A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 22 de março de 2012

IV Rally das Serras 2012







IV Rally das Serras: começam
os contatos para a edição 2012Diretor Dyonísio Malheiro, diretor-geral, está visitando cidades da região

São Paulo (SP) - 
 A organização do IV Rally das Serras, marcado para o período de  14 a 18 de novembro , em São Joaquim, na Serra Catarinense, já está a todo vapor na preparação da disputa, válida pela oitava etapa do Brasileiro de Rally Cross Country Velocidade. O diretor-geral, Dyonísio Malheiro, seguiu para Santa Catarina para uma série de reuniões com as prefeituras das cidades da região.

"Estaremos conversando com as prefeituras de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Rio Rufino, Urupema e Lajes. O objetivo é poder contar, mais uma vez, com a importante colaboração das mesmas para o sucesso da prova. Também começaremos  definir o desenho da prova e como funcionarão os Prólogos", explica o dirigente, um dos pioneiros do país na realização da provas off-road. "A participação destas cidades, do Serra Catarinense Convention & Visitors Bureau e do Governo do Estado de Santa Catarina é fundamental para que tenhamos mais uma grande edição do Rally das Serras", completa.

Como nas três edições anteriores, a prova em 2012 deverá repetir a emoção e apresentar uma prova completa para os competidores das categorias Carros, Caminhões, Motos e Quadriciclos. A expectativa é de cross country puro, com variedade de terrenos e desafios para os pilotos e navegadores.

No ano passado, os vencedores foram Ike Klaumann, de Santa Catarina, nas motos, com 6h44min34s; Sérgio Klaumann, também catarinense, nos quadriciclos, com 4h39min21s. Nos carros, o primeiro lugar no geral foi da dupla Reinaldo Varela/ Rodrigo Varela (SP), 06h02min34s.

O Rally das Serras é uma realização da Serra Catarinense Convention & Visitors Bureau, com promoção do Racing Adventure, organização da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina e Federação de Motociclismo Catarinense, e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). O apoio é da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de São Joaquim, SOL-Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, FUNDESPORTE e Governo do Estado de Santa Catarina.

Mais informações no site oficial, www.rallydaserras.com.br

Consultoria de Comunicação do Rally das Serras -SC:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 8266-6086/8931-8977 Nextel: ID 1*35679
Email: mbragacom@mbragacom.com.br

Fotos: DFotos

quarta-feira, 21 de março de 2012

1976 - Fórmula Super Vê - Nelson Piquet x Alfredo Guaraná

terça-feira, 20 de março de 2012

FERRARI


Hoje a Ferrari está vivendo alguns momentos difíceis na Formula Um, mas já deu grandes alegrias a seus fãs espalhados pelo mundo.



 Froilan Gonzalez na primeira vitória da Ferari na FI, Silverstone 1951

Alberto "Ciccio" Ascari, o primeiro campeão do mundo pela Ferrari 1952 e bi em 53.

Fangio

Gilles
Hawthorn
Enzo com von Tripps, Phil Hill e Carlo Chitti, no fundo do box Humberto Maglioli. 
 Clay
Lauda
Reutmann
 Gilles
Maurice Trintgnant
 Ciccio Ascari

 Berger


 Clay e Lauda
 Baghetti
 Amon
 Scarfiotti
 Musso
Alboreto e Johansson


Jody
Surtees
Ickx e Clay
Schummi e Barrichello, para meu amigo Contreras, 





segunda-feira, 19 de março de 2012

GP da Austrália 2012 - FALA FERRARI

A versão original.

Melbourne, 19 marzo – Non è stato certamente il weekend che tutti i ferraristi – sia gli uomini e le donne che lavorano in fabbrica a Maranello che i milioni di tifosi di tutto il mondo – si aspettavano. Il quinto posto di Fernando Alonso, che ci ha messo tanto del suo, non rappresenta un risultato all’altezza delle ambizioni e delle potenzialità della Scuderia ma, considerata la situazione contingente, va visto, per citare le parole dello stesso pilota spagnolo sul suo account su Twitter, come “un bicchiere mezzo pieno”. 
A riempire il bicchiere in questione hanno contribuito in maniera rilevante anche due aspetti fondamentali delle operazioni che caratterizzano la gara come la gestione della strategia e i pit-stop. Almeno in queste due aree la stagione 2012 è iniziata così com’era finita quella precedente, anzi forse ancora meglio. Dal punto di vista della strategia, ieri il muretto diretto da Pat Fry non soltanto non ha commesso errori ma è stato decisivo nel permettere a Fernando di sopravanzare prima Rosberg e poi Webber. Che l’australiano sia poi riuscito a terminare la gara davanti al ferrarista lo si deve soprattutto al fatto che la safety-car è entrata in scena nel momento meno propizio per Fernando, che aveva appena effettuato il suo secondo pit-stop quando aveva ancora cinque secondi di margine sul pilota della Red Bull. 
L’altro aspetto positivo – sono i numeri a dirlo – della domenica dell’Albert Park sono state proprio le operazioni relative al cambio gomme. Sia in assoluto che in media i meccanici e i piloti del Cavallino Rampante sono stati i più veloci. Il miglior tempo di percorrenza della pit-lane della giornata è stato quello fatto registrare da Fernando in occasione della sua seconda sosta (21”910) ma tutti e cinque i pit-stop dei ferraristi sono stati effettuati sotto il muro dei 23” e occupano anche i primi cinque posti: soltanto Hamilton, Button e Webber, ognuno una volta ciascuno, sono riusciti a fare altrettanto, senza peraltro fare mai meglio di 22”8. Questo risultato, che non dà punti ma dà sicuramente fiducia a chi è impegnato in un’operazione tanto complessa quanto delicata e stressante, è frutto del grande lavoro fatto da un anno a questa parte e che già aveva portato la squadra a migliorarsi tantissimo nella seconda parte del campionato 2011. Durante l’inverno sono stati fatti anche degli interventi sui cerchi della monoposto, sulle attrezzature e sulle procedure che, anche grazie all’impegno di Felipe e di Fernando, hanno permesso di ottenere questo risultato. Ieri all’Albert Park quei secondi guadagnati non sono stati decisivi ma arriverà il momento in cui un vantaggio di pochi decimi potrà valere una posizione in pista. A quel momento la squadra ci arriverà preparata, senza però montarsi la testa: l’errore è sempre dietro l’angolo e ci vuole un attimo a ritornare nell’occhio del ciclone, anche se bisognerebbe sempre giudicare ogni cosa con freddezza e non con emotività. 

-------------------------------------------------------
Minha tradução

"Melbourne, 19 de Março - Não foi certamente o fim de semana que todos  da Ferrari - tanto homens e mulheres que trabalham na fábrica em Maranello - e os milhões de fãs ao redor do mundo  esperavam. O quinto lugar para Fernando Alonso, que foi um grane mérito seu, e não um resultado das ambições e potenciais da Scuderia, mas, que atende à situação atual. Nas palavras dele mesmo no Twitter, como "um copo meio cheio".
Para encher o copo em questão, de nossa parte, tem contribuído um bom trabalho de Box durante os pit stop e a estratégia de paradas comandads pela equipe. Pelo menos nestas duas áreas, a temporada de 2012 começou como tinha terminado a anterior, ou talvez ainda melhor. Do ponto de vista da estratégia, ontem, a equipe dirigida por Pat Fry, não só não cometeu erros, mas foi decisiva para permitir que Fernando ultrapassar Rosberg e depois Webber. O fato do australiano chegar à frente de Fernando,  é principalmente devido ao fato de que o safety car entrou na pista em um tempo menos propício para Fernando, que tinha acabado de fazer seu segundo PT e tinha uma margem segura de 5 segundos sobre ele.
O outro aspecto positivo - são os números que dizem - em Albert Park no domingo, foi  as operações relacionadas com a mudança de pneus. Tanto em termos absolutos e em média, os mecânicos e pilotos do Cavallino Rampante tem sido os mais rápidos. A melhor marca para o pit lane do dia foi registrada por Fernando durante sua segunda parada (21 "910), mas todos os cinco pits da Ferrari, foram feitos abaixo dos 23". Na frente até dos top cinco, vejam: Hamilton , Button e Webber, foram capazes de fazer o mesmo, sem nunca fazer melhor do que 22 "8. Este resultado, não nos dá quaisquer pontos, mas certamente dá confiança para os envolvidos, em uma operação tão complexa quanto delicado e estressante. É o resultado do grande trabalho feito por um ano e já levou a equipe a melhorar muito no segundo parte do campeonato de 2011. Durante o inverno, foram feitas alterações também nas rodas dos carros, equipamentos e procedimentos, e também graças a Felipe e Fernando, levaram a este resultado. Ontem em Albert Park ganhamos segundos que não foram decisivos, mas chega o momento em que uma vantagem pode valer alguns décimos e posições de pista.
Neste momento, a equipe está preparada, sem no entanto, estar nas primeiras posições. O erro depende do ponto de vista de quem o vê, e precisamos um átimo para voltar ao olho do ciclone, deve-se olhar a situação friamente sem emoções."
------------------------------------------------------

Me perdoem algum erro, não sou tradutor e fiz esse trabalho rapidamente. Não vou comentar as declarações do Sr Domenicali.

Rui