A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 30 de maio de 2011

UM BOM FIM DE SEMANA

Na foto tirada pela Emily Belmonte ou pelo Francisco à esquerda Orlando Belmonte Jr, Nando Oliveira da VSchips, Carlos Fernandes da bela equipe HJL e eu.

Fim de semana muito bom, na sexta à noite fui assistir a uma prova do Campeonato Brasileiro de Autorama na Parolu de meu amigo Paulinho lá encontrei um querido amigo que não via há muito o Claudinho Carignato. Sábado pela manhã ainda fui à Parolu onde meu filho foi me buscar para ir a Interlagos, confesso que estava um pouco chateado e até pensei em não ir, ainda bem que fui. Tínhamos marcado um encontro no Box do Ferraz onde ele preparava o Spyder para largar na Força Livre, lá estavam o Nando e o Orlando com a sua filha Emily. Já estava mais à vontade e o Francisco e eu fomos dar um passeio pelos boxes e lá no primeiro encontramos dois caras a quem admiro muito, meus amigos Jan Balder e o Chico Lameirão. O Chico está ótimo e apesar dos cabelos brancos continua na mesma forma de sempre e aí ele me apresentou uma pessoa por quem tenho muita admiração, a Graziela Fernandez. Não a conhecia pessoalmente e a Grande Dama de nosso automobilismo é a simpatia em pessoa, depois descobri que nós três havíamos competido nas Mil Milhas de 1984, ela em dupla com seu marido num Opala. Já estava muito bom quando fui percorrer os boxes e encontro o Luiz Salomão -Saloma- todo entusiasmado com sua participação nas MM de carros antigos onde vai correr com seu VW-Okrasa. Encontramos a sempre simpática Jackie Della Barba, fui abraçar seu marido o super competente Della Barba e ao chegar no ultimo Box para ver os Formula Vee encontro o Zullino e o Joca. Ninguém encontra o Zullino à toa pois aí o papo flui e um milhão de histórias vem à tona, no Box da categoria todo sucesso que eles estão fazendo com doze carros se preparando para a largada. Assistimos a largada da Força Livre do S e fomos ao heliponto onde estavam o Nando, Orlando, Ferraz vendo o piloto dele. Na Força Livre uma boa corrida tendo um Spyder com motor AP Turbo despachado uma Ferrari, não só ele como outros dois, parece que o piloto da Ferrari se desesperou um pouco e aí foi um festival de rodadas até o final.
Já voltando ao Box do Ferraz o Nando me alerta que o Carlos Fernandes estava a nosso lado, aí foi uma festa, não nos víamos a muitos anos e conversamos muito. Indo ao Box de sua equipe o reencontro foi com o Guaraná, há muito não nos víamos e o dia que já estava agradável foi ganhando emoção. No Box da equipe HJL do Carlos vi todo esquema profissional dele e toda sua competência, fazendo do automobilismo uma coisa séria muito séria. 
No domingo já de volta a meu exílio - involuntário - vi o grande GP de Mônaco e a vitória do Tião, é assim mesmo quando tudo dá certo como está dando para ele. Certamente Button vinha melhor e era favorito até a metade da corrida mas um erro de estratégia na troca de pneus colocou-o em terceiro, mas que ele fez um corridaço ele fez.
Nas 500 Milhas vi um belíssima corrida do Tony, bem que ele podia ter vencido e na volta final quando vi o alicatão do Hildebrand entrando na curva 4 com outro carro a sua frente pensei de cara “bateu” e então ele entregou a corrida a Dan Weldon que quem sabe merecia mais do que ele a vitória com o grande Tony Kanaã em quarto.
Encontrar meus amigos de tanto tempo encheu meu coração de felicidades e a eles meu forte abraço, agora tenho certeza que nos veremos mais vezes.

       Vettel, Button e Alonso. Na vitória do Tião o show foi das MacLaren.
Ele deu o show, apenas falou bobagens após a corrida.

Hildebrand também deu um show.


FOTOS: AP e REUTERS

8 comentários:

  1. pOXA VIDA rUI, TAVA TODO MUNDO NO TEMPLO...DEU VONTADE DE ESTAR LÁ. aBS.

    ResponderExcluir
  2. Um dos melhores domingos automobilisticos dos ultimos tempos...

    ResponderExcluir
  3. Oi Rui tudo bem?

    Como é bom ter um final de semana com amigos, ainda bem que deu tudo certo para voce.
    Agora falando em corridas, mais uma vez o alemão não deu mole pra ninguem. Me diga uma coisa; por-que a "rossa" do menino das asturias anda melhor que a "rossa" do menino do boné ? Será que esta faltando braço ...? E as 500 milhas heim, a Indy sempre com seus resultados imprevisíveis. Torci muito para o bom baiano Kanaan foi uma pena êle não ganhar, porem mais uma vez calou a boca do mui amigo "Andretti", que na maior cara de pau "comprou" a vaga do brasuca Bruno Junqueira, pois seu timeco de m.... não teve competência para classificar um carro sequer. Eta negócio podre este de "comprar" vaga heim.
    Finalmente, quase te encontro lá na Parolu. Tinha acertado com o Paulo, para fazer uma cobertura da corrida para por no blog, mas estive na sexta e sabado de repouso absoluto em razão de uma cirurgia dentária de grande extensão. Quem sabe na próxima a gente se encontra.

    Abs,

    ResponderExcluir
  4. Oi Rui, muito legal a gente se ver na Parolu, fazia muito tempo. Vamos nos encontrar mais vezes. forte abraço

    ResponderExcluir
  5. Olá Rui. Bem legal teus comentarios sobre sabadão em Interlagos. Sobre as corridas achei muito boas, só acrescentando que como sempre os cartolas estragam tudo. Sou contra, muito contra esse negocio de poder mexer no carro se a corrida é interrompida. Beneficiaram o Vettel e o Alonso e deixaram o Button na poeira. Qto à Indy maravilhosa corrida , mostrando o jeito americano de fazer corridas emocionantes e milionarias. E o Dan Weldon aproveitou para se aposentar. POr cima é claro.Teve mais uma grande prova no domingo que foi as 600 milhas , isso mesmo , 600 milhas de Charlotte , o templo da Nascar. Quer dizer , os americanos coloram em dois eventos , no mesmo domingo , 750000torcedores nos 2 autodromos. E foi outra corridaça. Com final apoteótico. Isso é pra mostrar como a nossa Stock Car é ridicula, com corridinhas de 50 minutos. Como vc mesmo participou de 1000 milhas , sabe bem o que estou falando.Abçsssss........

    ResponderExcluir
  6. Que inveja! Tô louco de saudades do TEMPLO e morrendo de vontade de encontrar os ALICATÕES!
    Abraços empoeirados

    ResponderExcluir
  7. Fabiani C Gargioni #2631 de maio de 2011 às 16:22

    Grande Rui,um domingo como esse não é para qualquer um,Interlagos,500MILHAS,NASCAR,F1...etcetcetc.Que inveja boa que dá!!!

    ResponderExcluir
  8. Rui, foi realmente uma pena eu não poder ter ido, mas com certeza não vai faltar outras oportunidades de estarmos juntos, e compartilhar-mos momentos tão especiais e iguais a esses que voces passaram.De qualquer forma nós estavamos presentes, pois voce não imagina a lamentação que foi, por não ter-mos podido ir.Essa fico te devendo,mas lhe prometo que em breve estaremos até melhor....

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr