A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 8 de março de 2012

Watkins Glen


1973 - #4 Arturo Merzario Ferrari 312B3, #25 Howden Ganley Willians 1R, #17 Jack Oliver Shadow DN1, #19 Clay Regazzoni BRM P160E, #11 Wilson Fittipaldi Brabham BT42...
O GP dos EUA foi disputado nesta pista fabulosa de 1961 até 1980.  Nestes vinte anos os EUA viram a evolução da F I, e puderam comparar o desempenho da categoria com as outras que por lá corriam.
Com 5.430m tem onze curvas, sete para direita e quatro para esquerda.
Glen viu a primeira vitória de um brasileiro na F I, quando em 1970 Emerson Fittipaldi venceu com a Lotus 72C. 
Em 1973 nos treinos para a corrida,  a morte de François Cevert com a Tyrrel 006.
No primeiro GP em 1961 a vitória de Innes de Ireland com a Lotus 21 foi a primeira vitória da equipe na categoria.
Em 1961 a melhor volta foi de Jack Brabham com a Cooper T55 com o tempo de 1.18.20/100 , e Innes venceu com o tempo de 2.13min e 45s e 80/100.
Já na ultima corrida o melhor tempo de volta foi de Alan Jones com o tempo de 1.34. 68/100 e venceu com o 1.34m36s 05/100 e a pole do italiano Bruno Giacomelli de Alfa Romeo 179 com o tempo de 1.33.291/1.000.  

1970, Emerson Fittipaldi.
1973 - François Cevert.
1967 - Jim Clark, Lotus 49
1961 - Innes de Ireland - Lotus 21
1969 - Jochen Rindt - Lotus 49B


1961 - Innes de Ireland - Lotus 21
1962 - Jim Clark - Lotus 25
1963 - Graham Hill - BRM  P57
1964 - Graham Hill - BRM P261
1965 - Graham Hill - BRM P261
1966 - Jim Clark - Lótus - 33
1967 - Jim Clark - Lótus - 49
1968 - Jackie Steward - Matra MS10
1969 - Jochen Rindt - Lotus 49B
1970 - Emerson Fittipaldi - Lotus 72C
1971 - François Cevert - Tyrrel 002
1972 - Jackie Steward - Tyrrel 005
1973 - Ronnie Peterson - Lotus 72E
1974 - Carlos Reutemann - Brabham BT44
1975 - Niki Lauda - Ferrari 312T
1976 - James Hunt - MacLaren M23
1977 - James Hunt - MacLaren M26
1978 - Carlos Reutmann - Ferrari 312T3
1979 - Gilles Villeneuve - Ferrari 312T4 
1980 - Alan Jones - Willians FW07B

quarta-feira, 7 de março de 2012

Formula Um

Agradeço a minha amiga Lucia. 

terça-feira, 6 de março de 2012

Fritz D`Orey

Largada do GP da França 1959 em Reims.
Tony Brooks, Ferrari 246 Dino #24, pole e vencedor, Black Jack Cooper T51 # 8, 3º lugar, no ano de seu primeiro campeonato mundial.

 O brasileiro Fritz D`Orey e a Maserati 250F. Largou em 18º e chegou em 10º, dez voltas atrás do vencedor. 

segunda-feira, 5 de março de 2012

QUEM, QUANDO E ONDE ?