A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A receita do Ferraz.

Cada piloto tem uma receita para seu carro, uns tomam as curvas de um jeito outros de outro, uns freiam mais tarde outros mais cedo. Alguns pilotam suavemente e outros com mais força. 
 Dificilmente um piloto aprova as regulagens do carro de outro e isso que torna o automobilismo este esporte fabuloso.
 Hoje mostro um pedaço da preparação do Divisão 3 de meu amigo Ferraz.Rui Amaral

Ferraz e a sua frente Manzetti.
Detalhe do cambio com o coxim mais alto.

 "Pessoal,vai mais uma dica para vcs a respeito de acerto de suspensão....todo o carro para ficar bom de chão, temos que fazer com que a carroceria não role de mais em cima do chassi, quanto mais ele torcer, mais ele rola e joga o carro pra fora da curva, então tem que endurecer baixar e fazer com que a suspensão tenha menos curso....a turma costuma colocar catraca na frente do Fusca e baixa de mais a ponto dos braços oscilantes não trabalharem quando o carro tem que mergulhar, mas quando ele torce, a suspensão de dentro da curva abre de mais e a de fora não mergulha...em Interlagos bem lá no meu começo da DV3, eu usava a suspensão com catraca desse jeito, apanhava e não conseguia fazer a curva um de pé em baixo, porquê? porque não tinha mais curso na suspensão dianteira, então o carro saia de frente e obrigava agente tirar o pé.Então foi feito manguinha para rebaixar o carro e usava suspensão toda original na frente, a traseira nos DV3 agente levantava todo o conjunto (motor e cambio) para poder tirar a cambagem que ficava absurda.Eu em particular tinha vários suportes com alturas diferentes para regular a cambagem, na chuva levantava no seco baixava, resultado era só enfiar o pé do jeito que vinha, e entrar na curva um.....o Duran pilotou o meu carro nas MIl  Milhas de 1983,  ele pode comentar o que fazia o meu carro de curva e o que era bom de chão. Fica aqui mais uma dica, e o cache podem mandar para o Rui....hahahah...abs.José Ferraz. 

Na curva Um de Interlagos. Notem o leve sobreesterço.
Na curva do Laranja.
Ferraz, Tide e Conde-Luiz Henrique Pankowski.

Nas Mil Milhas Brasileiras, saindo do Sargento. 




    

10 comentários:

  1. Eu uso essas mangas rebaixadas no meu fusca. Mas gostaria de saber sobre detalhes sobre esse sistema de levantar o conjunto...no caso usa-se alguma adaptação também no varão do cambio? Pode me ajudar?
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Fernando, no post EFEITO CANGURU explico direitinho, está abaixo deste.

    Um abraço

    Rui

    ResponderExcluir
  3. É Rui e vc fala que está escapando de traseira na um, o carro ali rolava completo e muito bem de pé no fundo.....e vc ficou procurando as luzes de freio acender...ahahaha...pára Rui ponta táco na um no meu carro não tinha..abs e um beijo...

    ResponderExcluir
  4. Fica aqui mais uma dica a respeito do varão do cambio, é só descer um pouco mais na postagem, e ver a parte interna do carro do Mogames, e vái ver como se faz com o varão e a alavanca...abs.

    ResponderExcluir
  5. Rui, vc vai "afinar" a minha baratinha.....depois vou "correr" na equipe do Saloma de Regularidade....kkkkk quem me dera !

    ResponderExcluir
  6. Saudades de Pilotar um Divisão 3 !!!
    O Ferraz tá certo era só aliviar um pouco na entrada da 1 e depois pé em baixo 1 e 2.
    se eu não conseguir restaurar meu Divisão 3 vou deixar ele como laboratorio , ainda referente a essas postagens ele tá tudo igual

    abs

    ResponderExcluir
  7. Nada disso Francisco, acerto o carro sim mas para acelerar de verdade!
    Na Classicos, vamos passar por cima de todos alicatões!!Rsrsrs
    Ferraz eu quis dizer uma leve tendência a escapar de traseira, não fosse os milhões que recebo não te aguentaria!!!KKKKKK

    Abraços Alicatões.

    ResponderExcluir
  8. Mas precisa fazer algum trabalho de funilaria no chiqueiro? Até quantos cm eu posso subir o conjunto sem encostar na lataria?
    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Fabiani C Gargioni #2612 de janeiro de 2011 às 19:34

    Grande Rui,mais uma bela aula vcs são "feras" e agora tu já deixou todos os blogueiros mais curiosos ainda ,então não pode mais parar com estas postagens,e realmente é assim,eu fiz a suspensão do Ike como fiz a minha e ele ainda não se acertou,vamos ter que mudar algumas coisas na traseira do dele,ainda mais que agora ele tá "chik",vai andar de uno,hahahahaha!!!

    ResponderExcluir
  10. Interessante Ferraz, apenas que sempre fui no minimo uns 10 segundos mais rápido que vc, se manca!

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr