A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Jim Clark 1964



1963, finalmente o  melhor era Campeão do Mundo de Formula Um, Clark tinha arrasado a concorrência e partia em 1964 para tentar seu segundo titulo.
O titulo não veio por uma series de motivos (quebras) que o Caranguejo vai contar um dia. Naquele 64 enquanto disputava a Formula Um como sempre andou em diversas categorias e como sempre brilhou em todas.
Um pouco de Clark em 1964... 


Vencendo com o Ford Cortina Lotus em Brands Hacht.

Largada em Brands, #5 Jack Brabham ao seu lado Grahan Hill.

  Jack Brabham - Brabham - #5 e Clark #1 - Lotus - batalham na Formula 2 em Brands Hacth.
Vitória de Jack com Clark em segundo. 

Largando para vencer com sua Lotus 30 Ford nos carros esporte em Mallory Park.

Em Mallory vencendo também na Formula 2. Na foto ele e Peter Arundell ambos com Lotus Cosworth Formula 2.

Para não  dizerem que mostrei muito Jim, algumas fotos de belos carros correndo aquele ano.

Largada de Turismo, em Silverstone.
#61 Jaguar E-Type, #74 TVR-Grantura e um Jaguar XK 140.

Ferrari 250 GTO e um Diva-Ford na categoria GT.

Mustang e Falcon brigando em Silverstone.


8 comentários:

  1. Fabiani C Gargioni #2621 de janeiro de 2011 às 20:01

    Grande Rui,este realmente era o "cara",no tempo em que o automobilismo era realmente automobilismo!!!

    ResponderExcluir
  2. Era mesmo Fabiani. Imaginou indo lá em Franca de carretera, como eu andava com a minha por Sampa!

    Um abraço Alicatão

    Rui

    ResponderExcluir
  3. O peso que o Rui coloca nos meus ombros...Vamos ver se encontramos alguma coisa.
    Caranguejo

    ResponderExcluir
  4. ótimo post, simples e belo.
    Sei pouco do Jim, mas tudo sempre remete a um ótimo piloto e ótimo amigo fora das pistas. Que viveu numa fase especial do automobilismo, taí as belas imagens que comprovam tudo.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Clark realmente era o cara.
    E o pessoal da minha geração (ou da nossa?)que era moleque na época com certeza começou a "descobrir" as corridas e em particular a F-1, por causa das vitórias e do campeonato de 1963, com Jim Clark.
    Em 1964 surgiu a revista Autoesporte (tudo junto), que trazia muito material sobre as corridas no Exterior, dando enfase a F-1.
    As matérias chegavam com atraso, afinal a revista era mensal, mas era a nossa "fonte" de informação automobilistica.
    Nesse mesmo ano a Estrela lançou o Autorama no Brasil e isso aguçou a imaginação da molecada aficionada em corridas tambem.
    Era colocar os carrinhos nos trilhos e dizer: Eu sou Jim Clark, ou John Surtees, ou Dan Gurney.
    Nomes que brilhavam na revista Autoesporte.
    Não me canso de repetir, esses pilotos se divertiam muito mais naquela época, correndo de Formula 2, Formula 1, Esporte, GT, Protótipos, Turismo ou qualquer coisa que tivesse rodas.
    E pra não dizer que não falei das flores, em 1964 John Surtees, vindo do motociclismo ganhou o mundial de F-1, pilotando uma FERRARI...
    Romeu

    ResponderExcluir
  6. Imagina meu amigo Romeu se Clark tivesse pilotado para Enzo, eu sinceramente não ia te aguentar!KKK
    Estou terminando um texto para amanhã e cito o Scavonne e sua maravilhosa AUTOESPORTE.

    Um abração

    Rui

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr