A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 22 de junho de 2010

ALICATÃO


João Lindau




"ALICATÃO" era assim que o João se referia a certos pilotos afeitos a usar o pedal do freio antes do tempo. E ainda tinha o prazer de falar em conversa com os outros pilotos , quem o iria contestar, na foto ao lado não é o carro que era muito baixo, era ele que tinha uns 2.10 m .


Conheci sua família toda , desde seu pai até seu filho , que a ultima vez em que vi estava quase da sua altura . Só que ele era uma simpatia , amigão de todas horas , fizemos muitas viagens e corridas juntos , era fã incondicional de seu tio Oswaldo Brandão herói corintiano cujo filho Marcio, corria com um VW D3 do Pedro Victor que depois veio a ser pilotado por mim . Um dia em sua homenagem ainda crio um "TROFÉU ALICATÃO" e faço questão de ser o primeiro agraciado.
  


22 de Dezembro de 2008 assim que comecei a escrever esse blog pensava em meus amigos e em uma maneira de trazer a todos a lembrança de nossos momentos nas pistas e fora delas, alguns se foram antes do tempo mas estão sempre em nossas memorias. Do João escrevi o texto acima e hoje para nossa alegria o "Alicatão" dele é um termo que usamos no dia a dia. Vejam bem o Francis me envia um e-mail onde me chama de "Alicatão Mor", o Cezar até colocou a uma foto da ferramenta em seu blog, o Joel com toda sua educação também usa o termo, o Fernando que antes de entrar para turma era o Hiperfanauto agora usa o Alicatão prá lá e prá cá, até o Carlos o competentissimo historiador de nosso automobilismo usa o "Alicatão". E o Fabio então..!
Para nós hoje é uma alegria quando usamos a palavra e lembramos de nosso amigo e vemos tanta gente boa usando uma palavra de ele falava com tanta propriedade. 
Aos meus amigos "Alicatões" Duran, Ferraz, Jr, Orlando, Fabio, Francisco, Fabiano e Luiz, Fernando, Francis, Joel, Carlos, Cezar, Conde, Sueco, Tito, Caranguejo e tantos outros que a nós se juntaram. 

NT: O único a não fazer jus ao termo na verdade sou eu. 

18 comentários:

  1. Rui, muito legal essa sua homenagem ao João e a idéia de criar o Troféu Alicatão, tem que ser levada adiante.
    Conheci esses alicatões apenas lendo os programas, resultados de corridas e assistindo a algumas provas.
    Pessoalmente só conheci o saudoso Marcio, que uma grave doença o levou prematuramente em plena juventude e que me lembro bem, abalou profundamente o mestre Brandão, seu pai.
    Parabens pelo post.
    Romeu.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk RUI AMAURY JR, KKKKK
    ALICATÃO MOR DAS CELEBRIDADES.KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Olá meu amigo Rui!

    É...estou em falta com os grandes amigos,não indo a eventos e também com o Blog.Hoje estou em SP mas trabalhando só dá tempo de olhar os blogs e mais nada!Assim dediquei um tempinho para comentar o seu post.

    No caso do João Lindau,pelo seu tamanho não é um alicate e sim uma prensa.

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  4. Legal Joel e Duran ainda vou escrever um livro cujo titulo Talbot já mostra sb quem vou escrever, deverá ser pribido a menores de 30!
    Sabe Romeu o João venerava o mestre Brandão (eu sou Saõpaulino!) e garoto fugindo de casa foi morar com o tio. Brandão nunca superou a morte do Marcio, eu nem teria condições de continuar vivendo, e era nitido nele o semblante de tristeza.
    Qd vc quiser e se quiser conta alguma do Marcio p/ nós já que eu pouco convivi com ele.

    Abs

    Rui

    ResponderExcluir
  5. "Trofeu Alicatão" boa Duran, até eu vou participar deste evento, não sei qual é mas tomem cuidado com meu joelho bionico....
    abrs a todos

    ResponderExcluir
  6. Muito bom lembra do Gigante Lindau
    sempre tomava uma antes de cada prova
    era uma figura , deve tá rindo muito lá no Céu

    abs

    ResponderExcluir
  7. Rui,
    pai de Alicatão é o que?
    Guima

    ResponderExcluir
  8. Rui,
    que bacana este reconhecimento dos e pelo "Alicatão"
    A recordação quanto os depoimentos são ótimos, dá gosto acompanhar!
    Um abraço,
    Graziela

    ResponderExcluir
  9. Alicatassaçasso meu amigo Luiz, sejá lá como se escreve.

    Abs

    Rui

    ResponderExcluir
  10. Será que o Lindau pensava que podia ter alicatão em Bagé?
    Caranguejo

    ResponderExcluir
  11. Vêjam até o Jr querendo o trofeu!
    Não brinca Caranguejo, com o Minuano te assolando por aí ele é capaz dele puxar seu pé a noite e aí vc vai ver o que é frio!

    Abs

    Rui

    ResponderExcluir
  12. Fala ALICATÃO MOR AO QUADRADO! Gostei de ver essa postagem, muito bacana.
    Ela também serve pra provar que os 'grandões' podem ser felizes correndo de Fusca.
    Abraço

    ResponderExcluir
  13. Francis, nós somos grandes, mas o João era gigante, qd fui pilotar seu carro na reportagem da MOTOR3 pela primeira vez em minha vida meu pé não chegava no acelerador!
    Agora Alicatão Mor ao Quadrado!!!!

    Abs

    Rui

    ResponderExcluir
  14. Eu e João Lindau tambem tivemos algumas coisas para contar, um dia me ajudando a tirar uma falação do meu carro já á uns dias, na classificação no sábado ele veio e me ajudou...já nos boxes ele falou ......porra Portugues acabou esse mérda de falhação, agora só tomando uma, agente foi até na lanchonete e tomamos umas cervas, eu nunca fiz isso em corrida, mas eu tinha que pagar o favor pra ele.....nunca me esqueco......era um tal de errar aproximação de curva que eu nunca tinha visto, mas o Lindau era o cara só quem o conheceu pra falar alguma coisa dele, era uma figura abs.

    ResponderExcluir
  15. É Ferraz era uma figurassa, um amigão.
    Vc melhorou?

    Abs

    Rui

    ResponderExcluir
  16. Celso deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Dias 25 a 27 de junho acontece o IX Encontro em An...":

    Quase sem querer descobri esse blog. Não sei se alguem lembra de mim. Eu sou o "Caveira". Trabalhei para o Bock, com o Manduca, com o Ferraz e depois em F Fiat e Ford. Vi o Lindau e lembrei que certa vez fui para Juquitiba ou por ali para arrumar um trator da familia dele.Ele era 10! Vc se lembra de mim?

    ResponderExcluir
  17. Ô Caveira até que enfim vc apareceu! Tudo bom ? O pai do João tinha uma carvoaria em Juquitiba.
    Deixe seu e-mail e telefone que não publico o comentário.

    Um abração

    Rui

    ResponderExcluir
  18. Pois é senhor caveira, quem não lembra de vc, pois cá estamos, por favor entrar em contato com toda essa turma e eu em comum o meu e-mail é ferrazcompeticoes@uol.com.br...e por favor acompanhe sempre o blog do meu amigo Rui .....e continuando hoje quem me apareceu aqui foi mais um alicatão chamado Luiz Carlos Que andou na TEP tambem e o senhor caveira tambem o conhece abs

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr