A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 16 de julho de 2010

O COMEÇO - II


Segunda-feira, 15 de dezembro de 2008


O COMEÇO



A primeira vez que andei em uma pista foi com meu irmão Paulo , ele e seu parceiro Luciano haviam comprado um PORSCHE SPYDER 550 , e estavam treinando para os "500 km de INTERLAGOS" o ano era 1961 e eu estava com 9 anos. Depois de treinarem, me convidaram a dar umas voltas, não lembro quantas foram, só lembro o vento batendo em meu rosto no "RETÂO" e o aslfalto passando rápido. O carro maravilhoso prateado com os bancos vermelhos já conhecia bem, pois ficava na garagem de casa . Em outro treino me lembro de um acidente na curva 3 que na época era chamada de " BACIÃO ", um piloto (depois fiquei sabendo que era um mecanico ) passou reto na freada e caiu no barranco, pois na época não existia nenhuma barreira.

Sai correndo dos boxes, que eram no "CAFÉ" desci a "SUBIDA DOS BOXES" correndo, ao chegar na "JUNÇÃO" me apavorei, o mato era alto e a pista muito larga . Cheguei na 3 a tempo de ver o piloto saindo de maca, não sei o que lhe aconteceu.

Este foi o começo desta paixão, cheiro de gasolina e pneus, um barulho tremendo, adrenalina correndo solta.

Leia mais: http://ruiamaraljr.blogspot.com/search/label/Porsche%20550%20Spyder#ixzz0tsEjeHC8

3 comentários:

  1. Coincidência. Hoje mesmo estava catando fotos na internet dos 550. Participou de Goodwood um modelo lindo, as fotos estão no autoentusiastas. A Porsche cup está dando como prêmio um de rua, lindo, restaurado. Esses Fuscas evoluidos são um sonho.
    Mas o meu não faz feio, não!
    Grande abraço, Rui!

    ResponderExcluir
  2. Putz que lembranças maravilhosas Rui. Não tem como não se emocionar.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Mauricio, e Rafa esta de cima é de meu irmão na curva "Três", lembro até hj 50 anos depois quando andei nele a primeira vez. Seu VW está bonito mesmo continue.

    Abs

    Rui

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr