A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

MIL MILHAS BRASILEIRAS - 1982 ???

Ricardo/João/Ronald #34, na frente Jr Lara/Fabio Levorin.

Ontem aconteceu algo muito engraçado,  graças ao Skype o Caranguejo e eu examinávamos alguns arquivos meus, ele lá em Bagé e eu aqui, quando ele viu essa ótima foto da largada das Mil Milhas Brasileiras . Contei-lhe que era o Passat Divisão 3 pilotado por meu amigo Ricardo Bock junto com o João Franco e Ronald Berg e que nessa foto pode-se ver também o VW Divisão 3 em que o Jr Lara Campos correu com o Fabinho Levorin.
A certa altura o Caranguejo me pergunta se sei o resultado dessa corrida e sem saber vou consultar o livro “Mil Milhas Brasileira 50 Anos” de autoria de Livio Oricchio.
Pasmo disse a ele que não constava nem mesmo a corrida, no livro passa da edição de 1981 para a de 1983. Ora fucei o livro inteiro e não encontrei a edição de 1982, mas as fotos do arquivo do Ricardo, são mais algumas só dessa edição fora todo seu arquivo que está comigo, mostram claramente na marca  Sydnei Fotos que elas são de 1982.
Em 1983 trabalhei no Box do Ricardo quando ele correu em dupla com nosso amigo Adolfo Cilento.
Será que estou vendo fantasmas, que essa edição da prestigiosa corrida existiu apenas nas fotos que tenho?

Cópia do belo livro do Livio Oricchio.


   

14 comentários:

  1. eiiita, então tambem vivi fantasias. trabalhei no Box com a dupla João Lindau e Formiga, andamos sem correia a partir das 2hrs da matina, quando quebrou a ultima que havia, rsrrs terminamos corrida na frente do Ricardo e do João Franco, conversando com o João Franco lembramos dessa corrida, e ele achava que eu tinha guiado tambem.

    ResponderExcluir
  2. Veja Duran, no livro pula de 81 para 83, tenho uma vinte fotos do Passat dos três, João/Ricardo/Ronald, estou achando que o #34 é o # das MM de 84 e nas de 82 eles correram com o #31.
    Amanhã mostro.

    Rui

    ResponderExcluir
  3. Oi Rui,

    Estranho, o seu "post" me chamou a atenção e fui ver numa pasta em que tenho arquivado todas as Mil MIlhas Brasileiras, e por incrivel que pareça ela pula de 1981 para 1983, e não há nenhuma anotação se houve ou não a corrida.
    Merece uma investigação mais profunda.

    Abs,

    Fernando

    ResponderExcluir
  4. Rui, se não me engano a prova foi denominada "Mil Milhas 1982" porém realizada em Dezembro de 1981. Os carros que participaram são os que correram nos campeonatos de 1981.

    Abs,

    Fabiano.

    ResponderExcluir
  5. Eu já falei Rui esse negocio de MIl Milhas é complicado, as coisas são muito velhas eu não lembro, era criança, só começei a entender algo foi em 1983 pra cá...hahahaha..abs.

    ResponderExcluir
  6. Rui, a prova foi realizada no dia 28 de Janeiro de 83, mas foi denominada Mil Milhas Brasileiras 82. Ao menos pelo Sydnei...

    Abração,
    Sanco

    ResponderExcluir
  7. Oi Rui acho que matei a charada.

    20 de dezembro de 1981 era realizada a 12a Mil MIlhas Brasileiras, após oito anos de interrupção.
    Foi vencida pelos irmãos Giaffone com Opala Stock Car em 12 horas 32 min. O João Lindau Neto e José Lenci chegaram em 14o lugar com um Volks Hot Car.

    No ano de 1982 não houve a realização das Mil MIlhas Brasileiras em razão da crise economica que passava o Pais.

    30 de janeiro de 1983 era realizada a 13a Mil MIlhas Brasileiras.
    Vicente Correa, Valdir Silva e Fausto Wajschemberg venceram com um Passat Hot Car.

    Abs,

    Fernando

    ResponderExcluir
  8. Fabiani C Gargioni #267 de janeiro de 2011 às 23:33

    Grande Rui,que dúvida.Mas eu confio mais em vcs.Hahahahaha!!!
    Obs:como eu faço p/ter um exemplar deste belo livro do Lívio Oricchio???

    ResponderExcluir
  9. Mil Milhas, estava entre os 5 primeiros no grid, choveu pouco antes da largada pista molhada e eu larguei de pneu Slick,conto essa historia no blog, que sufoco!!!!

    ResponderExcluir
  10. Estou a procura deste livro já faz um bom tempo e não acho.
    Vou continuar na vontade de tê-lo na minha estante...
    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Até e-mail para o Lívio Oricchio eu mandei para comprar o livro, mas como ele é "muito importante" nem me respondeu. Se alguém mais humilde publicasse o livro talvez conseguiríamos.
    Fabiano.

    ResponderExcluir
  12. Eu participei das Mil Milhas de 82 ela extiu tenho até fotos...corri de Chevette

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr