mais tarde seriam denominados “a Trinca”) pareciam conformados disputando o segundo lugar mas à sete voltas do final, este passou a valer a vitória e para eles, foi como se a bateria tivesse recomeçado. Em uma passagem emocionante, eles cruzaram pela Reta dos Boxes emparelhados e quem chegou na Curva 1 à frente foi Lara Campos. 



#3 Mogames e 2 Amadeo Campos

Mas numa crueldade, o Pocket-rocket faz com seu piloto tivesse de encostar, por causa de um vazamento. Arturo Fernandes conseguiu manter-se na frente de Amadeo e venceu o duelo. Edson Yoshikuma conduziu o Passat ao terceiro lugar após levar a melhor sobre Amadeu Rodrigues. Na bateria final, Lara Campos que devido à desistência largou em último foi mais uma vez a atração. Raçudo, terminou em terceiro, quase alcançando Amadeo Machado Campos. Arturo não teve maiores problemas para vencer e ainda contou com o fato de Ricardo Mogames haver se atrasado. Amadeu Rodrigues foi o terceiro na classificação geral e Mogames o quarto, com José Antonio Bruno em quinto. Com a vitória, Arturo encurtava a distância para Rick Mogames, ainda líder com 57 pontos. Fernandes estava cinco pontos atrás; Amadeu Rodrigues era o terceiro colocado com 32 pontos, mais ameaçado por Amadeo Campos com 30 e Lara Campos com 29. As próximas quatro etapas seriam em Interlagos e mais do que nunca, o bicho iria pegar.

CARANGUEJO


A TRINCA

----------------------------------------------------------------------------------------

Com a licença de meus amigos Caranguejo e Jr vou anexar o comentário dele para esta corrida. Segundo o Chapa, puxa saco do Jr (rsrsrs), foi uma das mais belas ultrapassagens que ele já assistiu. 

Rui Amaral Jr

-------------------------------------------------------------------------------------------

Boa lembrança Caranguejo... Só dei 2 voltas na classificação tenho de abandonar na curva 8 com meu motor estourado, parei meu carro no lado de dentro da pista sabendo que havia derramado óleo no asfalto, e essa curva é de alta para a direita. Vendo o pessoal andar sentado no morrinho quando vejo o Claudio Gonzales rodando e incrivelmente pois essa curva é de alta velocidade, mas em vez de bater no (flex-bim como os gaúchos conhecem) guard-rail do lado de fora da curva foi bater em meu carro na altura da roda dianteira direita que estava no lado de dentro da curva, destruindo minha suspensão dianteira. Já nos box vendo o estrago todo de meu carro pois tinha afetando a fixação da suspensão dianteira, a suspensão virou um “L” desalinhado quando passa em meu box o Fernando Moser com um amigo seu, este tinha uma oficina mecânica...falaram Lara, carrega o carro na carreta e vamos para oficina, vararam a noite.
Pela manhã nem acreditei mas meu carro estava pronto com um novo motor saí no treino da manhã com cuidado e percebi que estava muito bom de chassi e meu motor falando muito alto.
Na corrida na 1 bateria o Caranguejo já descreveu, mas a ultrapassagem que fiz no Arturo e Amadeo iniciou na curva do Tala Larga, fui perfeito nas curva de alta velocidade a 8 e a 9 essa antecede a reta de Tarumã que é em subida, quando vi o Arturo colocando seu carro por dentro do Amadeo e eu com bem mais velocidade coloco meu carro entre o muro do box e o Arturo...pensei vou me ferrar na freada, mas consegui sair na frente dos dois vindo estourar meu motor na penúltima volta por falta de óleo lubrificante pois o filtro de óleo foi montado sem aperto na correria da madrugada...rsrsrs

Jr Lara Campos

    

2 comentários:

  1. Boa lembrança Caranguejo....... Só dei 2 voltas na classificação tenho de abandonar na curva 8 com meu motor estourado, parei meu carro no lado de dentro da pista mas sabia que havia derramado óleo no asfalto, e essa curva é de alta para a direita. Vendo o pessoal andar sentado no morrinho quando vejo o Claudio Gonzales rodando e incrivelmente pois essa curva é de alta velocidade, mas em vez de bater no (flex-bim como os gaúchos conhecem) guard- rail do lado de fora da curva foi bater em meu carro na altura da roda dianteira direita que estava no lado de dentro da curva, destruindo minha suspensão dianteira. Já nos box vendo o estrago todo de meu carro pois tinha afetando a fixação da suspensão dianteira, a suspenção virou um “L” desanimado quando passa em meu box o Fernando Moser com um amigo seu, este tinha uma oficina mecânica .. ...,falaram Lara, carrega o carro na carreta e vamos para oficina, vararam a noite.
    Pela manhã nem acreditei mas meu carro estava pronto com um novo motor sai no treino da manhã com cuidado e percebi que estava muito bom de chassi e meu motor falando muito alto.
    Na corrida na 1 bateria o caranguejo já descreveu, mas a ultrapassagem que fiz no Arturo e Amadeo iniciou na curva do tala larga, fui perfeito nas curva de alta velocidade a 8 e a 9 essa antecede a reta de Tarumã que é em subida, quando vi o Arturo colocando seu carro por dentro do Amadeo e eu com bem mais velocidade coloco meu carro entre o muro do box e o Arturo.... , pensei vou me ferrar na freada, mas consegui sair na frente dos dois vindo estourar meu motor na penúltima volta por falta de oleo lubrificante pois o filtro de óleo foi montado sem aperto na correria da madrugada.....rsrsrs

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr