A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sábado, 8 de setembro de 2012

GP2 Monza 2012 - Razia


"Campeonato só acaba em Cingapura", diz Razia


Brasileiro abandona primeira corrida de Monza após toque com suíço e vê rival Valsecchi abrir oito pontos na tabela

Um acidente na oitava volta da corrida principal deste sábado em Monza (Itália) pôs um fim a mais uma grande atuação de Luiz Razia na temporada 2012 da GP2. O brasileiro conseguiu reverter uma 12ª posição de largada em um sexto posto logo nos metros iniciais e travava uma boa briga com seu principal rival, Davide Valsecchi, até o momento do acontecimento.
Em sexto, Razia disputava com Valsecchi e o venezuelano Johnny Cecotto até o momento da parada nos boxes do baiano, que aconteceu no princípio da oitava volta, logo antes do italiano. Ao retornar à pista, o piloto da Arden deu de cara com Fabio Leimer; mais rápido, Razia atacou o piloto da Racing Engineering por fora na Variante della Roggia, mas o suíço não facilitou e o toque entre os dois foi inevitável.
Enquanto Leimer seguiu na pista e também tirou o também brasileiro Felipe Nasr da corrida, Razia acabou preso em uma das pequenas lombadas instaladas para impedir os pilotos de cortar a chicane e foi obrigado a deixar a disputa. Valsecchi, por sua vez, terminou em sexto e somou oito pontos, mas o baiano promete não desistir até a bandeirada final da temporada no dia 23 de fevereiro, nas ruas de Cingapura.
"Fiz uma ótima largada, pulei para a sexta posição, e fiz meu pit stop na oitava volta. O carro estava muito bom com pneus novos e o Leimer estava sem rendimento. Cheguei perto dele e fiz a manobra na curva quatro. Estava com 90% do carro à frente e ele estava no meu ponto cego. Senti o toque quando virei o volante", relata o competidor de 23 anos de idade.
"Ainda está tudo aberto no campeonato, mesmo com o resultado de amanhã. O campeonato só acaba com a bandeirada da segunda corrida em Cingapura. Já fomos capazes de virar resultados adversos como em Valência, quando descontamos 30 pontos. Vou lutar, não vou desistir", completa Razia. A prova curta que fecha a programação em Monza acontece às 5h30 deste domingo (de Brasília), com transmissão do SporTV.


______________________________________---

NT: Os comissários da GP2 puniram Luiz Razia e Felipe Nars, pelos acidentes com Leimer, com a perda de cinco posições no grid na corrida de amanhã. 
Fonte: GP2 

Rui Amaral Jr



Um comentário:

  1. Como eu disse, está muito difícil assistir corridas hoje em dia... o esporte deu lugar ao " business ", definitivamente. Saudade dos tempos em que homens de verdade organizavam provas para pilotos de verdade, correrem...

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr