A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Quando setembro vier... Uruguai

A sempre querida Curitiba não pára!
Os antigomobilistas estão sempre em voga e nada menos agora já estão organizando este passeio que sem sombra de dúvidas será maravilhoso.
Bom... como sempre os amigos Roberto Biesemeyer e Luiz Ernesto, ambos do Veteran Car Club do Brasil-Curitiba-PR e muitos outros já estão revisando seus antigos... o roteiro está definido e também as datas de partida e retorno - 03 a 12 setembro/2010.
Confiram neste artigo escrito pelo grande jornalista, o amigo Ari Moro e publicado no jornal A Tribuna - Paraná On Line, de Curitiba.
Orlando Dal'Lago com seu Ford Galaxie 1961

"O meu carro está em dia. Só vou trocar a canaleta de um vidro que está batendo e as velas do motor. No mais, é só tocar." Quem diz isso é o senhor Orlando Dal´Lago, nascido em 25 de julho de 1927 e que provavelmente será o motorista mais idoso e experiente em mecânica de automóveis da marca Ford a participar de passeio de cerca de 4 mil quilômetros que antigomobilistas de Curitiba farão em setembro próximo, rumo a Punta Del Leste e Montevidéo, no Uruguai.

O passeio dos aficcionados por carros antigos está sendo organizado pelo antigomobilista Luis Ernesto, do Veteran Car Clube do Paraná, e já conta com cerca de 15 veículos. De acordo com Roberto Biezemeier, diretor social deste clube, que viajará a bordo de um MP Lafer/mecânica Volkswagen 1.600cc, a saída está marcada para dia 3 e a volta para dia 12 de setembro próximo. De Curitiba os viajantes seguirão a Araranguá/SC, depois a Pelotas/RS e daí a Punta Del Leste. Uma vez no Uruguai, a caravana tomará o rumo de Montevidéo, a fim de fazer visita de cortesia à direção do Automóvel Clube uruguaio e passear numa famosa feira de antiguidades, incluindo peças para carros antigos, lá existente.
"Além disso - acrescenta Biesemeier - visitaremos, na capital uruguaia, um mercado onde funcionam churrascarias, a fim de saborearmos uma "parrillada" assada em grelhas inclinadas, especialidade local."E o senhor Orlando? À vista dessa viagem, ele está "ensebando" o seu "Gala" (que é como ele chama o seu carro) e nem parece ter 83 anos de idade e sim um guri prestes a ganhar a sua primeira bicicleta. O tal "Gala" na verdade é um Ford Galaxie 1961, modelo Vitória, duas portas, motor V8, câmbio de três marchas, original de fábrica, muito bem conservado. Esse automóvel pertenceu ao empresário Ercílio Slaviero, um dos proprietários da agência Ford mais antiga de Curitiba, que posteriormente vendeu-o a um advogado e este ao senhor Dal´Lago, que possui a documentação de importação, via porto de Santos/SP. Sobre os conhecimentos deste antigomobilista a respeito de
mecânica de automóveis Ford, podemos dizer que, ainda moço, ele ajudava seu irmão, o piloto curitibano Edmundo Dal´Lago, conhecido nas corridas pelo apelido de Mundito, a preparar a sua carreteira Ford l940 com motor V8.

Por outro lado, a sua carteira de motorista é de 16 de agosto de 1945. Enfim, nunca é tarde demais para se viver uma aventura dessas, a bordo de um belo carro como é o "Gala" 1961! Na foto, Dal´Lago e o seu "Gala".

4 comentários:

  1. Que vontade de pegar uma carona com meu pé de breque ano 95.

    ResponderExcluir
  2. Que bela aventura, com certeza não vai faltar divertimento pra esse pessoal aí.
    Alem do belo Galaxie 61, a noticia da presença de um valoroso MP LAFER entre os participantes.
    Romeu.

    ResponderExcluir
  3. A presença de um MP Lafer nesta carreata que promete ficar na história muito nos interessa. Nós aqui do site www.mplafer.net desejamos boa sorte aos participantes e nos colocamos à disposição do Roberto Biezemeier, para publicar algumas imagens da aventura e, obviamente, do relato.

    ResponderExcluir
  4. Caros amigos
    Rui, Aun, Romeu e MPLAFER.NET
    com certeza será um maravilhoso passeio!!! Fica convite para vcs participarem.
    MPLAFER.NET vou repassar ao Biesemeyer este seu convite.
    Forte abraço,
    Graziela

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr