A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Razia no Sob Nova Direção

Luiz Razia

Nesta sexta (17/08), o programa SOB NOVA DIREÇÃO entrevista um jovem brasileiro que vem chamando a atenção automobilismo internacional.

É LUIZ RAZIA, líder da GP2, a principal categoria de acesso à Fórmula 1.

Com 4 vitórias na temporada, o piloto de 23 anos entra na reta final do campeonato com 196 pontos, contra 189 do segundo colocado.

Esse jovem que veio do interior da Bahia traz em seu currículo o título de campeão da Formula 3 Sulamericana de 2006, além das conquistas dos campeonatos brasileiro, paulista e brasiliense de kart em 2004. Com boas atuações na Fórmula Renault e Fórmula 3000, LUiZ RAZIA é também piloto de testes na Fórmula 1, seu mais provável destino muito em breve.

Acesse www.alltv.com.br para assistir à entrevista e participar ao vivo através do chat. É nesta sexta (17/08), às 5 da tarde.

Confira ainda o blog www.sobnovadirecao.com e curta a fan page no Facebook (www.facebook.com.br/sobnovadirecao).
Serviço:

Programa SOB NOVA DIREÇÃO
Para acessar: www.alltv.com.br
Dia e horário: Sexta (17/08), 17h00



CIVILIDADE E CIDADANIA



Na foto que recebi da Leandra, Emerson numa campanha da UNIÃO CÍVICA FEMININA pedindo responsabilidade no transito, pelo macacão que usa deve ser do ano de 1970 quando a Lotus ainda corria de vermelho e dourado.
E o que dizer então de hoje?!
Vivemos uma era negra no transito, acredito eu que por grande culpa de nossas OTORIDADES, a grande maioria, senão todos, pouco se lixando para as leis, mais preocupados com outros aspectos da política nojenta que vivemos hoje no Brasil. Os atuais motoristas tem culpa? Acredito que sim, as leis foram feitas para serem cumpridas,  porem os órgãos públicos cismam em multar, nunca em orientar e averiguar profundamente os motivos de tanto desatino. É obrigação deles, ir a fundo e descobrir, quem concede hoje tantas carteiras de habilitação e pessoas que não tem a mínima condição de conduzir qualquer veiculo!
A nós resta apenas fazer nossa parte, guiando e pilotando motos, com civilidade e educação, apenas isto!

Rui Amaral Jr  



quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O primeiro esportivo brasileiro






 O Interlagos. Fotos: arquivo pessoal

Cobiçado por jovens e apreciadores de carros durante a década de 1960, o Willys Interlagos foi o primeiro automóvel esportivo montado no Brasil. Foi produzido pela Willys Overland do Brasil S.A. até 1966, na fábrica em Interlagos, em São Paulo (foto abaixo).

O Interlagos em fabricação


Mas essa história começa na França, na linha de montagem da Willys de lá, onde o paulista Luiz Antonio Greco – que viria a liderar o departamento de competições da empresa no Brasil – observou por meses a construção do modelo Alpine, grande inspiração para o Interlagos brasileiro. Aqui, o carro começou a ser produzido na Willys a partir das impressões de Greco, integradas ao trabalho do mecânico espanhol Jesus Ibarzo Martinez e do preparador e piloto Cristian Heins – que teve morte trágica mais adiante, nas 24 Horas de Le Mans, em 1963. Sob a superintendência de Emil Schmidt, o veículo foi construído em três versões: Berlineta, Coupé e Cabriolet (conversível).

Greco (E), Ibarzo (C) e Schmidt (D) recebem visita de Juan Manuel Fangio (ao centro, de gravata)

Apresentado no II Salão do Automóvel, em São Paulo, em 1961, o Interlagos era um carro pequeno e leve – a carroceria, por exemplo, era produzida em fibra de vidro e resina de poliestireno. Fez muito sucesso nas ruas e nas pistas. Um exemplo foi a segunda edição da prova 500 Milhas de Porto Alegre, em dezembro de 1963, na qual os três primeiros colocados usaram Interlagos: Wilson Fittipaldi e Vitório Andreatta em primeiro, Bird Clemente em segundo e Scavone e Danilo Lemos em terceiro. Outra grande vitória veio em fevereiro de 1968, na prova Antoninho Burlamaque, quando os Interlagos Mark I deram o primeiro lugar a Luiz Pereira Bueno e o segundo a Bird Clemente.

A equipe Willys, , com o chefe Greco ao centro, Luiz Pereira Bueno (E) e Bird Clemente (D)

Colaboraram Graziela e Nelson M. Rocha
Publicado no jornal Zero Hora coluna Almanaque Gaúcho do grande jornalista Ricardo Chaves
em 14 de agosto de 2012
http://wp.clicrbs.com.br/almanaquegaucho/2012/08/14/o-primeiro-esportivo-brasileiro/?topo=13%2C1%2C1%2C%2C%2C13





terça-feira, 14 de agosto de 2012

Sérgio

Tite Catapani, José Carlos Pace e Sérgio Mattos

"Como achar palavras para descrever a morte do que sempre representou meu tudo?
Como descrever a dor da perda de tudo?
Meu Pai Sergio Pedroso Horta de Mattos. 
Nome pomposo como ele sempre foi. 
Adorado por todos. Um lorde, era o que eu mais ouvia.
Meu Pai tenha certeza aonde estiveres que sempre foi exemplo nao só para mim!
Vou sempre te amar. 
Seu filho
Guga Mattos"