A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sábado, 14 de maio de 2011

Divisão 3 - O começo.

Nos créditos da foto no jornal está escrito que Wilsinho discute com um guarda, mas o que vejo é Emerson recebendo a bandeirada da vitória e seu pai Wilson o Barão pulando de braços abertos.

A vitória dos irmãos Fittipaldi nas 12 Horas de Porto Alegre disputadas no circuito Cavalhada-Vila Nova foi provavelmente a primeira de um carro nacional enquadrado no Anexo J da FIA na Terceira Divisão, e que mais tarde seria chamada de Divisão 3. Grandes nomes os seguiram como Bird/Moco em segundo com o Corcel da Equipe Bino de Luiz Antonio Greco, Jaime Silva/Hugo Galina de JK, José Madri/José Antonio Madri com Simca e Catharino e Vitório Andreatta em sétimo também com um Corcel.   


Jornal do Brasil 25 de Dezembro de 1968.

Bird Clemente/José Carlos Pace o Moco no Corcel da Equipe Binno de Luiz Antonio Greco.


Recebi muito tempo atrás este recorte do JB e não me lembro se do Leandro Sanco ou Rui Pastor, de qualquer forma agradeço a meus amigos pela lembrança.

5 comentários:

  1. Rui,

    Somente grandes campeões, como o Emerson e o Wilsinho, conseguem reverter uma desvantagem de quatro voltas, mesmo numa prova de longa duração, e com um Fusca.

    Muito legal a trajetória dessa dupla, que também era empreendedora. Basta lembrar o volante Fórmula-1, que era objeto de desejo, e os kits para "envenenar" os fuscas daquela época.

    Ao mesmo tempo, não há como ignorar o perigo das provas de rua daquela época.

    Abraço,

    Danilo Kravchychyn
    Ponta Grossa - PR

    ResponderExcluir
  2. É Danilo as corridas, todas, eram muito perigosas na época, mesmo os autódromos não tinham segurança.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Rui,

    Nada se compara a Provas de Longa Duração...automobilismo de verdade, pra mim, é isso.

    ResponderExcluir
  4. Fabiani C Gargioni #2615 de maio de 2011 às 20:06

    Grande Rui,acabo de mostrar esta postagem para o meu pai e ele começou a lembrar de tudo o que viveu naquela noite\dia.Ele conta que ficou na curva da padaria e cada vez que o fuca #7 tracionava ele vibrava os paralamas e parecia que ia desmanchar,mas andava demais.o |Sr Rui (meu pai) tinha 16 anos na época e lembra de tudo como se fosse hoje,ele comprou um gol quadrado pra andar com a gente na TCC e fica todo empolgado qdo vê essas imagens e historias,obrigado Grande Rui mais uma vez!!!

    ResponderExcluir
  5. Chará monta o Gol p/ a TCC e vamos dar um ralo nesses Alicatões todos, o Fabiani, Ike e o Francis, vamos mostrar para eles!
    Conta mais des 12H é muito importante para todos o depoimento de quem estava lá.

    Um abraço a todos

    Rui

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr