A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 2 de agosto de 2022

Em busca de um piloto...

Não é de hoje que o Rui me pede pra escrever aqui, e por diversos motivos acaba ficando pra depois, e essa minha "dívida" com o ALICATÃO-MESTRE só aumenta!
Decidi unir o útil ao agradável para essa postagem: descobrir quem é o piloto do Opala 17 da foto abaixo e contar que uma infinidade de carros de São Paulo acabaram nas pistas de terra aqui em Santa Catarina, e quando digo "acabaram" é nos dois sentidos que a palavra traz!
Era muito comum pilotos daqui partirem rumo a São Paulo para buscar carros com os quais pudessem disputar o Campeonato Catarinense de Automobilismo, inclusive o que considero o mais importante de todos (em termos históricos), o Oggi que foi do Emerson Fittipaldi (neste link tem a história).
O Opala 17 em Interlagos, em 1989...
... e depois em São Carlos (SC), em 1990, já tendo como piloto o Henrique João Damo, o "Grilo", de Frederico Westphalen (RS).
Aqui em outro ângulo, tendo ao fundo o Gol 29 do lageano Mário Lüersen Filho, que venceu na geral as "200 Milhas do Oeste", e o Gol 6 do chapecoense Alessandro Gonsales.

Quem puder ajudar a identificar a quem pertencia o 17, fico agradecido!
 
Fotos: Acervo Alex "Xerife" Fernandes 

5 comentários:

  1. Valeu Alica! O meu D3 #8 foi vendido para aí, estava amarelo depois das MM de 84. Baita abraçalhão fraterno.

    ResponderExcluir
  2. Vamos tentar descobrir quem pilotou esse carro aqui...
    Abraçalhão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc nao descobrir Francis, ninguém descobre. Um abraço Gabriel Richard do Autocross Fiat argentino

      Excluir
    2. hahahahaha valeu Gabriel, mas esse eu realmente não sei!
      Até Joaçaba!
      Abração

      Excluir
  3. Quando a galera ficou sabendo que as equipes estavam indo a Sao Paulo para buscar Opalas da Stock que estavam se "aposentado", o comentario era um so: UAU!!!!! a velocidade na terra esta se "profissionalizando".

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr