A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 28 de junho de 2024

Zilmar Beux e sua carretera Simca-Ford

 

As réplicas...

Toca o telefone, é o Miguel; “Ruizão...” estava preocupado alguma coisa que escrevi para ele no Facebook e ele não respondeu, não lembramos o que era, mas em compensação batemos um longo papo, muito bom!

Conversamos sobre seu Avallone, Cascavel e muitas outras coisas, pedi que me enviasse as fotos, pois devo há muito uma matéria com meu amigo e seu incrível pai, o criador do autódromo que hoje leva seu nome .

Chega uma enxurrada de fotos que logo vou postar para vocês com comentários dele. Uma me saltou aos olhos, um carro vermelho entre as réplicas do Maverick-Berta e de seu Avallone.

Ligo novamente e ele conta que é a carretera Simca com motor V8 do Ford F600 e envia as fotos da carretera feita e pilotada por seu pai.

Zilmar e a carretera.

“Simca Chambord recortado com motor Ford 289 de F600 com dois platinados desenvolvido pelo próprio Zilmar e 4 carburadores Solex, devia ter entre 250 e 350 HP” Miguel Beux  


Zilmar na largada, a pista ainda de terra, hoje um grande autódromo que leva seu nome.


A RÉPLICA 



Miguel trabalhando!



Opa! Aqui é Miguel e o Avallone de verdade...
Nas fotos com o motor Ford 302 V8, hoje oestá com um Chevrolet de seis cilindros em linha, como era na época com P. V. De Lamare. Logo mostramos mais e contamos.

Logo Miguel e eu vamos contar muitas a vocês, inclusive sobre seu Avallone.

 

Abração Miguel meu irmão.

 

Rui Amaral Jr     


2 comentários:

  1. Rui, meu irmão, obrigado pelo carinho, muito bonito o material que você produziu aqui. Um forte abraço

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela matéria!! 👏🏻👏🏻 Adorei!!! Conheço um pouco da história do Sr Zilmar Beux e do Miguel, e é muito interessante 🥰

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr