A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 4 de março de 2010

NOBRE EDIL

Abaixo a postagem de meu amigo Carlos de Paula em seu blog, logo a seguir meu comentário, a resposta da assessoria do vereador e nossos comentários à resposta. Alguns dirão que estamos gastando cera com mal defunto, mas como respeito muito as atitudes de meu amigo, como de resto de alguns outros, resolvi transcreve-las. 


Vereador quer fazer nome às custas da F-Indy


Um vereador paulistano, Adilson Amadeu do PTB, resolveu por areia na corrida da Formula Indy a ser realizada em Sao Paulo no fim de semana vindouro.

Entre os argumentos do legislador, o gasto da prefeitura com o evento, supostamente R$12 milhões de reais, seria jogar dinheiro no lixo, dinheiro este que poderia ser gasto "para construir AMAs, creches, albergues, além de eliminar as enchentes naquela região".

Segundo a revista Veja, em uma edição de 2008, cada vereador paulistano custa a bagatela de 5,647 milhões de reais ao ano!!!  http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/perguntas_respostas/vereadores/index.shtml

Ora, Sr. Vereador, com todo respeito que lhe cabe, considerando as milhares de pessoas que virão para a cidade, gastar (e bastante) dinheiro em hoteis, restaurantes, transporte, etc., acho que o investimento de 12 milhões é sensato e certo.

Além disso, cancelar a prova agora por causa de uma querela administrativa, e não técnica, certamente pode causar um rombo muito maior no orçamento da cidade, em forma de processos movidos por dezenas, senão centenas, de pessoas físicas e jurídicas, sem contar o grande arranhão na sua imagem.

Já os 5,647 milhões de reais ao ano gastos com o Sr. e seus colegas...Vamos eliminar alguns cargos de vereadores, inclusive o seu, e com a verba construir AMAs, creches, albergues, além de eliminar as enchentes naquela região? Que tal a ideia, Sr. Adilson?



Assinado - um Paulistano da Gema



Permalink 4 comments Comments, Pingbacks:


Comment from: Rui Amaral Jr [Visitor]


QUE MALDADE! IMAGINE UM VEREADOR SUPER COMPETENTE, SÉRIO E ERNESTO, QUE USA UM CARRO COM MOTORORISTA PAGO POR NÓS E UMA PEQUENA VERBA DE REPRESENTAÇÃO DE UNS US 50.000 MÊS E VC QUERENDO ACABAR COM O CARGO DELE?

OUTRO PAULISTANO DA GEMA.

ABS

RUI



Permalink 03/04/10 @ 06:23

Comment from: Assessoria de Imprensa [Visitor] · http://www.adilsonamadeu.com.br

Por "honrar o mandato" a ele outorgado,o vereador Adilson Amadeu recorreu ao MP.

Parece oportunismo. Não é. Aliás, vale lembrar, também que nesse ano o vereador não é candidato. Como relator da CPI que tratou de eventos (criada após o incidente com o RBD, lembra? Uma inocente tarde de autógrafos que acabou em morte), o vereador sabe bem quais são os requisitos necessários para a aprovação de um evento de grande porte. No próprio Anhembi, tivemos eventos liberados momentos antes da abertura dos portões. Sabe também que há uma grande diferença entre o que colocam no papel e o que se vê no local. O vereador reconhece a importância dos eventos para a cidade, mas pondera sobre a conveniência da escolha do local, sujeito inclusive a enchentes que podem atrapalhar a prova. Recorrendo ao MP, o vereador nada mais fez do que obrigar os organizadores a informar as providências tomadas. Na prática isso significa deixar claro os deveres e direitos de todos os envolvidos. Fiscalizar o executivo é um dos papéis do vereador. Não esqueça.

Permalink 03/04/10 @ 09:40

Comment from: carlos [Member]


Agradeço a resposta da assessoria. O que se deve levar em consideração, neste caso, é a imagem do Brasil no exterior, diga-se de passagem um país que sediará as Olimpíadas e uma Copa do Mundo brevemente. Vivo no exterior há 33 anos, e contrário do que se fala no Brasil, a imagem do nosso país ainda não é tão boa como se propala. Ainda paira sobre o país a imagem, a suspeita de "pays pas serieux", queiram, ou não. O Brasil tem que provar que tem responsabilidade para realizar eventos internacionais de grande envergadura - e com isso não digo concertos da Beyonce no Morumbi.

Eu mesmo escrevi nas páginas deste blog, que não achava o local tecnicamente perfeito, principalmente, por causa das chuvas que tem assolado a cidade. Não acho que o legislativo, ou MP, tenha que se preocupar com cancelamentos por "força maior". Isso é uma questão meramente comercial e privada. Não seria a primeira, nem a última corrida do mundo a ser cancelada por essa razão. Intervenção humana e jurídica não são causas de força maior.

Por outro lado, corridas de rua, principalmente da IRL, são historicamente seguras. Não me lembro de um único acidente com público em dezenas de provas deste tipo realizadas nas últimas décadas.

Sem dúvida as reformas que estão sendo feitas principalmente na pista da marginal, beneficiarão os paulistanos sobremaneira, pois, diga-se de passagem, a via pública não é um primor.

Quanto a inconveniência, a realização da prova será tão inconveniente quanto a Parada Gay da Avenida Paulista, diga-se de passagem, evento que ninguém ousa embargar ou questionar no legislativo.

Embargar a realização da prova uns poucos dias antes da mesma seria suícidio da imagem do país no exterior. Melhor seria abdicar de uma vez da realização da Copa do Mundo e Olímpiada. Estes sim eventos faraônicos que vão custar bilhões de reais ao erário, que acarretarão muitas obras super-faturadas, e provavelmente não vão dar retorno.


Permalink 03/04/10 @ 10:11

Comment from: Rui Amaral Jr [Visitor]


Acredito que o nobre edil já que tem uma grande preocupação com a população que ele representa deveria questionar a prefeitura e o governo federal (do qual seu partido é aliado) sb as condições dos postos de saúde, das filas do INSS e outros quetais.

Não às vesperas de um evento tentar impedi-lo, parece que o mesmo quer ibope, e só de estarmos dando atenção às suas sandices parece que consegiu.

Rui Amaral Lemos Junior

Permalink 03/04/10 @ 14:41

http://brazilexporters.com/blog/index.php?blog=5

Um comentário:

  1. É impressionante como de uma hora para outra aparece alguem para "honrar o mandato".
    Esse Adilson como vereador é um ótimo despachante...

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr