segunda-feira, 2 de setembro de 2024
quarta-feira, 21 de agosto de 2024
Histórias...
Meu amigo Zé Carlinhos vinha me falando deste belo projeto há muito, na verdade o nome dele é Carlos, mas eu o chamo de Zé, velho fotógrafo do automobilismo. Numa live ouvir pilotos e outros participantes do automobilismo contarem suas histórias, na verdade abrirem suas vidas. Com perguntas de amigos pré-gravadas e os espectadores fazendo-as ao vivo. Então o Zé se juntou ao Rodrigo Carelli, que já tinha um canal no YouTube onde falava de automobilismo, blogueiro sério, coisa difícil hoje em dia e conhecedor de nosso automobilismo, e hoje levam estas entrevistas que mostram a alma de nosso automobilismo,
Entre outros vou citar meus amigos Luiz Evandro “Águia”
Campos, que num show de memória contou por mais de três horas suas aventuras
como piloto e outras atividades que teve dentro do automobilismo, do Fabinho
Sottomayor e todos outros.
Abaixo vou deixar o link do canal onde vocês encontram todas
entrevistas e na barra lateral um link permanente para o programa, onde vocês
poderão vê-las completas.
Como as “lives” são longas, as vezes não conseguimos
acompanhar na integra, mas todas estão no canal para sempre, e o bom é que
podemos sorvê-las em qualquer tempo disponível, um registro para a história.
Você que tanto batalhou conseguiu Zé.
Ao Rodrigo e ao casal querido Denise e Zé muito sucesso
sempre e parabéns.
Rui Amaral Jr
sexta-feira, 9 de agosto de 2024
Lembranças...
Meu irmão me contava que o motorista do carro madrinha havia
contado a ele que era apavorante andar na frente das feras com um carro que
devia ter uns quarenta hps, as feras vinham pressionando o tempo todo.
E na foto que deve preceder a largada nota-se isto, as feras
emboladas a Ferrari Testa Rossa de Aguinaldinho de Goes tentando se enfiar
entre os ponteiros, a Maserati de Celso Lara visivelmente irrequieta e lá no
meio do pelotão meu irmão bem quietinho num canto da pista logo após a saída da
Junção. Garoava forte, foi sua primeira e única corrida e fico imaginando a
tenção da largada, notem os pneus molhados.
Notem lá no alto da foto a curva Três e como era inclinada na
época, lembrei daquele dia em que fui a um treino, lá um mecânico pilotando uma
Ferrari voou, não sei o nome dele e nem de quem era a Ferrari.
Lembro muito bem que de repente os boxes ficaram vazios,
todos desciam ao local do acidente, eu com nove anos fui atrás, ali ao lado dos
carros que estão à esquerda na pista, vocês podem ver o mato cortado e
amontoado ao lado, pois no dia em que descia ele estava bem alto, eu na beira
da pista só prestando atenção se não vinha nenhum carro. Para atravessa a
Junção, com o mato também muito alto prestei muita atenção, poderia vir um
carro apesar da corrida e treinos ser apenas pelo Anel Externo.
Lembro depois de atravessar a pista e subir até a Três, era
um subidão, chegando lá uma ambulância parada, todos pilotos que havia visto e
conhecido nos boxes, não lembro de ver meu irmão ou o Luciano. E lembro
perfeitamente dos socorristas carregando na maca o mecânico ferido, não tenho e
mínima ideia do que aconteceu com ele.
Da corrida... Não, não me deixaram ir, provavelmente neste
dia que relato minha mãe estava viajando e pude ir com os dois plays boys, meu
irmão e o Luciano!
Bem, dez anos depois fiz o caminho inverso, pois num dos
treinos de minha primeira corrida dei uma deliciosa rodada na Junção, daquelas
que depois de sentir o carro saindo vê-se a pista de onde vinhamos e logo rodar
mais. Como o Autódromo saía da grande reforma o
acostamento ainda era de terra e o carro ficou encalhado na parte interna da
curva. Este foi o primeiro de muitos que dei naquele ano de aprendizado.
Nesta outra foto, que já mostrei aqui, o acompanhante no Gordini parece pedir calma às feras, notem que estão todos mais ou menos “calmos” e alinhados! rs Vejam a descida que era da Três.
Obrigado por aturarem minhas lembranças, abraço a
todos.
Rui Amaral Jr