A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

1971 - O ano em que tudo começou

Aos 18 anos minha corrida com o DODGE DART .
Na minha 1ª corrida de Divisão 3 tive de enfrentar essas feras .

Acabei de escrever no blog da Divisão 3 minha primeira experiência na categoria , as feras da época eram os carros da KINKO e meu amigo José Martins Jr com seu Puma 48 . Escrevendo acabei lembrando uma passagem com o Japonês Keneti Yoshimoto , que pilotava um desses carros , acho que o branco . Ele era bem mais velho , devia beirar os 40 anos , a simpatia em pessoa , experiente já corria a algum tempo e correu de Estreantes e Novatos até 1972 quando eu já era graduado . Foi numa das baterias do Torneio Sulan - Dezembro de 1971 -, vinha babando , meu radiador de óleo a um palmo de seu cano de escape , de repente na subida do lago já quase entrando na "Reta oposta" a correia de meu altenardor pulou , na época não era dentada , e com o aumento de potencia repentino acabei batendo meu para lamas no dele . Foi só um toquinho e não prejudicou sua corrida , já eu parava na volta seguinte .
Após a chegada fui me desculpar , ele me olhou e brincando me disse " você é maluco " , ao que retruquei " maluco é você , nunca vi Japones correndo de automóveis " e rimos à vontade . Ele era um piloto rápido e pilotava um ótimo carro .

No blog da Divisão 3 conto minha primeira corrida na categoria .
http://orlandobelmontejr.blogspot.com/2009/10/estreantes-e-novatos.html

Hoje meu amigo Carlos de Paula está impossivel , dá uma aula de automobilismo Americano .
http://brazilexporters.com/blog/index.php?blog=5

Agradeço a foto da D3 ao Felipe Nicolielo .
http://www.pumaclassic.com.br/

3 comentários:

  1. Oi Ruy tudo bem? Recordar é viver.
    O japa Keneti, é do meu tempo (final da década de 60 mais precisamente 66 a 69). Aquela japonesada sabia preparar carro e recursos não faltavam. Se eu não me engano, a Divisão 3 foi uma evolução dos nossos Volks e Gordinis do Anexo J - Grupo 1 da FIA, que eram quase carros de rua com pouco veneno e muito barulho. Estou aguardando o resto da sua história com os "Turismo 5000".

    ResponderExcluir
  2. Caro HiperFer , bom ter vc por aqui Quer dizer que em 71 ele ainda era novato !!!!! Japa danado . Seus motores eram verdadeiros canhões e eles andavam forte . Turismo 5000 foi ums história que o Gabriel Marazzi escreveu , ele anda preguiçoso , até a ultima post. do blog dele fui eu que escrevi . Vou preparar algo
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Muito legal...
    essa do japones foi boa demais...
    Tõ vendo a cena e dando risada!
    Quanto aos pumas, ontem estive na feira Brasil Off Road e fiquei maluca de ver a exposição de pumas!!
    Bem bacana!

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr